sábado, 24 de fevereiro de 2007

Não há duas (vitórias) sem três

Torneio Homenagem a Joaquim Batista – C.M.P. (1ª jornada)
24 de Fevereiro de 2007, 9 horas

Bayern Monchique, 4
Câmara Mun. Porto, 2
Jogo na Escola Sec. Francisco Torrinha
Árbitro: Tózé Ribeiro e Joaquim Neves

Bayern M. – Rui Sá; Tony, Nuno [cap.] (1) e Domingues; Cadu (2).
Jogou ainda: Jonny (1).
TR: Vítor Coutinho
C. M. P. – Gadelha; André, Nando, Joaquim [cap.] e Inginheiro (1).
Jogaram ainda: Alcindo, Vasco (1), Mateus e Carlos.
TR: Paco Fortes

Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 0-1; 2-1; 2-2; 4-2.

Bayern vence a Câmara pela terceira vez

Afinal os receios eram exagerados. Com apenas seis elementos disponíveis não foi por isso que os bávaros deixaram de cumprir com o que está escrito na história e voltaram a vencer a C.M.P., desta vez até com um resultado mais folgado que o anterior.

Foi no dia 24 de Fevereiro, nas já habituais e “doentias” 9 horas da manhã que o Bayern voltou aos torneios, após curto interregno. O plantel está substancialmente diferente, com a ausência de Arnaldo e Correia por exemplo e o ingresso de Rui Sá que se estreou na baliza e o regresso de Jonny. Quem diria, hein?!?!
Neste prelúdio da Primavera e prestes a fazer um ano (25 de Março) desde que foi campeão, o plantel bávaro aparece renovado física e mentalmente. Uma mutação que começa nos jogadores em si e acaba na mentalidade pela qual a equipa (ou a direcção) agora se rege. O objectivo principal não é agora vencer o torneio, embora esse desiderato esteja sempre presente, mas sim recuperar a alegria de jogar pelo jogo em si.
Após um primeiro e dois segundos lugares neste mesmo torneio, os bávaros apontam neste momento apenas aos quatro primeiros lugares da tabela, ou seja pelo menos igualar a “pior” classificação que alguma vez teve neste torneio. O Bayern entra portanto com objectivos mais modestos, talvez mais adequados á realidade actual da equipa, mantendo para já a fasquia num patamar acessível. O primeiro lugar continua a ser o sonho mas o próprio treinador bávaro aferiu que o importante é “estarmos juntos e as vitórias virão por acréscimo”.

Dos oito elementos que compõem o plantel fixo para esta competição apenas seis puderam marcar presença neste sabado. Jonny inclusive chegou atrasado e foi para o banco enquanto os seus colegas já concluíam o aquecimento.
Sem surpresas, Coutinho escalou Rui Sá para a baliza (na ausência de Lipe) e Nuno para jogar a fixo. Cadu, Tony e Domingues ocupariam os lugares mais adiantados da equipa.
Cedo se percebeu que era maior o respeito dos camarários do que a modéstia dos bávaros e rapidamente os homens do Bayern tomaram conta do jogo. Tony e Domingues andaram perto do golo e Rui Sá do outro lado apenas entrava em cena quando tinha de repor a bola em jogo. Apesar disso e totalmente contra a maré do jogo foram os homens de verde que inauguraram o marcador. Os bávaros não se intimidaram nem desuniram e continuaram a acreditar e a jogar da mesma forma, mas apesar de dominarem os acontecimentos e após vários lances de perigo incluindo uma bola no poste, só a cerca de três minutos do final é que o golo do empate apareceu.

Na segunda parte, sempre confiantes e ainda mais tranquilos com o empate alcançado os bávaros tinham tudo para serem felizes… e foram. Jonny assinalou o seu regresso com um golo “esquisito” dando justiça ao marcador mas não demorou muito a registar-se um novo empate e desta vez com a ajuda preciosa da arbitragem que achou por bem não ver um penalty sobre Cadu. No seguimento da jogada e perante o olhar atónito de alguns bávaros a C.M.P. fez o empate a dois. Moral da história: - não se pode parar a protestar!

