quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Dava 1 ao intervalo mas...

Xiii, deu 2 no fim

10º Torneio do C.A.C. (2ª jornada)
17 de Dezembro de 2006, 11,30 horas

Amigos do Loureiro / Bayern M., 1
Clube Amigos de Corim, 2


Jogo no Pavilhão de Ardegães
Árbitro: Carlos D’Artagnan
Bayern M. – Zé Carlos; Domingues (1), Nuno [cap.] e Cadu; Correia.
Jogaram ainda: Zé Augusto, Canhão e Tony.
Suplente não utilizado: Filipe
TR: Tózé Ribeiro
C. A. C. – Vitor; Henrique (1), Costa [cap.], Adriano (1) e Alcino.
Jogou ainda: Carlos.
TR: Fernando Amigo
Ao intervalo: 1-0
Marcha do marcador: 1-0; 1-2

Foi um jogo de 1, X, 2. Os bávaros apostaram sempre na vitória e conseguiram marcar ainda na primeira parte. O CAC apostava no empate e lá o conseguiu já no segundo tempo, mas quando parecia satisfeito com o resultado, teve a estrelinha do seu lado e conseguiu o golo da vitória, pertinho do final.


Foi uma daquelas injustiças em que o futebol e neste caso o futsal é pródigo. A haver um vencedor deveria ter sido o Bayern. Foi a equipa que procurou desde o primeiro minuto esse resultado, mas um pouco por infelicidade e também por inoperância atacante não o conseguiu. O empate até poderia ser considerado justo. Os bávaros não souberam ou não conseguiram aproveitar as oportunidades e a perda de pontos é o castigo habitual nestes casos, mas a derrota é demasiado penalizadora.
O C.A.C. acaba por ter grande mérito na vitória. Foi sempre uma equipa matreira. Nunca perdeu o controle emocional mesmo estando mais de vinte minutos em desvantagem. Acreditou sempre que o empate acabaria por aparecer, e nunca caiu desesperadamente em cima dos bávaros, ou levantou a guarda na defensiva. Do seu lado teve também a vantagem de jogar num pavilhão de dimensões reduzidas, onde a juventude física dos bávaros esbateu-se na experiência posicional dos organizadores do torneio.

A competição segue dentro de… semanas, que é como quem diz para o ano, no dia 14 de Janeiro, após longa pausa natalícia. Até lá o C.A.C. segue na frente empatado com o Millennium. Para o Bayern, as contas estão muito mais complicadas agora…


O Filme dos Golos

1-0
Canto de Cadu na esquerda, a entregar em Correia que de pronto fez um centro/remate rasteiro e venenoso. Domingues meteu o pé e desviou a bola para o golo.
1-1 Alcino recebe a bola de costas para a baliza em cima da linha da área, com Zé Augusto a fazer a protecção. Roda e remata fortíssimo de pronto sem hipóteses para o redes.
1-2 Canto no lado direito. A bola é metida na boca da baliza onde aparece Henrique por trás de Nuno a encostar. Tanto Nuno como Zé Carlos ficam mal na fotografia.


Os homens do Bayern

Zé Carlos (6) Melhor a exibição do que o resultado nesta sua estreia. Merecia melhor sorte, essencialmente pelo que mostrou na primeira parte, mas também tem a sua quota-parte de responsabilidade no golo da derrota. A bola é tocada para dentro da baliza em plena zona do redes.
Nuno (5) Muito bem a defender, principalmente na primeira parte. Menos bem na segunda, principalmente quando a equipa quis carregar sobre o adversário e Nuno apresentou-se lento e desmotivado. Para piorar ainda foi surpreendido no golo fatídico.
Domingues (6) O menos “mau” numa equipa que sentiu dificuldades com a falta de espaço. Sempre operário conseguiu fazer um golo oportuno e ainda tentou outros “desvios” mas o guardião contrário opôs-se sempre bem.
Cadu (5) Embrulhou um pouco o jogo ofensivo da equipa. A aposta do mister para vencer a partida mostrou cansaço e nunca conseguiu surpreender o adversário.
Correia (6) Sempre em movimento. Entrou muito forte sobre o adversário e ainda conseguiu alguns roubos de bola mas em frente á baliza nunca foi feliz. Chegou a atirar ao poste e na oportunidade mais flagrante que teve, adiantou em demasia a bola.
Zé Augusto (5) Esteve bem a defender, tirando o lance do golo do empate, mas mesmo aí o mérito maior é do adversário. Na construção de jogo é que claudicou errando muitos ou quase todos os passes bombeados.
Canhão (5) Esteve pouco tempo em campo e ainda teve o “azar” de entrar num período em que o CAC procurava com mais afinco o empate e o Bayern tentava suster essa pressão e por isso não se viu muito.
Tony (-) Apenas três minutos em campo, sem deixar marca no jogo. No jogador, não se sabe…


Enviado Especial: Tino Vilas

Sem comentários: