terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Debaixo do machado

10º Torneio do C.A.C. (4ª jornada)
21 de Janeiro de 2007, 9,30 horas

Amigos do Loureiro / Bayern M., 0
GD Millennium BCP, 3


Jogo no Pavilhão de Ardegães
Árbitro: Carlos D’Artagnan
Bayern M. – Zé Carlos; Zé Augusto, Nuno [cap.] e Cadu; Correia.
Jogaram ainda: Canhão e Tony.
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Correia (amarelo por travar contra ataque em falta)
Millennium – Oliveira; Andrade (1), João Paulo e Rui (1); Mesquita (1).
Jogou ainda: Russiano.
TR: Pinto & Sotto
Disciplina: Mesquita (amarelo por protestos)
Ao intervalo: 0-2

O fim antecipado do sonho faz prever o rolar de cabeças

Contra o mais forte candidato só a vitoria poderia manter os bávaros na rota do título. A derrota nesta penúltima jornada atira o Bayern para a luta apenas pelo 3º lugar, “muito longe” do inicialmente ambicionado. A frustrante classificação aliada a outros “factores” menos positivos a que se assistiu, poderão dar origem a uma “limpeza de balneário”, que poderá passar mesmo pela direcção técnica.

Tózé escolheu um cinco inicial previsível mas ao mesmo tempo cauteloso. Sem Arnaldo, lesionado de longa duração (e que tanta falta faz), Domingues também lesionado mas talvez recuperável para a ultima jornada e sem Nunes desaparecido em… sabe-se lá onde, o cinco do Bayern para este jogo apresentou Nuno e Zé Augusto como elementos mais defensivos e Correia e Cadu lá na frente.
Os bávaros até começaram bem e a pressionar mas cedo os “bancários” se adiantaram no marcador desfazendo um equilíbrio até aí notório, tanto no resultado como na exibição.
O golo obrigou Tózé a repensar a estratégia e a mandar a equipa pressionar á saída de bola. Foi a partir daqui que sobressaiu a qualidade de Zé Augusto, exímio no papel de “libero”, se assim se pode aplicar em futsal, roubando todas as bolas que eram bombeadas para o meio campo bávaro e empurrando a equipa para a frente.
Os homens do Millennium não se deixarão impressionar com a pressão exercida sobre a sua área. Com muita experiência e alicerçados numa defesa compacta, conseguiram gerir o resultado e já perto do final da primeira parte chegaram ao segundo golo, com João Paulo – claramente o melhor da sua equipa - a fintar Correia no meio campo e a partir em dois para um contra Zé Augusto, tendo depois feito o passe decisivo para o seu colega marcar.

Na segunda parte estranhou-se a opção de Tózé em colocar Nuno ao lado Zé Augusto. Trata-se de dois elementos defensivos numa altura em que a equipa perdia por dois e precisava era de arriscar mais lá na frente. O facto é mais estranho ainda se repararmos que Zé Augusto tinha na primeira parte chegado e sobrado para as iniciativas atacantes do adversário.
Nesta segunda parte os bávaros viriam a ter duas oportunidades de marcar, ambas pelo lado esquerdo e ambas falhadas, por Correia e Canhão que isolados mas em esforço atiraram ao poste mais distante.
Os bávaros nunca desistiram de marcar mas os homens do Millennium souberam sempre fechar a sua defesa e contando com um bom guarda-redes, conseguiram manter a sua baliza inviolável. Por outro lado lograram ainda marcar o terceiro golo que selou o resultado final.
Aos homens do Bayern resta lutar pelo terceiro lugar na última jornada da competição, tendo para isso que vencer o “Capa FC”, ultimo classificado e sem qualquer ponto.
O último jogo poderá ainda ser a oportunidade dos menos utilizados jogarem mais tempo, até porque se adivinham a ausência de Zé Augusto e a continuação do período de convalescença de Domingues.