O segundo tempo além de maior quantidade de golos trouxe também algum nervosismo extra por parte dos da Câmara. Algumas entradas mais duras e protestos exagerados em faltas banais indiciou que havia algo mais em jogo do que apenas três pontos. Havia aqui uma questão de honra. Afinal de contas era já o terceiro jogo entre os dois emblemas e para a Câmara nem um pontinho.
O Bayern continuou a carregar sobre o adversário na busca do golo. Apesar de contar apenas com seis elementos o cansaço nunca foi o maior adversário e a vitória estaria mesmo ao virar da esquina, por isso, era só mais um esforço. O golo lá surgiu, na marcação de um livre superiormente apontado por Cadu e depois disso os bávaros ainda deram a machada final por Nuno com Cadu novamente a protagonista principal.

Depois disso então, tempo para descomprimir e pôr o adversário a “cheirar a bola”. O Bayern foi (quase) sempre inteligente a trocar a bola e a chamar o adversário, mas este nem sempre respondeu afirmativamente. Mesmo a perder por 4-2 os funcionários da Câmara nunca arriscaram, dificilmente passando do meio campo quando andavam “atrás” da bola. A vitoria é justíssima e premeia o melhor futebol dos bávaros.

Destaque ainda nesta primeira jornada para Pascoal e os seus pupilos na equipa F. Rego. Pascoal que se havia estreado como treinador no torneio anterior, levando o Bayern Monchique ao 2º lugar da classificação e arrecadando os troféus de “Defesa menos Batida” e “Disciplina”. Agora comandando os seus colegas de trabalho garantiu uma saborosa e suada vitória por 3-2. Os outros vencedores da jornada foram a Farmácia Castelo Branco e o Café Novo Sport. Sogrape e Relopa empataram a dois golos, depois de os homens do vinho estarem a vencer por 2-0.


O Filme dos Golos

0-1 Bola bombeada para o meio campo bávaro. Nuno facilita e não consegue o corte nas alturas sendo depois ultrapassado pelo golpe de rins de Inginheiro que roda sobre o capitão bávaro e fica de frente para a baliza e com a bola a saltar á sua frente. O remate de primeira apanha Sá a sair da baliza e a bola passa caprichosamente por entre as pernas do guardião.
1-1 Jogada individual de Cadu que recebe a bola num lançamento de Jonny a meio campo e corre em dribles pelo meio campo camarário, rematando já dentro da área á saída do redes.

2-1 Nuno contra ataca pela esquerda, rematando fo te de pé esquerdo para defesa de Gadelha. A bola é então rechaçada para a direita embatendo nas pernas de Jonny e seguindo para a baliza.
2-2 Penalty não assinalado sobre Cadu que acaba por dar origem a um contra ataque mortífero. Vasco faz o remate de primeira depois de lançado em velocidade.
3-2 Falta a castigar entrada de carrinho sobre Tony na zona frontal da entrada de área da Câmara. Da linha de 10 metros, Cadu aponta um livre irrepreensível, fazendo a bola entrar no ângulo superior.
4-2 Resposta bávara a um contra ataque dos da Câmara, com Sá a desmarcar Cadu que ficara a queixar-se no meio campo contrário. Cadu recebeu na direita chamando a si o redes e isolou Nuno do lado esquerdo para um remate sem hipótese.


Os homens do Bayern

Rui Sá (6) Jogo infeliz para a sua estreia. Não teve muito trabalho mas foi o suficiente para sofrer dois golos e sem grandes hipóteses. Em ambos os golos teve de levar com os adversários sozinhos de frente e pouco mais poderia ter feito.
Nuno (7) O Capitán havia sido a estrela do último embate com a CMP mas desta vez nem foi preciso uma exibição sublime. Ludibriado no primeiro golo foi no entanto decisivo em dois dos quatro golos bávaros.
Tony (7) Bem tentou marcar mas não conseguiu. Não tanto por culpa sua mas por mérito do guardião contrário. Ainda assim foi muito importante pela garra e querer vencer agora que redescobriu o prazer de ser útil á equipa.
Domingues (7) Merecia ter marcado na primeira parte. Teve duas oportunidades de inaugurar o marcador (uma delas de cabeça) e já com a equipa em desvantagem atirou também uma bola ao poste. No segundo tempo foi decaindo de produção e não admirou vê-lo fazer cortes com pontapés para a quinta.
Cadu (8) Uma bela exibição deixando a sua assinatura em quase todos os golos dos bávaros. O golo do empate é o momento decisivo da partida pois apesar de dominar, o Bayern estava a experimentar grandes dificuldades para chegar ao golo. Foi ainda duramente carregado pelos adversários e viu-lhe ser negado uma grande penalidade.
Jonny (7) A sua entrada fez-se sentir no jogo da equipa. Correspondeu a um período de menor esclarecimento nas movimentações atacantes mas depois lá foi engatando. O golo premeia o sentido de oportunidade neste seu regresso ao plantel oficial 15 meses depois.

