sábado, 10 de junho de 2006

2. Bayern vs. Esegur

Do banco saíram as soluções

Não foi a bem, foi a mal

O resultado foi sem dúvida melhor que a exibição. Depois dos primeiros dez minutos sem alma, foram as exibições e os golos de Greg e Pedro que saídos do banco salvaram o dia.




Torneio Homenagem a Jorge Saraiva (2ª jornada)
10 de Junho de 2006, 9,50 horas

Bayern Monchique, 8
Esegur, 2
Jogo na Escola Sec. Francisco Torrinha
Árbitros: Tózé Ribeiro e Joaquim Neves
Bayern M. – Paulo; Domingues, Nuno [cap.] (1) e Arnaldo (2); Ricardo (1).
Jogaram ainda: Greg (2) e Pedro (2).
TR: Tony Silva
Esegur – Fidalgo; Bigodes (1 p.b.), Ferraz [cap.] (1), e Pedras (1); Gilberto.
Jogou ainda: Bertinho.
TR: Cú Adriano
Ao intervalo: 4-1
Marcha do marcador: 0-1; 5-1; 5-2; 8-2.


“Dia 2” de 7 finais que o Bayern tinha e tem para disputar neste torneio. Dia que revelou o verdadeiro rival dos bavaros na luta pelo titulo. Adversário esse que dá pelo nome de Restaurante Barriga, um conjunto muito forte física e tecnicamente e que faz ainda da pressão sobre a dupla de arbitragem um dos muitos pontos fortes do seu leque ofensivo. Hoje venceram a Adira sem apelo nem agravo por distintos 8-0 e mais poderiam ter sido, não fosse por alguma falta de rigor táctico que poderá jogar a favor dos bávaros. Esse grande embate porém realiza-se apenas no próximo sábado e para já, interessa-nos contar a história de hoje.
O Bayern Monchique entrou muito mal na partida. Perante um adversário bastante inferior, conseguiu complicar o que era aparentemente fácil e chegou mesmo a estar a perder. Perante a ausência de Pascoal e á ultima da hora de Norberto, sabia-se que o plantel presente iria mesmo ter de suar para levar de vencida os homens da Esegur, que mais uma vez apresentaram somente 5 atletas no início da partida. Foi já com o decorrer desta que chegou um atrasado 6º elemento.
Os bávaros estiveram largos minutos sem conseguir criar perigo, terminando em remates de longe jogadas que não chegavam a ter principio, meio e fim. Foi só com as primeiras mexidas no cinco que a equipa começou a desenvolver algumas manobras atacantes mais perigosas. O golo do empate por Pedro foi mesmo o ponto de viragem de uma exibição sombria, nada condizente com os pergaminhos da equipa. A partir daí o resultado disparou e num ápice o Bayern encontrou-se a vencer por 3-1 e até ao final da primeira parte aumentou esse score para 4-1.

Na segunda parte registou-se o facto curioso de pela segunda jornada seguida, o Bayern ter dobrado o resultado da primeira parte, marcando mais quatro golos e sofrendo novamente um. Um golo que quase eram… dois! Valeu o apito final para pôr cobro a uma jogada de dois para três que deu em golo por intermédio de Gilberto. Infelizmente para os homens da Esegur, esse golo já foi depois da hora. Neste caso cinco segundos…

O Filme dos Golos

4m 0-1 Pedras fura pelo meio de dois e atira fortíssimo para golo.
11m 1-1 Acabado de entrar, Pedro roubou a bola ao homem que transportava a bola e partiu sozinho para a baliza.
12m 2-1 Pedro marcou o canto para Nuno que recebeu em posição frontal e atirou rasteiro a contar.
16m 3-1 Livre na meia direita á entrada da área. Greg atirou directo á baliza, com o disparo a entrar na zona de cobertura do redes, que nem se mexeu.
19m 4-1 O golo do dia! Greg recebe directamente de Paulo, corre ombro a ombro com Ferraz, sempre no controlo da bola, flectindo depois para o centro e deixando com essa travagem passar Ferraz que ficou batido. Depois disso chutou com toda a força de um canhão ao ângulo superior da baliza. Um golo em tudo idêntico ao que já havia marcado á Petrogal no torneio passado.

1m 5-1 Ricardo corre pela direita e cruza tenso para o 2º poste, onde um jogador adversário introduz sem querer a bola na sua própria baliza.
3m 5-2 Pedras cobrou o canto por alto na esquerda. Ferraz no segundo poste aproveita o mau posicionamento de Greg e remata forte de primeira.
11m 6-2 Contra ataque pela ala esquerda onde Pedro flecte para o centro e toca para Arnaldo que finaliza com sucesso.
13m 7-2 Arnaldo recupera a bola no ataque e faz o chapéu ao redes. Pedro aparece encostado ao poste a concluir.
15m 8-2 Livre á entrada da área da Esegur. Pedro e Greg na zona de remate e Arnaldo e Mingues abertos junto aos postes. Pedro simula o remate e entrega em Arnaldo que pára a bola e atira de ângulo apertado para golo.


