terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Em 2007, Ordem para... Ganhar!

Paulo Correia foi o “assassino” de serviço

10º Torneio do C.A.C. (3ª jornada)
14 de Janeiro de 2007, 11,30 horas

Amigos do Loureiro / Bayern M., 3
Dínamo do Forno, 2


Jogo no Pavilhão de Ardegães
Árbitro: João Sem Pescoço
Bayern M. – Filipe; Domingues, Nuno [cap.] e Correia (3); Canhão.
Jogaram ainda: Tony, Zé Augusto e Cadu.
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Correia (amarelo por agarrar)
Dínamo Forno – Big Show [cap.] (1); Berezutsky, Costinha (1), Danny e Derlei.
Jogaram ainda: Kokhlov, Bulykin e Del Piero.
TR: Fernando Amigo
Ao intervalo: 1-0
Marcha do marcador: 3-0; 3-2


A ordem era simples: - ganhar. Por cinco ou por um golo, mas ganhar. Os bávaros cumpriram. Tiveram em Correia um atirador furtivo, nem sempre certeiro, mas no cômputo geral mortífero. Outros como Domingues e Canhão foram lhe chegando a munição e no final a vitoria foi da equipa. Uma vitoria que os bávaros necessitavam como de pão para a boca, para limpar a má imagem com que acabaram o ano e sossegar o orgulho.


Foi o primeiro jogo oficial de 2007 e tudo que se pedia ao Bayern era uma vitoria. O adversário não era dos mais difíceis mas tinha argumentos para acreditar na vitória. O Bayern começou com Filipe na baliza, sendo que este é já o terceiro guarda-redes em três jogos. Á frente deste, Nuno mantinha a titularidade e a braçadeira. Na frente Canhão e nas alas Domingues e Correia. Os primos Cadu e Zé Augusto chegaram tarde ao recinto e foram para o banco, tal como Tony.
O inicio do jogo demonstrou cautela de ambas as partes. O Bayern defendia no seu meio campo e avaliava o adversário. O primeiro golo apareceu por volta dos 4 minutos. O Dínamo manteve-se impassível, não alterando a sua forma de jogar. Já Tózé pediu aos seus pupilos para avançarem no terreno e passarem a pressionar o adversário. Para isso trocou Canhão por Cadu e mais á frente Domingues por Zé Augusto.
Até ao intervalo o jogo foi equilibrado e o resultado manteve-se.

Na segunda parte o Dínamo apostou em mudar o resultado. Não podia ser de outra forma, mas mesmo assim foram os bávaros a conseguir marcar mais dois golos. O resultado estava praticamente garantido mas em poucos minutos a situação alterou-se ligeiramente.
Correia ainda levou um amarelo, travando inteligentemente um contra ataque que seria muito perigoso. Os bávaros demonstraram pouca frescura física e os homens do Dínamo apesar de não estarem muito melhor conseguiram reduzir e acabar o jogo com a diferença mínima no marcador, sendo que o 3-2 foi praticamente a ultima jogada da partida.
A arbitragem de João Sem Pescoço foi como habitualmente má, conseguindo enervar as duas equipas. Facto que não surpreendeu os atletas do Bayern que já o conhecem do torneio passado.


O Filme dos Golos

1-0 Jogada pela esquerda do ataque bávaro. Por entre avanços e recuos, Domingues em plena área, teve a inspiração suficiente para assistir Correia com um toque bonito. Correia de carrinho deu o toque mortífero.

2-0 Zé Augusto rouba a bola num lançamento contrário e corre três quartos de campo até rematar cruzado contra o ultimo defesa contrário. Correia oportuno no ressalto encostou de pé esquerdo.
3-0 Contra ataque pela direita com Canhão a controlar a posse de bola e o tempo de passe até ter Correia no sítio certo. Este depois de isolado rematou forte de pé esquerdo.
3-1 Tony em jogada genial não consegue fazer o 4-0. No contra golpe, Costinha remata do meio campo e a bola desvia em Canhão, para enganar Filipe.
3-2 Com o redes a ajudar no ataque, é precisamente Big Show, o volumoso guarda-redes contrário, quem 2 metros á frente da linha de meio campo, desfere o potente remate. Lipe é traído pela falta de visão no lance.


