quarta-feira, 31 de maio de 2006

Arranca sábado o Torneio Homenagem a Jorge Saraiva

Defesa do titulo

Faltam três dias para o começo da competição e o Bayern, actual detentor do título parece preparado, embora ainda faltem algumas (poucas) arestas por limar.

A concorrência tem á partida um nome que se destaca, o Grupo Desportivo Adira, mas ninguém tem duvidas que o campeão Bayern Monchique é o alvo a abater.

Este torneio com a chancela de qualidade de Júlio Garganta (com tudo de bom e mau que esse facto acarreta) apresenta algumas novidades de vulto. Desde logo no recinto de jogo, que se muda do Pavilhão do Fluvial, actualmente em obras de remodelação, para o Pavilhão da Escola Francisco Torrinha. Trata-se portanto de um rectângulo de jogo maior, onde a vertente física terá um papel preponderante. Aumentam as dimensões do rectângulo e diminuem o número de equipas para 8. Esta é outra das novidades que contraria o habitual número de 10 equipas em disputa e fará com que o torneio se realize em menos de dois meses.

A equipa bávara apresentará também algumas novidades. Desde logo a entrada de Norberto e Pascoal que vem trazer mais soluções á equipa campeã, tanto a nível defensivo como ofensivo. Também na baliza os bávaros passam a ter duas opções com a entrada de Paulo que aqui se estreia oficialmente pelos bávaros e a continuidade de Lipe (na foto), ainda que limitada pelos horários laborais. A nível técnico e após um período de reflexão Tony aceitou ficar a orientar a equipa, pelo menos enquanto recupera de uma intervenção cirúrgica a que foi sujeito.
O plantel conta com 10 jogadores mas esse número poderá ser “engordado” com a entrada de um Joker, dadas as limitações (tanto de cariz físico como particular) que uma parte do plantel apresenta.

Nomes & Números

1 – Paulo
2 – Norberto
3 – Greg
5 – Domingues
7 – Arnaldo
8 – Nuno
9 – Ricardo
11 – Tony
13 – Pascoal
21 – Filipe


As equipas

Das oito equipas presentes, o Bayern Monchique e o G. D. Adira parecem ser os candidatos mais fortes á conquista do titulo. A Robialac é uma equipa compacta, que defende bem mas á qual falta habitualmente algum poder ofensivo. Os dois cafés aqui representados são equipas a ter em conta, até porque tem um campo de recrutamento mais vasto que as empresas. O Café Novo Sport é já um velho conhecido destas andanças. É uma equipa muito jovem á qual falta sem duvida algum tino e uma orientação mais forte, mas são capazes de surpreender um adversário menos precavido. Já o Café Espaço 77 será o outsider mais perigoso. Ficou no terceiro lugar no último torneio em que entrou á frente por exemplo do Bayern e da Robialac e tendo causado alguma sensação com o facto de não ter perdido um único jogo nesse torneio.
Depois temos dois ilustres desconhecidos. A Relopa é uma empresa que comercializa material electrónico da qual nada se sabe em termos de plantel. A Câmara Municipal do Porto também é uma incógnita e será logo o primeiro adversário dos campeões. Todo o cuidado é pouco…
Por fim, a fechar o lote (e muito provavelmente a classificação final), surge a Esegur, equipa “macia” e “simpática” que não aspirará a muito mais que manter o troféu "Fair Play" conquistado anteriormente.

E já que se fala em troféus, podemos referir que a luta pelo melhor marcador também deverá esta “época” ser muito interessante com nomes óbvios como Tiago (Café Novo Sport), Jerónimo (Robialac) e Arnaldo (Bayern) a reclamarem protagonismo nesse campo e com Norberto (também Bayern) e Litos e Serginho (ambos Adira) a quererem se juntar ao lote. A luta promete e há sempre surpresas pelo meio…


Calendário bávaro

3 Junho – 10,40h – C. M. Porto
10 Junho – 9,50h – Esegur
17 Junho – 9,50 – Relopa
--- Pausa São Joanina ---
1 Julho – 10,40h – Café Novo Sport
8 Julho – 12,20h – Café Espaço 77
15 Julho – 9,50 – Robialac
22 Julho – 9,50 – G. D. Adira

Para todos os interessados a competição inicia-se este sábado com o G. D. Adira a defrontar a Esegur pelas 9,50 horas da manhã.

