sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Torneio homenagem á C.M.P. começa dia 24


Participação do Bayern está garantida mas ainda envolta em mistério

É já na próxima semana que (re)começa o Torneio do Júlio, cujo numero de edições se perde no tempo. Pouco conhecemos das mais de 50 edições passadas mas desde o final de 2005 o Bayern Monchique tem marcado presença assídua e recheada de prémios. Apenas na sua primeira participação os bávaros não alcançaram o Top 3 da classificação, tendo nessa primeira experiência ficado no 4º lugar. Nesse mesmo torneio no entanto, os bávaros arrecadaram o Troféu Fair Play selando com grande alegria um êxito retumbante a vários níveis. Foi uma participação charneira e enriquecedora que permitiu ganhar experiência e competitividade e ajudou a catapultar o Bayern Monchique para outros voos e patamares, alcançando sempre boas exibições e classificações.

Esta será já a quinta participação dos bávaros no torneio, sempre "acompanhados" pela “Esegur”, uma espécie de bombo da festa que dificilmente ultrapassa o meio da tabela mas que está sempre presente com renovados interesse e expectativas. Além disso rivaliza com o Bayern no troféu fair play tendo ambas as equipas duas vitórias nesse particular.

Apresentamos de seguida os vencedores das últimas edições:

1 de Outubro a 26 de Novembro 2005
Homenagem aos Bombeiros Voluntários
1º Finibanco; 2º Fidemaia; 3º Café Espaço 77; 4º Bayern M.
Melhor Marcador: 1º Filipe Rocha (Finibanco) 15; 2º Arnaldo (Bayern) 14
Melhor Defesa: Finibanco (18 sofridos)
Troféu Fair Play: Bayern Monchique
Melhores Bávaros: Arnaldo, Tony e Ricardo

21 de Janeiro a 25 de Março 2006
Homenagem ao Sr. Neto Costa
1º Bayern M.;
2º AXA; 3º Padaria Barbosa
Melhor Marcador: 1º Mário (AXA) 19; 2º Arnaldo (Bayern) 15
Melhor Defesa: Padaria Barbosa (19 sofridos)
Troféu Fair Play: Esegur
Melhores Bávaros: Arnaldo, Cadu e Filipe

3 de Junho a 29 de Julho 2006
Homenagem a Jorge Saraiva
1º Rest. Barriga (ex Padaria Barbosa); 2º Bayern M.; 3º C.M.P.
Melhor Marcador: 1º Ricardo (R. Barriga) 19; 2º Arnaldo (Bayern) 11
Melhor Defesa: Restaurante Barriga (11 sofridos)
Troféu Fair Play: Esegur
Melhores Bávaros: Norberto, Arnaldo e Pascoal

7 de Outubro a 2 Dezembro 2006
Homenagem a Eduardo Coutinho
1º AXA; 2º Bayern M.; 3º Porto Cruz
Melhor Marcador: 1º Diogo (AXA) 21; … 5º Arnaldo (Bayern) 8
Melhor Defesa: Bayern Monchique (16 sofridos)
Troféu Fair Play: Bayern Monchique
Melhores Bávaros: Domingues, Cadu e Filipe


Neste regresso em 2007 o torneio fará homenagem á Câmara Municipal do Porto e continua a contar com as participações do Bayern (que ficou em 2º), Sogrape (4º), Assis Zaz (5º), C.M.P. (8º) e Esegur (ultimo). Além destes regressa o Café Novo Sport e tanto quanto sabemos estreiam-se a Fnac, Relopa, Café Lionesa e F. Rego. A competitividade está garantida e a luta pelo primeiro lugar deverá ser nivelada (mas por baixo). Não há um candidato claramente assumido ou favorito á partida. O Bayern é sempre candidato mas não se conhece ainda o plantel que vai apresentar. Certo é que Arnaldo e Correia estão ambos KO para esta competição. Por aquilo que mostraram no anterior certame, Sogrape e Assis Zaz terão certamente uma palavra a dizer, agora que já tem um maior capital de experiência acumulada. A C.M.P. terá a honra de lutar por um lugar cimeiro neste torneio em sua homenagem. Apesar da fraca prestação no torneio anterior, tem potencial e matéria-prima para muito mais. A Esegur é das cinco repetentes a única que não terá pretensões a uma vitoria final.
O Café Novo Sport é um velho conhecido, facilmente lembrado pelas faltas de comparência e por apresentar muitas vezes apenas quatro ou cinco jogadores por jogo. Tem porém um outro lado mais perigoso. Apresenta habitualmente uma equipa recheada de jovens com grande qualidade técnica e que peca apenas por falta de concentração e competitividade como equipa. É de resto um nome que ficará para sempre ligado á história do Bayern. Foi contra esta equipa, na altura no auge da sua existência com o melhor plantel que lhe conhecemos até hoje, que o Bayern conquistou a 25 de Março de 2006 o único título de campeão do seu ainda curto historial. Reza a crónica que apesar de ser um adversário de valor, o Café Novo Sport caiu estrondosamente aos pés dos bávaros mercê de um esclarecedor 10-2.
Nos estreantes destaque para os corretores de seguros “F. Rego”. A firma onde trabalha o bávaro Pascoal que deverá orientar a equipa e quem sabe mesmo fazer uma perninha.
A Fnac é uma empresa sobejamente conhecida mas da qual nada sabemos em termos futebolísticos. A Relopa é uma empresa da área dos electrodomésticos e igualmente uma incógnita. Do Café Lionesa também nada se conhece mas tendo á partida um campo de recrutamento mais alargado que os outros participantes, poderá ser um dos principais candidatos.

O torneio abre ás 9 da manhã de sábado (dia 24) com o Bayern a defrontar a equipa da “casa”. Logo a seguir a F. Rego defronta o Café Lionesa.
Na equipa bávara o mistério é denso. O plantel ainda não está fechado e na realidade é ainda muito curto. Sabe-se que a direcção quer apresentar apenas 8 jogadores e este numero nunca deverá ser ultrapassado em cada jogo, mas confirmados estão apenas 6 nomes: Filipe, Nuno, Tony, Domingues, Canhão e Rui Sá. Cadu demonstrou interesse mas não foi possível nos últimos dias confirmar a sua participação. A confirmar-se restará uma vaga para ocupar mas nomes não se sabem ainda…
Até o treinador é ainda uma… sombra. Fala-se em Arnaldo Martins e no Pastor Coutinho mas até a continuidade de Tózé Ribeiro é ainda uma possíbilidade.

8 comentários:

Anónimo disse...

esta a parecer o benfica...a 1 semana do fim das incriçoes ainda falta muita coisa para decidir.......pelo que sei até o empresario do jonny foi contactado.....estamos a bater no fundo!

jogo com todos menos com o firestarter!!!

Anónimo disse...

o jonny tem empresário?

Anónimo disse...

é o El Capitan! lol

Tony Silva disse...

Fdx!!!
Não há entusiasmo!

Anónimo disse...

Entusiasmo há...nao há é jogadores.

Tony Silva disse...

Com calma vamos lá

Anónimo disse...

ja recebi ofertas de varios jogadores.....agora é só escolher!!


Tony como é?? nem apresentação de treinador nem de plantel.......

Anónimo disse...

Ninguém diz nada ao Litos, crl?

O Jonny era pra por o balneário a ferver... O Nando até devia alinhar, mas dp não queria sair do campo :)

O Pastor n tá confirmado no comando técnico? Como já informei os responsáveis máximos do clube, lamentavelmente, ainda n tenho disponibilidade para assumir um cargo tão nobre...

Estou a sentir que falta mt tesão!