Também ausente poderá estar Tózé Ribeiro, e por motivos de saúde. Durante a tarde de hoje o treinador bávaro foi vítima de um acidente enquanto trabalhava, tendo sido atingido na perna esquerda por um atado de barras de aço que se soltou. Prontamente assistido, o técnico bávaro não deixou de exibir sorrisos por entre esgares de dor. A verdadeira extensão do ferimento só mais tarde se saberá mas teme-se que tenha facturado o tornozelo.
Diz-se nos bastidores do clube que Tozé tem a cabeça debaixo da lâmina e poderá não prolongar o seu vínculo ao Bayern para além deste torneio, mas seria bom que pelo menos pudesse concluir o trabalho iniciado.
O Blog do BM deixa desde já aqui os votos de umas rápidas melhoras a este colega e amigo.


O Filme dos Golos

0-1 Mesquita recebe de costas, roda para a esquerda fugindo a Nuno e atirando em jeito de pé esquerdo.
0-2 João Paulo finta Correia pela linha no meio campo, corre para o ataque e perante a saída de Zé Augusto, isola Andrade do outro lado e este faz o golo.
0-3 Rui recupera uma bola no meio campo e corre para o ataque, escapando-se a Correia e Tony. Quando tentou o passe para o centro, a bola foi cortada por Tony mas de volta para os seus pés. Perante a saída do redes atirou ao canto.


Os homens do Bayern

Zé Carlos (5) Denota qualidade mas acaba por ficar associado a duas derrotas nos dois jogos que fez. No primeiro golo poderia ter feito melhor já que o remate não foi forte nem colocado, mas ainda salvou com elasticidade na segunda parte um golo quase certo.
Nuno (5) Bem a defender mas penalizado fortemente com o primeiro golo na única vez que falhou. Com a equipa a perder foi quase sempre um jogador a menos no plano ofensivo.
Zé Augusto (6) Impressionou na primeira parte varrendo todas as bolas aéreas do seu meio campo. Na segunda parte quebrou um pouco a nível físico e exagerou nas bolas directas mas ainda assim foi o melhor dos bávaros.
Cadu (5) Fisicamente em baixo, também passou um pouco á margem do jogo.
Correia (5) Desta vez não marcou mas ainda conseguiu atirar ao poste. Mostrou a garra de sempre mas devido á sobrecarga de minutos, acabou por desgastar-se sem proveito. Reflexo desse cansaço, foi ultrapassado junto á linha no lance do segundo golo.
Canhão (5) No único remate que fez, já com pouco ângulo viu a bola embater no poste e sair.
Tony (5) Andou perto da baliza mas nunca serviu ou foi servido a preceito.


Enviado Especial: Tino Vilas

6 comentários:

Anónimo disse...

Calm a pessoal!
O texto pioderá estar mais dramático do que a realidade. Pelo que vi do Tozé ele estava bem. Teve foi muita sorte que aquilo poderia ter esmagado o pe ou a perna. Penso que foi só de raspão...

Anónimo disse...

"...teme-se que tenha facturado o tornozelo."
Agora o Mister já vende tornozelos???

Anónimo disse...

Enganei-me crl!!
Uma vez em mais de 100 textos!!!
DESCULPEM!

Já estive com ele hoje. Tem uma entorse e está de baixa. É altamente provavel que não vá no domingo.
Novo treinador na calha :)
Aceitam-se apostas!

Anónimo disse...

Regressa Coutinho! :)

As melhoras pro mister Tozé! O BM tem de ir à bruxa!

Anónimo disse...

"Os homens do Millennium não se deixarão impressionar com a pressão exercida sobre a sua área."
Migon, nao é pra ser chato mas neste contexto a palavra certa é "deixaram"...
Assim se fala bom português...
hheheh

Anónimo disse...

FDX o capitan ta parto de corrigir o tony.....se calhar é ele que vai assumir a equipa tecnica!!

As melhoras para o Toze!