Os homens do Bayern

O melhor estava no banco!

Paulo (6) Voltou a ser infeliz nos golos sofridos. Primeiro foi um remate muito forte e bem colocado e o segundo voltou a surpreender, desta vez porque o jogador apareceu quase á queima-roupa e livre de marcação. Mostrou grandes atributos sim, nas saídas da baliza e a jogar com os pés.
Nuno (6) Apático e alienado da partida. Ainda subiu algumas vezes para criar o desequilíbrio mas pareceu na maior parte das vezes displicente quando trocava a bola com os companheiros. Atravessa um mau momento com problemas a nível físico e também particulares que estarão com certeza na base de uma exibição menos conseguida mas ainda assim marcou um golo, tirando partido do bom remate que possui.
Domingues (6) Muito esforçado mas… quase e só isso. Nunca conseguiu aplicar a técnica nem criar desequilíbrios e nunca foi visto na zona de remate. Melhor na etapa complementar onde foi útil a “pensar” o jogo.
Arnaldo (6) Soma e segue mas desta vez não convenceu. Entrou muito mal em campo e na primeira parte a sua exibição roçou o miserável, tomando sempre a pior opção, ora não soltando quando devia a bola, ora escolhendo o pior colega para o fazer. Na segunda parte esteve bastante melhor, contribuindo com dois golos e uma assistência para a goleada final.
Ricardo (6) Seria á partida um jogo á sua medida mas nem Ricardo apareceu e nem a equipa o ajudou. Apenas na segunda parte deu um ar da sua graça com um cruzamento venenoso que acabou num auto golo.
Greg (7) No banco estava sem dúvida guardado o melhor da partida. Greg respondeu á chamada com os dois melhores remates do jogo. Está agora mais ponderado na condução da bola e só não é o melhor em campo neste jogo porque Pedro roubou-lhe a vez.
Pedro (7) Estreia oficial do jovem irmão de Norberto. Tony reteve a sua entrada para mostrar á prata da casa que confiava neles e que podiam ganhar mesmo sem os últimos reforços (como Pascoal, Norberto e o próprio Pedro) mas a verdade é que se Pedro não tivesse jogado, talvez a vitória não fosse sequer uma realidade no final. Foi Pedro que revolucionou o jogo bávaro e fez alterar o resultado da partida a favor do Bayern. Foi ele que marcou o golo do empate praticamente na primeira vez em que tocou na bola e foi ele também que viu Nuno sozinho para fazer o 2-1. Foi ainda ele que na segunda parte deu os dois golos a Arnaldo e na parte final já com o jogo perfeitamente resolvido, recuou mais no terreno para ajudar a equipa a controlar o jogo e a posse de bola.

Enviado Especial: Tino Vilas

12 comentários:

Anónimo disse...

Canhão, estou ctg:)

Anónimo disse...

Agora, há q começar a pensar no próximo! Hoje, poupei as forças pra esse importante compromisso:)

Mais uma vez a destacar as mexidas do mister António Silva. Pela 2 vez consecutiva, lança um jogador e este na primeira jogada faz golo. É talismã!

Onde tá a explosão do Mingues! :)))

Anónimo disse...

BUM!!!!!!!

Anónimo disse...

a "explosão" não é para aparecer nestes jogos.....Sabado é que se vai ver quem tem estofo!!!!

Tony Silva disse...

E quem não tiver sai fora, mas todos terão a sua oportunidade.

Anónimo disse...

Mister Tony à... Mourinho!

Em cada intervenção, um recado à companhia:)

Anónimo disse...

Se há gajos a quem quero ganhar, é à padaria...nao gosto deles, acho q sao vedetas assumidas e portam-se como tal.
Por isso contem comigo ao melhor nível...e se nao tiver a corresponder sou o 1º a admitir e saio para o banco para torcer pelos meus companheiros.

Anónimo disse...

o ronaldinho fazia cá uma falta para sabado.....

Anónimo disse...

Temos o De Boer ou Timofte, como preferirem:)

Mas o mais importante é a nossa vontade e espírito colectivo. Além que, n tenho qq dúvida, mister António Silva terá, certamente, um trunfo na mão e uma estratégia bem montada!

Discurso de Capitan como há mt n se via... assim tá melhor:)

Anónimo disse...

Norberto
pessoal desculpem não ter aparecido, mas teve mesmo k ser. tinha algum € para ganhar na maratona, a qual viriamos a ganhar. fikei a torcer por vós e fiquei mt feliz por ter corrido td bem. sabado la estaremos. abraço a tds os bávaros

Tony Silva disse...

É este o espirito! Capitán é capitán... tá tudo dito.

Frank, este sábado vamos mesmo precisar do Ronald. Não podemos facilitar. Leva-o contigo.

Anónimo disse...

Vitória (8-4, parece q foi este o resultado) sobre o Portus87 ontem à noite. Bom jogo-treino. Crónica ao final do dia, provavelmente:)

Sábado, mt disciplina e concentração. O resto irá acontecer naturalmente, inclusive, as palmadas no balneário!