sábado, 30 de dezembro de 2006

Boxing Day á portuguesa


Bávaros brindaram ao fim de ano… com nova derrota

Após o Natal e antes do reveillon, os bávaros receberam o convite de Nelson Ribeiro, novo treinador do S. Sebastião e aceitaram disputar um amigável com vista á preparação da equipa (federada e a disputar a 1ª divisão) para a segunda volta do campeonato. Para os bávaros foi a oportunidade de esticar as pernas, visto que se encontram sem competir ou treinar desde 18 de Dezembro.

A data do jogo faz lembrar o celebre “boxing day” em Inglaterra, onde as equipas disputam uma jornada do campeonato logo a seguir ao dia de Natal. Modernices que o publico britânico não dispensa e que faz pensar na importância do futebol em terras de “sua majestade”. Por cá o futebol não parece tão importante, já que foi muito difícil para alguns dos atletas pousarem a rabanada e o copo de champanhe para comparecerem ao jogo.
Se ao menos o champanhe fosse bom como o da fotografia…

A direcção bávara teve muitas dificuldades em reunir um grupo de jogadores que dignificassem o bom nome do Bayern Monchique, desdobrando-se em contactos e tendo mesmo que recorrer ao sempre disponível Litos e até a Rui Sá que foi chamado á ultima da hora. É assim a vida. Não é nada fácil o dirigismo amador, principalmente quando os jogadores, como é aqui o caso, tem mesmo espírito amador.


Depois de um “aquecimento” prolongado, a segunda parte deu um empate a uma bola

Acabaram por responder afirmativamente á chamada Lipe, Nuno, Litos, Tony, Domingues e Rui Sá (este ultimo a começar no banco). O frio foi a nota dominante na chegada ao pavilhão. A juntar a este factor climático, também as bolas de treino apresentaram-se muito duras, nada próprias para a prática da modalidade, para o frio que estava e para as condições físicas a que a maior parte dos jogadores se apresentaram. Os remates saíram por tanto fracos no aquecimento, dando oportunidade a Lipe de brilhar neste período. Já no jogo, o jovem guardião bávaro entrou muito mal. Falhou constantemente nas saídas, pouco dificultando o trabalho dos adversários que cedo chegaram aos 3-0. As marcações também não estavam a sair muito bem e os 3 golos foram fruto de jogadas muito rápidas.

A partir dos 10 minutos o Bayern estabilizou defensivamente e equilibrou o jogo.
Chegou mesmo a reduzir por Tony num contra ataque a três toques iniciado por Litos que lançou Domingues na linha lateral esquerda. Este tocou de imediato para o centro do terreno e Tony sem dominar atirou junto ao poste perante a rápida saída do redes. Uma bela jogada e um belo golo de Tony que acabou por estar em (quase) todos os golos, inclusive nos sofridos.

Ainda antes da primeira parte acabar a equipa do S. Sebastião voltou a marcar. Tony refugiou-se com a bola na direita da defesa e quando tentou o passe para Domingues do lado esquerdo, demorou muito a executar, permitindo que um adversário chutasse de primeira, com Lipe novamente a deixar a ideia de poder fazer melhor.

Na segunda parte o redes bávaro corrigiu as lacunas e foi fácil notar no final a diferença. Os bávaros voltaram a marcar, curiosamente num período em que o adversário até teve 3 bolas nos postes. O golo foi de Litos e coroou mais uma jogada bonita, com os mesmos intervenientes do primeiro golo. Houve um primeiro remate de Tony, a passe de Mingues, um segundo toque mas que foi parado por um defesa no chão e finalmente o passe para trás com Litos a aparecer a fuzilar.

Os bávaros voltaram a ter oportunidades de marcar, com Mingues e Litos a atirarem ao poste mas acabou por ser a equipa da casa a marcar novamente, fechando o marcador em 5-2.
O Bayern não podia pedir mais aos seus jogadores nas condições actuais e o treino acabou por servir bem as duas equipas.


Fecho de contas com saldo negativo

E não é só no plano futebolístico que as coisas estão em queda. Também nas finanças o Bayern anda por baixo. O fecho do ano contabilístico apresenta um saldo negativo de Eur. 41,30 e isto apesar de a ultima inscrição (no torneio do CAC) ser patrocinada na totalidade pelo Café Cachorrão e o seu proprietário Alberto Rodrigues.
António Silva e Pedro Domingues são actualmente credores do clube.

38 comentários:

Anónimo disse...

FDX!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não consigo fazer upload da foto

Anónimo disse...

Fdx, se não sou eu n víamos este fabuloso brinde a 2007 :)

Anónimo disse...

HIP!!! HIP!!! HURRAH!!!!!

Gosto desta direcção que o blog parece tomar. A escolha de fotos parece-me excelente :)

Anónimo disse...

Sim, sim, espero que os critérios sejam pra continuar, embora o número de visitas seja cada vez mais confrangedor... pq será?

Ah, e entrar no novo ano com dívidas não é bom para o clube... :)

Anónimo disse...

Boas entradas a todos e que em 2007 (o mais rapido possivel) o grupo fique todo reunido!!!

Anónimo disse...

Foi um bom treino....a diferença foi que o "bEyern" entrou no jogo a frio e aos 15m ja estava 3-0, depois de aquecer e mudar a maneira de defender já se deu mais luta......

Anónimo disse...

