sábado, 3 de junho de 2006

1. Bayern vs. C.M.P.

Bayern entra com (quase) tudo e já tem a concorrência nas costas

Á Campeão!

Não foi uma exibição de encher o olho mas foi mais que suficiente contra um adversário incómodo. Tony estreou-se oficialmente ao leme da equipa e manteve o percurso vitorioso do torneio anterior em que substituíra o Pastor Coutinho nas duas primeiras jornadas. A equipa respondeu bem á contrariedade de só ter um suplente no banco e beneficiou de dois empates na jornada para se destacar já na liderança da tabela, apenas acompanhada pelo Restaurante Barriga (ex-Padaria Barbosa) que ficou em 2º lugar no torneio anterior e promete desde já ser o grande opositor á revalidação do titulo bávaro.



Torneio Homenagem a Jorge Saraiva (1ª jornada)
3 de Junho de 2006, 10,40 horas

Bayern Monchique, 6
Câmara M. Porto, 2
Jogo na Escola Sec. Francisco Torrinha
Árbitro: Tózé Ribeiro e Joaquim Neves
Bayern M. – Paulo; Norberto (3), Nuno [cap.] e Pascoal (1); Arnaldo (2).
Jogou ainda: Ricardo.
TR: Tony Silva
C. M. P. – Gordy; André, Nando, Joaquim [cap.] (1) e Tó Mané (1).
Jogaram ainda: Alcindo, Vasco e Carlos.
TR: Paco Fortes
Ao intervalo: 3-1
Marcha do marcador: 3-0; 3-1; 4-1; 4-2; 6-2.


Plantel limitado era o que tinha Tony para enfrentar esta primeira jornada. Ainda assim, atletas como Norberto e Pascoal davam garantias de qualidade técnica e disponibilidade física. O adversário era uma incógnita e como tal foram visíveis algumas cautelas iniciais. O golo aos cinco minutos pareceu “libertar” um pouco a equipa que até aí já dominava mas fazia chegar poucos jogadores á zona das decisões. Arnaldo andou de inicio muito pouco apoiado na frente, com Norberto, Pascoal e Nuno, todos eles a “preferirem” a retaguarda da equipa.
O segundo golo não demorou muito a aparecer e então o Bayern partiu para uma exibição mais tranquila, esperando a resposta do adversário que não surgiu.
Depois do 3-0 veio o minuto de descanso e foi após esse interregno que a equipa afrouxou um pouco e sofreu um golo, pese embora contra a corrente do jogo.

Depois do intervalo, mais um pouco do mesmo, com Norberto e Pascoal a chegarem e sobrarem para as encomendas defensivas e o Bayern a realizar de uma forma geral uma exibição mais relaxada. Aos três minutos Pascoal ampliou mas logo a seguir os homens da câmara reduziram novamente a desvantagem. Norberto já não tinha a mesma “intensidade” mas teve de esperar por um score mais favorável para poder ter o descanso merecido. E esperou bastante diga-se pois só a três minutos do fim é que o Bayern voltou a marcar e novamente por Norberto, a fazer um hat trick. Ricardo entrou então para o seu lugar e foi mesmo Ricardo quem entregou a bola a Arnaldo para este marcar o 6-2 final.

Nos outros jogos destaque para a Adira que não passou do empate a uma bola com a Esegur, mostrando-se algo débil e muito dependente de dois craques.
O Restaurante Barriga cumpriu o esperado, vencendo a estreante formação dos Canarinhos e no ultimo desafio da manhã verificou-se um empate a duas bolas entre o Café Novo Sport e Os Amigos de Francos, naquele que terá sido o melhor desafio da jornada e onde se exibiram a grande nível os guarda redes de ambas as equipas.

NOTA: As formações Relopa, Robialac e Café Espaço 77 foram substituídas á ultima hora por respectivamente o Restaurante Barriga, Canarinhos e Os Amigos de Francos.


O Filme dos Golos ao minuto

5m 1-0 Norberto entrega em Arnaldo no lado esquerdo do ataque. Este faz compasso de espera e devolve para o meio onde Norberto aparece a rematar.
9m 2-0 Lançamento (mal) cobrado por Arnaldo (com a bola em movimento e para lá da linha). O adversário nem protestou e o árbitro não interrompeu aproveitando Norberto para assistir Arnaldo ao segundo poste. Foi só encostar!
13m 3-0 Norberto rouba e parte em jogada individual para cima do adversário. Depois de trocar as voltas ao defesa com as “reviengas” que já são sua imagem de marca, concluiu de pé esquerdo.
18m 3-1 Pouca pressão na defensiva bávara e Joaquim aproveita uma nesga de espaço para rematar fortíssimo do lado direito.