Enviado Especial: Tino Vilas

15 comentários:

Anónimo disse...

Vai ser difícil aguentar tanto tempo para tentar perceber como o Jonny conseguiu marcar um golo... :) É fim do Mundo!

Anónimo disse...

ainda por cima esta semana nao ha jogo.....2 semanas a ouvir o jonny......e a bola bateu-lhe na canela que ele ia chutar ao lado....é o fim do mundo!!

Anónimo disse...

Como vai começar a aparecer as cronicas dos jogos, a entrevista do nokas esta disponivel na 1a pagina do site oficial do Bayern:

www.bayernmonchique.com

Anónimo disse...

Isto é que é critério editorial! Mingues promovido! Já! :)

Tony Silva disse...

Crl Jonny, manda a puta da foto.

Anónimo disse...

"Jonny (7) A sua entrada fez-se sentir no jogo da equipa. Correspondeu a um período de menor esclarecimento nas movimentações atacantes mas depois lá foi engatando. O golo premeia o sentido de oportunidade neste seu regresso ao plantel oficial 15 meses depois."


ja estao a rasgar o jonny!!!

Anónimo disse...

"não admirou vê-lo fazer cortes com pontapés para a quinta"

O que é isto? Estou chocado! :)

"A sua entrada fez-se sentir no jogo da equipa"

Mas o que isso quer dizer, afinal...? :)

Tony Silva disse...

o mingues tava todo rôto perto do fianl, daí não ter admirado que de vez em qd lá fosse um pontapé para a quinta
e depois ria-se a seguir, como quem diz "que se foda" tamos a ganhar :)

O Jonny emperrou um bocadito qd entrou
tava a ficar muito atrás

Anónimo disse...

""A sua entrada fez-se sentir no jogo da equipa"´

e o que diz a seguir...

"Correspondeu a um período de MENOR esclarecimento nas movimentações atacantes "

lol


de vez em quando é preciso dar 1 biqueirada para a frente!!

Anónimo disse...

Mingues e os seus bicos! Ganda título :)

Melhor só o Abrunhosa e os Bandemónios... :)

O Incendiário anda calado... deve julgar-se vedeta por a bola lhe ter batido na canela e ter entrado... ou então já está a preparar as respostas para a entrevista explosiva que aí vem a caminho...

Anónimo disse...

firestarter said...
"Só há uma coisa que nos desagrada é esse Firestarter com a mania que tem piada...mas como se costuma dizer, tem sempre que haver uma ovelha negra:-)"

pelo menos as ovelhas negras são virgens, a lã delas não serve para nada :) quanto ao resto do rebanho, duvido que corram mais do que o pastor (sem qualquer alusão ao mister coutinho), tanto mais que é uma cambada de lesionados :)

e como disse um praça armado em militar quando fui à inspecção: "maia? essa não é a terra dos bichas?"

ainda bem que eu sou de campanhã :) não há nada como um bilhete de identidade a atestá-lo

este Jonny é mesmo um nojento......

Anónimo disse...

"O Jonny emperrou um bocadito qd entrou
tava a ficar muito atrás "

Aí é q se vê como ele gosta de jogar comigo...até fica na minha posiçao....

Anónimo disse...

ÚLTIMA HORA: O TERROR falou... Uma entrevista incendiária. A coisa promete...

Tony Silva disse...

Promete, promete...
Vai sair na "edição" de terça feira (amanhã).
Cheira-me que no sabado o Jonny já vai cheio de alvaiado nos olhos, ou com o céu da boca gelado :)

Anónimo disse...

deve ser uma entrevista ao seu nivel........muito fraca.......