quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Balanço Final

"Fair Play", "Melhor Defesa" e "Vice Campeão"

Acabou-se o torneio e "acabou-se" a carreira de Arnaldo no que toca ao ano de 2006. A lesão do artilheiro bávaro é a (triste) nota de maior destaque na participação do Bayern nesta competição. A lesão no ligamento cruzado anterior é grave e obriga a intervenção cirúrgica. Neste momento sabe-se que o atleta será operado em Janeiro e que a recuperação deverá ter o período de +/- 4 meses.

A lesão de um colega acaba por quebrar a moral da equipa, quando esta até conquistou 3 troféus importantes. Além do 2º lugar, o Troféu Fair Play é uma repetição do que já acontecera há ano e meio atrás mas a Taça de Melhor Defesa é uma estreia para os bávaros que haviam conquistado no C.A.C. algo parecido - a Taça de Melhor Guarda Redes (por Domingues) – mas não igual.

Apenas 16 golos sofridos em 9 jogos é o melhor registo do Bayern em 11 torneios que já disputou, apenas igualado pelo recente torneio da Académica onde os bávaros também conseguiram esse excelente quociente 16/9 e contra profissionais. No outro lado do campo, os bávaros não tiveram grande desempenho. Marcaram 36 golos em 9 jogos, uma média de 4 golos por jogo, sendo o pior registo entre os 4 Torneios do Júlio já disputados e sem duvida o pior de todos se excluirmos das contas as duas presenças no Torneio da Académica, sem duvida um torneio de outro nível.

As taças bávaras foram entregues ao cuidado de Nuno (Disciplina), Canhão (2º lugar) e Lipe (Melhor Defesa) para estimar e guardar.
Segue-se a classificação final do torneio e a lista de melhores marcadores.



Melhores marcadores:
Diogo (AXA) 21
Melo (Porto Cruz) 18
Paulo Correia (Prosegur) 16
Paulo (Assis Zaz) 13
Arnaldo (Bayern), Pedro e Mário (AXA) 8


No que diz respeito aos bávaros, Domingues foi o elemento mais regular. Duas vezes melhor em campo, ainda marcou 7 golos e fez 3 assistências. Leva o Prémio de “Bávaro de Ouro” deste torneio, o que não é novidade para ele, que já tinha ganho este prémio na “Global Sports Futsal Cup” e tinha levado o Bronze na “Taça Elite 2005”.

Numa equipa bávara que não tem grandes destaques neste torneio, Cadú leva o prémio de “Bávaro de Prata”. Ele que até nunca foi o Melhor em Campo nesta competição e que até falhou um dos jogos decisivos contra o Assis Zaz, sendo um dos principais imputáveis pela perda do titulo, dando nesse jogo origem á hecatombe bávara. Apesar disso, pautou as suas exibições pelo meio-termo, nem muito bom nem muito mau, mas dando 10 golos a marcar e ainda fazendo ele próprio 4. Nos três torneios em que participou Cadu ficou sempre entre os 3 melhores, primeiro com a Prata, depois Bronze e novamente Prata. Talvez no CAC leve o Ouro…

O “Bávaro de Bronze” fica nas mãos de Lipe. A última recordação que temos é a de um grande frango, mas durante o torneio Filipe soube estar á altura do prémio e soube conquistar a confiança dos companheiros. É uma estreia absoluta nestes prémios e que não se pode dissociar da boa dinâmica defensiva dos seus companheiros.

Finalmente, ficam os dados (golos, assistências e médias pontuais) referentes á equipa bávara:

Golos
8 Arnaldo
7 Domingues
6 Nuno
4 Nunes e Cadu
3 Tony
2 Canhão
1 Pascoal

Assistências
10 Cadu
7 Arnaldo
3 Nunes e Domingues
2 Tony
1 Pascoal e Canhão

Médias
7,13 Domingues
7,00 Pascoal
6,78 Arnaldo
6,67 Nuno, Nunes e Tony
6,50 Cadu e Canhão
6,11 Filipe

7 comentários:

Anónimo disse...

Como é q é possível ainda ninguém ter comentado?????
Anda mesmo tudo em baixo...
Naldinho, volta!!!!!

Tony Silva disse...

Calma, só escrevi ontem á noite.
O Mingues ainda não deve ter visto senão já tinha dito q agora não queria a 7 :)

Anónimo disse...

lol

so vi agora!!


7 golos??? tou em grande!!

acho q foi o meu melhor registo nos torneios....

sinto uma enorme honra em receber o trofeu Bavaro de Ouro e quero dedicar este trofeu ao grupo de trabalho
(se nao fossem todos uns marretas, nao era possivel arrecadar este premio. lol)

uma dedicatoria especial para o Naldo, vamos sentir a tua falta nestes 4 meses (mas so balneario, dentro do campo esta lá o bavaro de ouro para resolver)

Tony Silva disse...

Que linda foto esta das taças...

Já escolheste o sitio para por o "Bávaro de Ouro"? :)

Prepara-te mas é para ir á baliza no domingo. Zé e Lipe estão impossibilitados e o Correia está fodido das costelas.

Vais ser o Hilário do Bayern. A unica diferença é que em vez de 3ª opção, és a 4ª :)

Tony Silva disse...

Falaste no assunto e eu decidi ir averiguar.

De facto é o teu melhor registo. 7 golos em 9 jogos.
Se bem que qualitativamente já tinhas feito melhor. 5 golos em 4 jogos no Global Sports Futsal Cup. E num desses 4 jogos foste á baliza. Foi qd fomos eliminados, não que eu queira estar a associar as duas ideias :)

Anónimo disse...

lol

ate pq nesse jogo fui o MVP :)

Anónimo disse...

NÃO PERCAM LOGO ÁS 18,30 A CRÓNICA DA ESTREIA VITORIOSA NO CAC ;)