3m 4-1 Belo golo! Pascoal penetra pela esquerda, tabela com Arnaldo encostado ao primeiro poste. Este coberto por um adversário amortiza a bola para a entrada de Pascoal que faz o 4-1. Um golo com dedicatória especial ao colega, mister e amigo Tony.
5m 4-2 Remate impensável de Tó Mané no lado direito e praticamente sem ângulo, fazendo a bola bater no poste á guarda de Paulo que pareceu também ele surpreendido pelo remate.
17m 5-2 Contra ataque bávaro com Nuno de costas para a baliza a deixar para Norberto resolver.
18m 6-2 Arnaldo recebe de Ricardo na direita, baila á frente do adversário e consegue escapar pela linha, rematando depois para a baliza.


Resultados

G. D. Adira 1 – 1 Esegur
Bayern M. 6 – 2 C. M. Porto
Rest. Barriga 4 – 2 Canarinhos
Café Novo Sport 2 – 2 Amigos de Francos


Os homens do Bayern

Paulo (6)
Jogo ingrato para a sua estreia. Sofreu dois golos onde não fica totalmente isento de culpas. Foram remates fortíssimos mas que entraram por onde não deviam. Certo é que mostrou também com um punhado de boas defesas que a baliza está bem entregue e não é motivo para preocupações.
Nuno (6)
Algo desgastado tanto física como psicologicamente, não fez um grande jogo. Foi precioso em alguns cortes mas a nível ofensivo emperrou um pouco, mostrando falta de confiança em si mesmo. Também é verdade que a equipa sofreu os dois golos quando Nuno estava de fora e isso também quer dizer alguma coisa.
Pascoal (7)
Certinho e eficaz como sempre. O único verdadeiramente ao seu nível, sempre forte na defesa e um dos melhores em campo.
Norberto (7)
Foi sem duvida o melhor em campo e quem o conheceu aqui pela primeira vez terá ficado impressionado, mas quem já o conhece sabe que pode dar muito mais, tanto a defender como a atacar. Descansou apenas a três minutos do fim, mas só depois de garantir que a vitória não escaparia.
Arnaldo (7)
Dois golos e duas assistências. Nada de extraordinário numa exibição de Arnaldo que insiste em coleccionar protagonismo no ataque do Bayern. Com o apoio directo de Norberto, prepara-se para fazer mais um grande torneio.
Ricardo (6)
Entrou aos dez minutos da primeira parte quando o Bayern já ganhava por 2-0. Tentou jogar simples e abrir espaços na frente. Não marcou, também não teve oportunidades para isso, mas esteve bem.


Enviado Especial: Tino Vilas

9 comentários:

Anónimo disse...

Fizemos a vontade ao mister! :)

3-1 na primeira parte
3-1 na segunda parte

Foi o q nos pediu ao intervalo! :)

De destacar a presença das sp fantásticas Sereias Negras, que nos apoiaram do princípio ao fim.

E um destaque tb importante pra Mingues, Canhão e Lipe q n estiveram presentes, mas certamente sofreram de longe.

Agora, dedicar ao vivo golos ao mister... é só de puxa-sacos! :)

Um dos que marquei vai direitinho para as nossas Sereias!

Tony Silva disse...

Naquela posição, só dá vontade de dar um pontapé no cú do Pasc :)

Anónimo disse...

N faça isso, mister!

O rapaz tem um cú q é adorado por tds os elementos do plantel:)

Ok, desculpe, espero n perder a titularidade face a este comentário. LOl

Anónimo disse...

No 1ºjogo nao se pedia uma exibição de excelencia, mas sim uma exibição solida e uma vitoria sem contestação, o que foi conseguido!!

a defesa do titulo começou bem e agora temos mais 7 finais pela frente!!

parabens pela vitoria!

Tony Silva disse...

errr... são só mais 6 Mingues

Pispis disse...

Vou colocar todo o meu empenho e dedicação em prol do sucesso do mister António e, por conseguinte, do Bayern!!!

O meu golo e a minha exibição vão direitinhas para o mister, aliás como demonstrei durante o jogo!

PS - Q raio de foto é esta, crl???

Anónimo disse...

Por acaso, a foto n deixa de ser sugestiva...

Reparem no «empenho e dedicação» da Fêmea à causa bávara...

Mt bem:)

Anónimo disse...

Eu nao dedico o meu golo a ninguém....até pq nao marquei nenhum!!!

Tony Silva disse...

Então para sabado regressam Lipe, Greg e Mingues. Ausenta-se o Pascoal por motivo de copo maior.
Expectativa para sabado...
Pode não parecer mas o mister está atento ao q se passa, mesmo não podendo ir aos treinos.
E em Julho haverá mais um para atrapalhar as contas do Mister António: - Eu próprio!
:)