terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Vermelho raiva!

Nuno viu um cartão pela primeira vez e logo o da pior cor…

10º Torneio do C.A.C. (5ª jornada)
4 de Fevereiro de 2007, 10,45 horas

Amigos do Loureiro / Bayern M., 2
FC Capa, 2

Jogo no Pavilhão Gimnodesportivo da Maia
Árbitro: Carlos D’Artagnan
Bayern M. –Domingues; Tony (1), Nuno [cap.] e Cadu; Canhão (1).
Jogou ainda: Pedrito.
Delegado: Alberto Rodrigues
Disciplina: Vermelho a Nuno por confrontação verbal
Capa – Ababbi; Alex, Santos [cap.], Marcos e Casal (1).
Jogaram ainda: Jorjão e Monteiro (1).
TR: Chico Capa Negra
Disciplina: Vermelho a Marcos por confrontação verbal
Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 0-1; 2-1; 2-2


O resultado era o menos importante. Tanto Bayern como Capa estavam condenados ao terceiro e ultimo lugar respectivamente. O jogo era para cumprir calendário e no caso do Bayern para dar mais algum tempo de jogo a alguns atletas, como Tony e Canhão que foram pouco utilizados na competição. O jogo no entanto acabou por ser mais competitivo do que se poderia pensar e a “estrela escarlate” do encontro acabou por ser a expulsão de Nuno que passou para segundo plano o resultado final. Por minutos, o branco da camisola de Capitán, diluiu-se no vermelhão que lhe coloriu as faces, mostrando uma faceta que não lhe conhecíamos.

O treinador bávaro não esteve presente devido a uma entorse. A escolha da equipa também não tinha continha grande ciência. Apenas cinco jogadores marcaram presença pelo Bayern e teriam de ser esses cinco a jogar. Pedrito, o jovem irmão de Cadu também se equipou para prevenir qualquer percalço.
O jogo começou e o Bayern logo tomou conta da partida, construindo as melhores jogadas e tendo mais tempo de posse de bola. Apenas com a “mascote” no banco cabia aos bávaros pautar o ritmo de jogo e dosear o esforço. O Bayern jogava melhor mas não conseguia abrir o activo. Brilhava Abibbi, deselegante mas corajoso guardião na baliza do Capa que defendia tudo, inclusive com a cara.

No ano anterior esta mesma equipa havia sofrido uma pesada derrota aos pés dos bávaros. Reza a crónica (de Peter Mike) que 12-0 foi o resultado há um ano atrás com Nuno a fazer um golaço de chapéu, Tony e Arnaldo a conseguirem um hat trick apenas na segunda parte e Domingues a manter a baliza inviolada. Bons tempos esses em que os bávaros saíam de um jogo no Fluvial e iam a correr para jogar no CAC. A diferença é que nesta altura nem Arnaldo está presente, nem Tony está no mesmo patamar de outrora.

Desta vez foi o CAC a marcar numa jogada de (dês)entendimento entre Nuno e Tony que nem pareciam já se conhecerem há mais de uma década. O golo no entanto nunca intimidou a equipa bávara que sempre confiou que o empate acabaria por surgir. Demorou foi um bom pedaço e só a 3 minutos do fim é que Tony logrou marcar, acabando com um jejum de 4 jogos e passando com este golo (o 35º pelo Bayern) a figurar isolado como segundo melhor marcador de sempre da equipa.

Na segunda parte, o Bayern tinha tudo para ser feliz mas Nuno com um acto irreflectido deitou isso a perder.
Tudo começou após um penalty de Marcos sobre Canhão. Penalty que existiu mas que deixou Marcos a protestar com o árbitro e a equipa adversária. Nuno pegou confiante na bola mas atirou… ao lado. Marcos regozijou de alegria e não se coibiu de mostrar a satisfação pelo que a seu ver se tratava de “justiça”. O facto terá incomodado o Capitán bávaro e mais incomodou ainda quando o mesmo Marcos começou a provocar constantemente Canhão. O Capitán confrontou Marcos com o facto, o que levou a que o árbitro parasse o jogo para intervir. Nem depois de avisado pelo árbitro que afirmara que “não teria problemas em expulsar os dois jogadores” Nuno se calou. Continuou a protestar com Marcos e quando lhe chamou “palhaço” selou o seu destino naquele jogo. O árbitro não mais hesitou e deu ordem de expulsão aos dois atletas, sendo que a penalização foi mais dura para os bávaros que tiveram de recorrer a Pedrito, ainda um teenager, que até deu o melhor de si.

Os bávaros continuaram a criar perigo, tendo Pedrito como homem mais avançado, mas o empate já pairava na mente dos bávaros como o mais que provável resultado final.
O golo de Canhão a cinco minutos do fim foi de certa forma uma surpresa, que já poucos esperavam. O Bayern punha-se pela primeira vez na frente do marcador, dando justiça a um resultado que até pecava por escasso. No entanto, o herói de há minutos atrás tornou-se num ápice em vilão. Canhão perdeu infantilmente uma bola no seu meio campo e o golo foi a penalização obvia por esse erro crasso. O Capa chegava novamente ao empate a escassos minutos do final e festejava esse empate como se de uma vitoria se tratasse. No fundo tinha razões para tal. Havia perdido todos os jogos anteriores e acabar com um ponto é sempre melhor que acabar a zero.

