terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Sofrer em vez de desfrutar!

Bayern dominou e teve oportunidade de golear

10º Torneio do C.A.C. (1ª jornada)
10 de Dezembro de 2006, 9,30 horas

Amigos do Alaúde, 2
Amigos do Loureiro / Bayern Monchique, 3


Jogo no Pavilhão do Corim II
Árbitro: Carlos D’Artagnan
A. Alaúde – Victor; Miguel, Fonseca [cap.] (1 + 1 p.b.), Paulo e João.
Jogaram ainda: Migas, Alexandre, Hugo (1) e Carlos.
TR: Hugo Fonseca
Bayern M. – Domingues; Nunes, Nuno [cap.] e Cadu (1); Canhão.
Jogaram ainda: Correia (1), Zé Augusto e Tony.
TR: Tózé Ribeiro
Ao intervalo: 1-2
Marcha do marcador: 1-0; 1-3; 2-3


Os amigos de Alaúde tem um conjunto engraçadito, repleto de juventude e entusiasmo mas a diferença de um golo não é suficiente para espelhar a diferença de qualidade entre as equipas e o que se passou em campo. Os bávaros poderiam ter goleado por 5 ou 6 golos de diferença mas acabaram o jogo a temer um amargo de boca.

Começo de mais um torneio do C.A.C., neste caso o décimo e em versão reduzida. Apenas seis equipas na disputa do primeiro lugar e sem a presença dos campeões da edição anterior, os “Unidos á Pedreira”. Uma competição leve portanto, apropriada para a quadra natalícia e que será interrompida após a segunda jornada, precisamente por causa do Natal e Reveillon, regressando a 14 de Janeiro para a recta final, com mais três jornadas. Sem os campeões para defender o titulo, são as equipas do Bayern e Millennium, precisamente segundo e terceiro classificados da noa edição, que reclamam com mais força o primeiro lugar. Além destes também o C.A.C. com uma equipa mais veterana promete ter uma palavra a dizer. Nesta primeira jornada as três favoritas, se assim se pode dizer venceram os respectivos encontros.

O Bayern Monchique em versão “Amigos de Loureiro”, teve a honra de fazer a inauguração do certame, defrontando os desconhecidos “Amigos de Alaúde”. Tózé Ribeiro, de regresso ao comando técnico da equipa apostou na continuidade, com Nuno a fixo e Canhão a pivot, servido por Cadu e Nunes nas alas. No banco ficaram por exemplo Zé Augusto, velho conhecido mas menos entrosado com o jogo da equipa e Paulo Correia, reforço de peso “contratado” á Prosegur, após a consagração como 3º melhor artilheiro do torneio Eduardo Coutinho com 16 golos. Na baliza a maior surpresa. Com Filipe e Zé ausentes por motivos profissionais e com Correia que seria a terceira opção para a baliza, algo debilitado com dores nas costelas, Tozé teve de se socorrer de Pedro Domingues, “Bávaro de Ouro” no ultimo torneio e se bem se recordam, eleito pela organização como o melhor guarda redes da ultima edição deste mesmo torneio. Domingues é jogador de campo e está em grande forma mas sempre que é preciso defende as redes dos bávaros com tanto ou mais qualidade como faz quando joga á frente.

O jogo nem começou muito bem para os bávaros. Muita desconcentração a nível defensivo principalmente nas alas. A equipa adversária possui jogadores jovens e velozes e isso terá contribuído de sobremaneira para a desordem defensiva.
O Bayern até sofreu primeiro, de livre mas depois tomou conta do jogo e chegou ao intervalo já em vantagem. Paulo Correia e Zé Augusto foram os primeiros a sair do banco e contribuíram de que maneira para a reviravolta no marcador.

Na segunda parte a diferença entre os dois grupos foi gritante. O Bayern só não goleou devido á ineficácia dos seus avançados. Uma após outra as jogadas de perigo junto á baliza contrária foram se sucedendo e… falhando.
É certo que o redes Victor Miguel também esteve em dia sim mas quando se falha de baliza aberta pouco mais há a fazer senão esperar que pelo menos um dos remates acabe por entrar.
O Bayern lá conseguiu marcar o 3-1 mas quando podia de facto partir para o domínio total do marcador, foi adiando sucessivamente essa oportunidade até acabar mesmo por sofrer um golo a poucos minutos do final.

O fim do jogo foi portanto um pouco atabalhoado, com os bávaros mais interessados em meter a bola na frente, bem longe da sua área, sofrendo com a ausência da tranquilidade que adviria de uma diferença maior no resultado. O empate a acontecer teria sido injusto e demasiado penalizador mas a verdade é que os do Alaúde lá tiveram uma ou duas oportunidades de o conseguir, valendo aqui essencialmente a qualidade de Domingues na baliza bávara.