15 comentários:

Anónimo disse...

Que chique está o nosso Lipinho.

Anónimo disse...

Entrevista a este, entrevista a aquele... E já alguém se lembrou de fazer uma entrevista em termos ao nosso Tony? Pois!!!! Arnaldo, Capitán, Pascoal, restantes elementos, então? Estão a falhar!!! Beijinhos e rápidas melhoras para o nosso jornalista de serviço (que não é o Nokinhas)LOLOLOLOL

Anónimo disse...

Desculpa Naldinho. LOL

Tony Silva disse...

Só falo depois de o titulo ser matematicamente nosso.

Tony Silva disse...

Reparem na foto. Se clicarem em cima para a aumentar, reparam que o jornal que o Lipe está a ler reporta-se ao 1º titulo do Bayern em Março passado. E o Mister Coutinho até aparece no meio dos transeuntes, em vez de estar em cima do autocarro com o resto do plantel
:)

Pispis disse...

Piteuzinho, meu amor, eu teria todo o gosto em fazer uma entrevista ao nosso grande mister António, mas não tenho acesso ao blog para editar post's!!!

Tony, devias ter vergonha de colocar esta capa d'"O Nojo" neste blog... Tudo bem q eles só são Campeões de 11 em 11 anos mas mm assim era perfeitamente evitável!!!

PS - Jogo grande na última jornada!!!

Tony Silva disse...

Ninguém sabe a merda q ali vai. Para todos os efeitos eles estão de vermelho, como o Bayern :)

Tony Silva disse...

Ninguém sabe a merda q ali vai. Para todos os efeitos eles estão de vermelho, como o Bayern :)

Anónimo disse...

Eu já fiz uma entrevista ao Tony em tempos... :)

Crl, António, o artigo está bom mas o título n era akele!

TONY É O TREINADOR
ESTE SIM É O TÍTULO
com o seguinte sub-título: cumpre-se, assim, o desejo da affición bávara:)

fêmea, faz a entrevista ao António e dp mandas pra mim q eu "posto"!:)

Anónimo disse...

Enhorabuena al nuevo entrenador. Como eres de puta madre, te deseo toda la suerte del mundo. JAJAJAJAJAJAJAJAJAJA!!!!!!

Tony Silva disse...

Gracias y un saludo para todas las sirenas negras!

Anónimo disse...

Temos de começar a ganhar já no 1º jogo.
Embora estejamos poucos, estou seguro q faremos o melhor para podermos começar a revalidar o título.

Anónimo disse...

Força Bayern.

Façam de tudo para revalidar o titulo, mas, lembrem-se que o mais importante não é ganhar sempre, nem a todo custo, mas sim, jogar para ganhar e dessa maneira sair de todos os jogos de cabeça levantada.

Não sei se já me poso considerar da Familia Bayern, mas, mesmo assim façam de tudo para dignificar o nosso nome.

Quando o Bayern joga não há titulares nem jogadores de banco, não há convocados e os não convocados, não há os que lá estão e o que não vão estar, há sim o Bayern Monchique. Até à final, até à Vitória.

Força Bayern...

Anónimo disse...

Milton, fizeste com q saísse uma pinguinha de dentro de mim...

:)

Anónimo disse...

ÚLTIMA HORA

Tó (ex-treinador do Bayern) tb irá participar no Torneio que começa amanhã mas na condição de jogador, após ter recuperado de uma arreliadora lesão.
Nuno, que efectuou um jogo pelo BM, no Pav. do Garcia da Orta, frente aos veteranos da Pasteleira, tb faz parte dessa equipa.
Alguns atletas da equipa de futsal de Juv. Desp. Guifonense (juvenis parece-me, é a equipa que o Tó treina) tb vão jogar.
N me perguntem o nome da equipa, pq o Tó n sabia:) Só sabia q jogam às 12.30 horas.

P.S: a missiva do Milton continua a deixar-me carente. Apetece-me dar palmadas a td a gente:)