A ultima jogada do desafio foi um livre perigoso para os bávaros mas novamente Canhão, o “mau da fita” atirou disparatadamente para o ar…
O Bayern acabou a prova num “modesto” 3º lugar, com a particularidade de ter um goal average negativo e acabar com o pior ataque da prova, não conseguindo sequer uma média de 2 golos por jogo.
O Millennium venceu com toda a justiça a prova, tendo ainda os melhores marcador e guarda redes.
A competição não deixa saudades á direcção bávara que assistiu no decorrer da prova a episódios menos agradáveis e a que o clube não está habituado a presenciar.


+ info em www.cacorim.pt.vu



O Filme dos Golos

0-1 Bola bombeada para o meio campo contrário com Tony e Nuno a ficarem cada um na expectativa de o companheiro fazer o corte. Nenhum dos dois se fez á bola e com isso ganhou Casal que avançou na direcção da baliza e de primeira, á saída de Domingues abriu o marcador.
1-1 Canto cobrado por Tony na direita para Cadu. Este devolve a Tony que lhe passara nas costas. Tony controla a bola e flecte para o meio rematando em zona frontal com o pé esquerdo.

2-1 Canhão rouba uma bola no seu meio campo e corre para o ataque, só parando depois de um disparo fulminante.
2-2 Cadu e Canhão trocaram a bola no seu meio campo, altura em que Canhão decidiu fintar o adversário e foi ludibriado. Em situação de 2x1 contra Domingues de nada adiantou a corrida de Cadu para corrigir o erro de Canhão. A bola empurrada por Monteiro entrou mesmo, á segunda, mas entrou…



Os homens do Bayern

De bestial a besta em 3 minutos e segunda presença de Pedrito, 365 dias depois.

Domingues (7)



Espírito de sacrifício e dedicação. Não estava escalado para este jogo mas teve de se equipar para suprir as várias ausências na equipa. Não teve hipóteses nos dois golos que sofreu e ainda evitou outros tantos. Sobressaiu a jogar como libero da equipa.

Nuno (4)

“Um capitão não faz isto” foi uma das frases que se ouviu da boca de Marcos quando este foi expulso em conjunto com Nuno. A frase tem o seu fundo de verdade. Um capitão tem de ter a cabeça fria, mais do que os seus colegas e não pode enveredar pela provocação ou resposta a provocações. Poderia ter deitado “tudo” a perder, embora não houvesse muita coisa em jogo, mas ainda assim obrigou os colegas a um esforço suplementar. Ele que até essa altura tinha estado muito bem…


Cadu (7)


Acaba por ser o melhor em campo, não porque tenha sobressaído dos demais, mas porque soube no período de maior dificuldade para os bávaros depois da expulsão de Nuno, interpretar da melhor maneira a forma como a equipa deveria jogar, ora atrasando o tempo de jogo e guardando a bola, ora saindo rapidamente em contra ataque. Possui bom controlo de bola e isso foi fundamental para pôr essa mesma estratégia em pratica. Nunca andou verdadeiramente perto do golo mas serviu primorosamente os seus companheiros em ocasiões mais que suficientes para garantir a vitória.


Tony (7)


Á semelhança de quase todos os companheiros foi obrigado a jogar os 40 minutos, mais do que totalizara nos outros 4 jogos. Mostrou que poderia ter sido uma aposta mais regular e útil, ajudando a equipa tanto nas tarefas defensivas como ofensivas. Marcou o golo do empate numa jogada em que é useiro e vezeiro, puxando a bola para o centro e rematando de pé esquerdo. Teve oportunidade de marcar mais vezes mas o guardião contrário estava em dia de grande acerto.


Canhão (5)


Que besteira! Estava lançado para ser o MVP do encontro quando a corrida que protagonizou de área a área terminou num remate fulminante e consequente 2-1. Perdeu-se no entanto em sonhos de glória e subestimou o adversário que não teve dificuldades em roubar-lhe a bola, quando este apesar de ser na altura o jogador mais recuado da equipa, tentou sair a fintar. Deitou a vitoria a perder nessa jogada mas até poderia ter-se redimido do facto quando dispôs de um livre á entrada da área. Nem passou nem acertou na baliza. Mandou um balázio para as nuvens e o resultado saldou-se por um empate. Até aos 5 minutos finais tinha pautado a sua exibição por muito esforço e regularidade a atacar e a defender.


Pedrito (6)


Ao contrário do que se possa pensar, não se tratou da estreia do jovem irmão de Cadu. Essa ocorrera há precisamente um ano atrás (4 Fevereiro 2006), na goleada 12-0 ao “Café 3 Princesas” neste mesmo torneio do C.A.C., quando Pedrito contava apenas 15 anos. Nesse jogo até pouco tocou na bola mas nesta segunda aparição surgiu mais “robusto” que há um ano atrás e tendo oportunidade de jogar mais minutos até deu água pela barba aos jogadores mais recuados do Capa. Ainda não tem a maturidade suficiente para “travar o jogo” e levantar a cabeça quando é preciso, o jogo para ele é de sentido único á baliza contrária mas a verdade é que até poderia ter marcado, não fosse a grande exibição de Ababbi na baliza e ainda conseguiu roubar algumas bolas aos contrários. Uma evolução a seguir no dia 4 de Fevereiro de 2008…


Enviado Especial: Tino Vilas

32 comentários:

Tony Silva disse...

