sexta-feira, 30 de junho de 2006

Líderes!

XII Torneio Académica de Leça (2ª jornada – Grupo B)
29 de Junho de 2006, 22,00 horas

Sinteme, 1
Bayern Monchique / MH, 5

Jogo na Escola da Boa Nova, em Leça da Palmeira
Árbitros: António Henriques e Henrique Antunes
Sinteme – Xico; Carlos, Baltar [Cap.] e André; Neves (1).
Jogaram ainda: Sérgio e Caetano.
TR: Paulo Ribeiro.
Disciplina: Baltar (amarelo); André (amarelo); Xico (amarelo); Caetano (amarelo).
Bayern M. – Rocha; Litos, Norberto e Pedro (3); Arnaldo [Cap.] (2).
Jogaram ainda: Pascoal, Domingues, Greg e Tony.
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Norberto (amarelo por rasteira); Pedro (amarelo por rasteira)
Ao intervalo: 3-0
Marcha do marcador: 0-4; 1-4; 1-5.

Noite de gala da equipa bávara na segunda jornada do grupo B da XII edição do Torneio da Académica de Leça. Frente ao consistente Sinteme (quarto classificado da época anterior), o Bayern fez um jogo praticamente isento de erros, vencendo com toda a justiça como os números, aliás, bem o demonstram.

A exemplo do primeiro encontro, a equipa orientada por Tozé Ribeiro entrou bem na partida e cedo chegou à vantagem, com golos de Pedro (o homem do jogo) e de Arnaldo.

Concentração e grande atitude foram os grandes trunfos da formação bávara, que, a defender, também nunca permitiu grandes veleidades à equipa adversária. E quando isso acontecia, um enorme Rocha estava lá para oferecer segurança e tranquilidade à equipa. Como uma rocha.
O Sinteme acabou a primeira parte a jogar de 5x4 e iniciou o segundo período da mesma forma. Aí, todos os atletas do Bayern souberam desempenhar com distinção a missão de sacrifício, tapando bem os caminhos da baliza de Rocha.
A equipa bávara chegou ao quarto golo, o Sinteme fez o tento de honra, mas Pedro, a finalizar uma noite inspirada, fechou a contagem. Pelo menos até logo à noite, quando se disputar o Restaurante Flor Almeiriga vs. Glórias Bom Pastor, o Bayern é líder com quatro pontos, fruto de um empate (4-4) com o Ribeirenses e a vitória (5-1) sobre o Sinteme. Há que desfrutar o momento. Depois disso, Almeiriga ou Bom Pastor passará para a dianteira. Ao Almeiriga basta o empate, sendo que o goal-average fará o resto (por enquanto).
Uma análise mais profunda a este jogo mostra-nos que a base desta bela vitória bávara incidiu de sobremaneira numa entrada muito forte como já foi dito. Um verdadeira entrada de Tigre, com movimentos felinos e eficazes, a fazer lembrar a entrada contra o Ribeirenses. A diferença para esse jogo, ou para esse resultado (4-4) esteve em três pontos principais:
- Contra o Sinteme, os bávaros conseguiram matar o jogo, com a obtenção do 3º golo ainda nos dez primeiros minutos de jogo; contra o Ribeirenses, apesar de muito tentarem (e lembramo-nos dos remates de Arnaldo, Litos e Pedro, todos com o selo de golo) não o conseguiram.
- Em segundo lugar, não havia ontem nenhum “Camarão” no banco da Sinteme. Os jogadores que saíram do banco nada trouxeram de novo á dinâmica da equipa; já no jogo contra os azuis da Ribeira, Camarão, vindo do banco, revolucionou a forma de jogar dos ribeirinhos que assim equilibraram o jogo e conseguiram alcançar á reviravolta.
- Por último mas não menos importante, a equipa do Sínteme não goza da mesma “protecção” junto dos árbitros que a equipa do Ribeirenses, embora tenha também o seu peso e isso tenha-se notado.
Resultado final justo, que acaba com as possibilidades de Sinteme (um dos favoritos do grupo) atingir a tão desejada passagem á fase seguinte. Apesar de arredado desse objectivo, o Sinteme tem ainda o seu orgulho em jogo e muito potencial para fazer sofrer e quiçá tirar pontos a outros candidatos.


O Filme dos Golos ao minuto

4m 0-1 Pedro recupera a bola e parte para o golo.
5m 0-2 Confusão na área dos azuis, com Arnaldo a tentar em volley servir Litos. Este falha o remate mas espalha o pânico na área sobrando a bola para Pedro que á meia volta faz o segundo.
8m 0-3 Pedro rompe pela direita e faz um cruzamento remate já de ângulo apertado. Arnaldo encostado ao segundo poste confirma o golo… com a coxa.

9m 0-4 Arnaldo na linha de meio campo, sobre a esquerda, interceptou um passe do redes que jogava adiantado, ajeitou para o pé direito e mandou a bola para a baliza.
11m 1-4 Baltar mete a bola rasteira na área. Neves dá um toque com o pé direito a fazer a bola subir e desviar-se de Rocha.
14m 1-5 Rocha defende uma bola e rapidamente cria o contra ataque, lançando a bola para Pedro (com quem se entende ás mil maravilhas). Pedro não se precipitou, controlou a bola fintou um jogador e só depois rematou para o ultimo golo da partida.


Textos: Nokas Ferrari e Tino Vilas

5 comentários:

Tony Silva disse...

Principio da tarde o crl, que eu tenho q trabalhar.
Ao principio da noite tá bem.

Pispis disse...

Espero que o mister marque presença no jogo de logo à noite! Deste encontro pode sair o 2º classificado do grupo!

Quanto é q é o 1º prémio? :-)

Anónimo disse...

Dedico a última vitória ao mister que fez o tremendo esforço de nos orientar qd tinha a esposa adoentada em casa.

A vitória vai inteirinha pra ele!

António, certifica-te q estas palavras chegam ao mister! :))

Será q ainda vai ser preciso comprar-lhe as farturas logo à noite? :))

Tony Silva disse...

Leiam a crónica novamente. Está diferenmte e mais completa.

Anónimo disse...

António sempre profissional! :)