Os homens do Bayern

Filipe (7)
Não teve muito trabalho é certo, mas quando teve revelou melhorias substanciais e só recentemente descobertas. Será para manter?
Ainda marcou um golo de baliza a baliza, mas de forma irregular e como tal foi anulado.
Nuno (8)
O melhor da primeira parte. Muito activo a atacar e intransponível na defesa. Na segunda parte já não brilhou tanto e acabou “ofuscado” pelo hat trick de Correia.
Domingues (7)
O primeiro golo é fruto de um toque de classe seu. Depois disso continuou a exibir-se a bom nível e com a regularidade que vem sendo habitual.
Correia (8)
O franco atirador bávaro. Já tinha demonstrado no aquecimento que estava com o pé quente, rematando com (muita) força e pontaria, quer de pé direito quer de pé esquerdo. No jogo voltou a mostrar credenciais, curiosamente com golos á striker, deixando o trabalho para os companheiros e fazendo “só” o golo.
Roda muito bem sobre os adversários mas neste jogo, sempre que rodou o remate saiu torto a seguir.
Canhão (7)
Mais maduro e ponderado quer na troca de bola quer na abordagem ao(s) adversário(s) nos lances mais “quentes”. O terceiro golo nasce de um passe seu, numa jogada em nada diferente de tantas que já protagonizou. A única diferença é que desta vez esperou e isolou um companheiro, quando noutras alturas estoirou para o telhado. Uma aposta ganha portanto no cinco inicial.
Tony (6)
Parece ser o Sokota do Bayern. Tem qualidades mas está sempre debilitado. Há já largos meses que não se consegue livrar de problemas articulares e musculares, o que se reflecte na falta de confiança e poder de choque. Protagonizou uma das mais belas jogadas do encontro e por pouco não fez o golo da jornada. Não fez… e a equipa sofreu um golo no seguimento dessa jogada. O mister aproveitou o “ponto alto” para o tirar de imediato…
Zé Augusto (7)
Continua sem marcar um único golo em 8 jogos que leva de Bayern e bem que ele tenta. Por outro lado mantém uma regularidade impressionante de uma assistência por jogo. A defender foi o leão do costume surpreendendo os adversários com antecipações rápidas, tal como aconteceu no segundo golo de Correia em que roubou a bola num lançamento e correu para o ataque.
Cadu (6)
Chegou tarde e o mister castigou-o com uma ida para o banco. O castigo é relativo e teve naturalmente tempo de brilhar quando entrou, mas não o conseguiu. Complicativo, nunca conseguiu criar perigo…


Enviado Especial: Tino Vilas

7 comentários:

Anónimo disse...

...e continuam sem comentar....

Anónimo disse...

é estranho...

Anónimo disse...

FDX! ninguem diz que eu sai lesionado antes do fim da 1a parte!! e estou em duvida para o dificl jogo de domingo!!

Anónimo disse...

Q é q tu queres?
Já o Arnaldo se queixou q nem se falou nele no primeiro jogo pós lesão. Os jornalistas são uns FDP, já dizia o meu paizinho :)

Anónimo disse...

Concordo, os jornalistas são uns animais ^^ e os de desporto são de segunda categoria

Anónimo disse...

"tony said...
Q é q tu queres?
Já o Arnaldo se queixou q nem se falou nele no primeiro jogo pós lesão. Os jornalistas são uns FDP, já dizia o meu paizinho :) "

e por falar no porco, já alguém sabe se ele foi bem retalhado ou não??

Anónimo disse...

As melhoras rápidas para o meu amigo Arnaldo.
O vosso blog está um bocado apaneleirado, nem tem gajas nuas nem nada.
Custa-me não ver nenhuma comentário sobre as ultimas vitórias do AC Miragaia. Inexplicavel.
Um abraço. até à próxima goleada.