é triste o ano acabar como acabou......há uns meses havia gente a mais, agora para ter 5 é uma dificuldade....

precisamos de gente responsavel para continuar com este projecto....se nao qualquer dia estamos como aquelas equipas que aparecem com 4 jogadores.......

espero que algumas mentalidades mudem.........

Anónimo disse...

Vou penhorar a carrinha do clube!!!

Anónimo disse...

Mingues, eu sempre disse... tou farto de chavalada :)

Fdx, penhorar a carrinha! Lá vai o Capitan ter de andar de autocarro... :)

Anónimo disse...

Mingues, essa merda já aconteceu. Aparecemos só 4 e teve de jogar o mister (Pascoal) para completar o 5.
"è o inicio do Fim". O profeta Jonny tá sempre a anunciar isso :)

Anónimo disse...

Nokas acho que tb já ouvi falar disso: -o Nuno vai vender a carrinha e comprar um navio, nun é?
É sim senhora, a famosa "Arca de Nuné". Tá tudo escrito...

Anónimo disse...

Tou eu aqui com 39,5 de febre e vcs a dizerem q me vao penhorar a carrinha?
Nesta altura bem me podia levar o q quisessem q eu nao dava conta...mal posso abrir os olhos.
Espero q tenham entrado no novo ano melhor q eu.
Abraços.

Anónimo disse...

Fdx, é só doentes e aleijados! Precisamos de ir ao mercado nesta reabertura de transferências... Mas como o clube está com o saldo negativo, não sei como havemos de salvar o barco... só se vendermos a nossa jóia da coroa... o fabuloso Mingues! :)

Capitan, n soou bem essa história de "mal posso abrir os olhos"... assim dás esperanças ao Jonny! :)

Quando o novo mister assumir o comando, vão deixar de haver abébias! Ou querem, ou não querem. N pode haver meio termo. Isto tá uma balbúrdia! É preciso dar o grito do Ipiranga!

Anónimo disse...

ue grande foto.....até eu que nao gosto de champanhe, bebia um copito....

Anónimo disse...

estamos a precisar de gajos para o banco....na lista do bayern estao kikin fonseca e marco ferreira

Anónimo disse...

capitan.....uma boa suadela fazia-te bem!!!

Anónimo disse...

O Kiki é gay! Nessa posição, já temos o Jonny! :)

Anónimo disse...

NOKINHAS, VOLTAAAAAAAAAA!!!!!!!

Anónimo disse...

Tou todo fodido!
Dói-me tudo. Dói-me a cabeça, doi-me a barriga... mas acima de tudo dói-me o orgulho, porque o Mingues comparou-me ao Canhão e isso eu não posso admitir.
Por isso, logo apesar de doente vou jogar, e vou ganhar.

Anónimo disse...

hehehehheehehhehehehehehehehhhhh....é uma casa a arder!!!!
Orgulho ferido...

Anónimo disse...

E o cú, António?

O Capi tá cheio de saudades das minhas palmadas... Bons tempos... :)

Anónimo disse...

Só posso dizer que ontem quando sai (a 5 minutos dos 60), saí com a promessa cumprida. Tinha feito o golo da vitoria 3-2 (com muita classe) e ainda mandei um balázio daqueles de tirar a baliza do sitio á junção entre o poste e a barra.

Saí com a sensação do dever cumprido. Qd voltei já estava 5-5.
Como é possivel?
Felizmente conseguimos marcar dois golos e ganhar 7-5.

Anónimo disse...

O Jonny disse-me que tínhamos perdido... é um boi!

Anónimo disse...

la tive eu que resolver.....


uma equipa com o nando e o jonny....tenho que jogar por 3 para fazer milagres!!

Anónimo disse...

Lol... Como eu te compreendo, Fabuloso :)

Anónimo disse...

Nao se esqueçam q quem marcou o 6-5 fui eu...ou seja, abri o caminho para a vitória e fui o homem do jogo!!!
Mingues, eu sei q consegues resolver sozinho mas deixa espaço para os outros brilharem...

Anónimo disse...

Eu só peço para me deixarem jogar

Anónimo disse...

Saudoso? Pq? Morreu? :)

Capi, o Mingues quer a braçadeira... :)

Anónimo disse...

es sou o "capitan" das 2das feiras!! lol

Anónimo disse...

quem é o saudoso n11?

Anónimo disse...

e quem é o anonimo pergunto eu?

o saudoso sou eu. Quem mais ia apenas pedir para jogar?
Ou eu ou o lipe :)

Anónimo disse...

É só para dizer k regressei...

Agora só me falta regressar é a jogar...

Anónimo disse...

olha o lipe!!!!


agora so falta o nr.11 jogar mais de 3 minutos!!

Anónimo disse...

É só para dizer mais uma coisinha...

O Mister foi ao meu local de trabalho perguntar se ía jogar no domingo...

Vê-se logo k o Bayern está a precisar de regressar ás vitórias...

Anónimo disse...

Adicionem este mail à vossa lista:

pequenosonho21@hotmail.com

É o meu...

Anónimo disse...

Será que vai ser só surpresas no domingo??

Lipe- a titular
tony- joga 5 minutos
canhao-apesar de uma tosse vai jogar

Anónimo disse...

Boa sorte pra amanhã!

Mingues, resolve essa merda! :)

Anónimo disse...

é uma casa a arder....