sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

O meu Amigo Nuno


O que penso dele…
* por Tony.


1) O nome dele:
Nuno Miguel Vieira Rodrigues Silva
2) Onde o conheceste?
Penso que foi em Miragaia, no largo, encostado á grade. O pouso habitual na altura.
3) Há quanto tempo o conheces?
Eu diria que foi em 93, andava eu no 10º ano portanto já lá vão 13 anos.
4) Sentes-te satisfeito por o conhecer?
Só de pensar nesse momento já alegra o meu dia.
5) Ele fuma?
Nãaa. Só se estiver a armar-se, nalguma festa...
6) Ele acredita em Deus?
Não tenho a certeza. Provavelmente sim mas não é católico praticante pelo menos. De qualquer das formas gajos como ele não precisam de o ser. No meu céu teria sempre entrada. Teria cartão VIP e uma garrafa de Whisky, perdão, FANTA DE ANANÁZ com o nome dele no bar.
7) Que idade ele tem?
Penso que estará a fazer 29 anos.
8) Quando é o aniversário dele?
Dahh! 1 de Dezembro! Hoje! Sarrabulho!!!

9) Uma das coisas que ele mais gosta de fazer:
Tocar guitarra!
10) Qual o seu tipo de música favorita?
Ele adora Metallica! O tipo de musica não será bem o Heavy Metal, mas sim aquele rock "poderoso".
11) Qual o ultimo CD que ele comprou?
Tenho quase a certeza que foi o dos “Cycles”, para ensaiar…
12) Ele tem alguma tatuagem?
Tem uns sarrabiscos na perna.
13a) Qual a sua melhor característica?
É generoso e não faz juízos de valor. Pode-se lhe contar tudo que ele não vai "julgar" ninguém
13b) E a pior?
É um bocadinho teimoso... Se encornar com uma merda, dificilmente se dá a volta.
14) É tímido ou extrovertido?
Nesta fase mais madura, diria que é 35% tímido, 65% extrovertido
15) Dirias que é engraçado?
Sim, é uma pessoa com bom humor.
16) É um rebelde ou segue todas as regras?
Em geral segues as regras. Só quebras aquelas de menor importância, aquelas que "toda gente" quebra…
17) Algum talento especial?
Tocar guitarra, marcar uns golos á Papin e deixar as pessoas á vontade. Os golos á Jean Pierre Papin era mais há uns anitos atrás quando os joelhos faziam os 180º sem problemas. Agora marca um golito de vez em quando, mas é mais á Peter Crouch.
18) Consideras que tens nele um amigo?
Não há melhor que isto.
19) Já o viste a chorar?
Não estou certo. Acho que não, mas é certo que chora. É apenas um homem…
20) Sabes algum de seus mais profundos segredos?
Se há algum segredo profundo, ninguém deve saber. Mas ele não é gajo de ter segredos. É um livro aberto…
21) Quão frequentemente pensas nele?
É um amigo que viaja pelos meus pensamentos numa base diária. Embora ele se queixe que “ninguém lhe liga”, penso nele todos os dias pelos mais variados motivos.
22) Se houvesse um bom apelido para ele, qual seria?
Toda a gente sabe que ele é o “Gasosa” desde os tempos da escola. Como não curtia muito esse apelido, eu e outros sempre lhe chamamos "Gaze", mas ultimamente é mesmo “Migon” e “Capi” ou “Capitan” devido ao Bayern.
23) Tens conhecimento de alguma coisa louca que ele tenha feito?
Acho que quando puto ele tentou atravessar a ponte Arrábida pela estrutura inferior ou então chegar a São Bento pelo túnel de comboios da Alfandega, mas o Nuno não é de loucuras.
24) Desejarias que a vossa amizade fosse mais próxima?
Já disse, “it doesn’t get any better than this”. Se fossemos mais chegados já seríamos gays.


PERGUNTAS ESQUISITAS

1) Já pensastes em o matar?
Se sim, ele que não leve a mal. É um teimoso do caralho...
2) Achas que ele é “certinho”?
Certinho?!?! O Naldo tá sempre a dizer que ele até chora se tiver um pensamento menos próprio.
3) Achas que ele faria muito 'chafurdanço' em tua casa?
Nada disso. Já lá esteve e nunca fez. O Nuno não chafurda!
4) Confiavas-lhe o teu animal de estimação?
Sim, porque não. Está sempre a dizer mal dos gatos dele mas dá-me a impressão que os adora.
5) Que cor lhe associas?
Cinzento, clarinho. Aquele das calças de ganga. Não sei porquê
6) Descreve-o com 3 insultos.
Quem? Esse teimoso do crl? Não consigo.
7) Descreve-o com 3 elogios.
Meu grande amigo que te posso eu dizer? Se “desaparecesses” agora a minha vida seria sem duvida mais triste e acho que isso é o suficiente para te elogiar.
8) Se tivesses que eliminar alguém da vida dele, quem eliminavas?
Os gajos da AXA?!? Não sei… se pudesse eliminava a pressão, ou então melhor, eliminava as dores nos joelhos e depois não havia pressão que o segurasse.


SOBRE O BAYERN

1) Que achaste do episodio da braçadeira?
Foi um episódio menos feliz, mas não há de ser nada. Na altura fiquei fodido. Achei que o timing foi o pior possível. Podia ter protestado, mas não desmoralizado. Mas está tudo bem. Compreendo o que ele sentiu…
2) Qual a influência e importância do Nuno para a equipa?
Penso que ele tem uma influência apaziguadora. É um elemento consensual, toda a gente gosta dele. Pessoalmente, acho que se ele não estivesse lá, é provável que eu nesta altura, neste momento específico, também não estivesse.
3) Se dependesse de ti, que Taça lhe davas?
A Taça Fair Play.

Já perceberam que hoje é 1 de Dezembro e o Nuno faz anos.
Espero que este questionário ajude a descobrir e a conhecer melhor a pessoa por detrás do amigo com quem jogamos a bola.

Parabéns Nuno!

5 comentários:

Pispis disse...

Muitos Parabéns Capitan!

Seja teimoso, apaziguador, rockeiro, capitão ou um amigo que está sempre presente, bem lá no fundo e que está sempre a vir ao de cima é a total dedicação e amor ao Bayern, que foi o veículo de comunicação que me proporcionou conhecê-lo (via despedida de solteiro do Tony) :-)

Um abraço Capitan!

Anónimo disse...

É nestas alturas q um gajo tem de ser lamechas e abrir o coração... :) A verdade é que impossível n gostar do Nuno. Não o conheço há tantos anos como o António, mas já conheço o suficiente pra saber que estamos na presença de um Capitan com C grande :) com um coração do tamanho do Mundo e sp preocupado com os amigos, generoso, prestável e essas coisas boas todas. É tão bom, tão bom, q nem consigo imaginá-lo nas minhas perversas fantasias sexuais :)

Capi, espero que continues a ser meu Capitão por mts anos e faço votos para que brevemente graves uma música dedicada ao grande Bayern, afinal, de contas, o clube onde consegui o maior título de todos: A VOSSA AMIZADE!

P.S: Fiquei demasiado carente. Tenho de ir bater... :)

Anónimo disse...

Parabéns Nuno !!!
El Capitain...
Abraço

Tony Silva disse...

ATENÇÃO:
Esta segunda não há treino.

Anónimo disse...

*comovido e com a lágrima ao canto do olho*