Na próxima jornada…

O Bayern vai defrontar o Clube Amigos de Corim na próxima jornada. As duas equipas já se conhecem do torneio anterior onde o resultado final foi uma vitória de 5-3 para o Bayern. Reza a crónica que os bávaros sofreram (quase) até ao fim nesse jogo sendo que o resultado ao intervalo era mesmo de 3-3. Valeram então os golos de Domingues e Cadu já na ponta final da segunda parte para desfazer o empate.


O Filme dos Golos

1-0 Livre á entrada da área com a bola a passar entre Cadu que se tentou antecipar e a barreira. O remate de Fonseca só parou no fundo das redes.
1-1 Cadu entra pela direita e remata já com pouco ângulo. A bola bate num defesa e Cadu recarga com êxito, tendo a bola ainda desviado num defesa.
1-2 Na marcação de um canto, Correia tenta meter a bola na boca da baliza. O centro é desviado por Fonseca de calcanhar que acaba por meter a bola na própria baliza.

1-3 Domingues na baliza é rápido a lançar o contra ataque. Nunes recebe e entrega em Correia no lado esquerdo e este passa a Cadu que por sua vez volta a entregar a Correia, com este a rematar para golo.
2-3 Contra ataque algo confuso dos Amigos do Alaúde e a bola acaba por ir parar aos pés de Hugo, já com Domingues fora da jogada. Foi só encostar…


Os homens do Bayern

Domingues (7) Muito bom a sair dos postes. Acabou também ele por ser um garante da vitoria com as suas saídas arrojadas, quer afastando o perigo com o pé ou oferecendo o corpo á bola. A baliza do Bayern continua bem guardada.
Nuno (7) Excelente na defensiva. Não chegam os dedos de uma mão para contar o número de vezes que fez cortes decisivos e na hora “H”. Pena que no ataque tenha tentado resolver sozinho… sem sucesso.
Nunes (6) Algo perdido na defesa e pouco expedito no ataque. Perdeu alguns lances de golo por demorar muito a decidir-se pelo passe ou remate e a pontaria também não esteve nos seus dias.
Cadu (6) Perdulário. Teve o 4-1 nos pés e com a baliza escancarada. Atirou incrivelmente ao lado, mas antes disso já havia feito o empate e assistido Correia para o golo da vitória.
Canhão (6) Não teve oportunidades de rematar. Quando teve meia oportunidade preferiu (e bem) isolar Cadu mas este atirou para fora, para irritação de Tózé.
Correia (7) Sempre muito activo. Ganhou bolas impossíveis e demonstrou muita inteligência, sempre de olhos postos na baliza. Ele e Zé Augusto foram o par de Ases que viraram a partida a favor dos bávaros.
Zé Augusto (7) O motor de alta rotação da equipa. Mereceu o golo numa jogada em que ultrapassou dois adversários mas atirou também ele ao lado. Forte na antecipação e no um contra um, foi ele o elemento estabilizador da defesa e só foi pena na segunda parte ter exagerado nos passes bombeados.
Tony (6) Cumpriu, sem se ver muito em campo. Teve uma oportunidade de marcar mas o desvio subtil na bola não foi suficiente para a tirar do caminho do guardião.


Enviado Especial: Tino Vilas

8 comentários:

Tony Silva disse...

Atrasei-me um bocado em relação á hora prometida...

Custou-me um bocado tirar da front page a foto das taças. Gosto daquela foto :)

Anónimo disse...

Eu gostei foi do teu toque de calcanhar na segunda...foi decisivo.......para a nossa derrota contra o Miragaia.hehehhehehehhehehe.

Tony Silva disse...

E vou fazer essa merda no jogo, ou não me chamo Tony Antonio

Anónimo disse...

Fazes isso no jogo se o Mister te puser a jogar...é melhor seres tu esta semana a levares o jornalzinho da ordem.hahhaha

Tony Silva disse...

FDX! Toda a gente me fode a cabeça...
Falai do Mingues crl. Já actualizava o crl do site, não?

Anónimo disse...

ainda me estou a rir do calcanhar de segunda-feira. mais divertido ainda do que ver o nokas a rematar de esquerda, ele que é comuna :)

Tony Silva disse...

Ide todos para a alternadeira que vos pariu!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

o site vai ser actualizado esta semana, tony manda as estatisticas finais do torneio do julio e faz um texto para as sereias, o mantorras agora esta com a cabeça lixada!

tony, muita classe no passe de calcanhar!