Dia 25 há mais...

Anónimo disse...

25 ou 24 ??

Anónimo disse...

quero exprimir o meu desagrado com um dos atletas do BM.

CANHAO PASSA A BOLA, CARAGO !!!!

o capitan no proximo torneio do CAC só vai poder jogar á 3a jornada!! lol

vai ter de haver limpeza de balneario 5 gajos para jogar.....se nao estivesse lá o pedrito, a 2da parte iamos jogar com 4.

Tony Silva disse...

24, tens razão. a 25 aparece a cronica :)

ESTEJAM ATENTOS AO BLOG. GRANDE ENTREVISTA COM O PROXIMO MISTER ESTÁ NO FORNO :)

Anónimo disse...

O fantasma da expulsao ainda nao me saiu totalmente da mente...é duro mas acredito q as pessoas aprendem com os erros.
Sendo assim, fica aqui a minha palavra de q isto nao vai tornar a acontecer.
Como devem calcular, a minha cabeça ultimamente nao anda a funcionar da melhor maneira, pelo q ainda ando a descobrir a verdadeira razao para tal acontecer.

PS: Já contratei um psiquiatra para me tratar pq o clube nao tem disponibilidade financeira para assegurar o bem estar mental dos seus atletas.

Tony Silva disse...

O bem estar mental dos atletas está directamente ligado aos banhos colectivos. Estes como sabem não tem sido os mesmos desde que o Arnaldo se aleijou.

Anónimo disse...

«a minha cabeça ultimamente nao anda a funcionar da melhor maneira, pelo q ainda ando a descobrir a verdadeira razao para tal acontecer»

São as palmadas, Capi! Faltam-te umas valentes palmadas! Já sei que o António n gosta dessas merdas, mas admira-me o Mingues n estar a dar conta do recado! :)

Esta merda vai ter de mudar a curto prazo! Está a faltar mt tesão! Onde já se viu apenas 5 jogadores para um jogo... o Bayern não nos habituou a isso!

Comecem mas é a preparar a camisola 7... :)

Tony Silva disse...

Já recebi emails, telefonemas e até contactos pessoais. Parece que o 5 do Canhão incomodou "muita gente"

Anónimo disse...

N posso crer q a Bruninha te tenha dado cabo da cabeça por causa da classificação atribuída ao Canhãozinho... :)

Tony Silva disse...

É como te digo, é a cena do cachorrinho abandonado...
toda a gente tem pena de um desgraçado.

Anónimo disse...

olá meninos...bem o 5 do canhao nao me incomodou, mas há que saber dar valor ao esforço... :-)
este jornalista é muita mauzinho lol

Anónimo disse...

Gómitos!!!!

Anónimo disse...

5 é uma nota positiva... Pra quem tem a oportunidade de ser o herói da partida e acaba por ser o ENTERRA, acho que é uma nota mt simpática:) Há que existir força mental pra aguentar as críticas :)

Anónimo disse...

Eu gostei da parte de já estarem a meter o próximo treinador no forno... e é a mim que chamam firestarter...

Anónimo disse...

Deixem jogar o Canhão!

Anónimo disse...

Naldo, o capitan nao tem levado as palmadas pois nao tem ido ´´a 2da feira ....mas vou tratar do assunto....nem q tenha de fazer uma consulta ao domicilio.

Anónimo disse...

nem mais deixem jogar o canhão

Anónimo disse...

Há muito tempo que se espera...

Anónimo disse...

Canhãozinho, foste politicamente correcto. Devias ter dito logo - Vocês querem é piça! Aprende com os campeões :)

Anónimo disse...

lá estamos nós lixados outra vez.....o canhao nao vai passar a bola a ninguem.......

Jonny volta!! tás perdoado!!

Anónimo disse...

dia 24 vai começar o vosso declinio.

Tony Silva disse...

Crl Jonny, tem calma, ainda não sabemos se há lugar para ti :)

Anónimo disse...

O treino desta noite (12 Fev.) vai ficar para a história como a melhor exibição do toni nos últimos três anos!

Anónimo disse...

Contem-me coisas! Quero saber tudo do meu António :)

Tony Silva disse...

É uma piadinha. Daquelas básicas á Jonny. Ele quer dizer que fiz a minha melhor exibição dos ultimos anos sem jogar... enfim!
Acusou o toque de estar ainda a ser estudada a sua readmissão no plantel.

Tony Silva disse...

Olha, o Valter faz anos :)

Anónimo disse...

olá pessoal queremos felicitar o vosso clube pela grande equipa que têm e por este blog que está espetacular.
o pessoal já segue o vosso blog tipo serie tamos sempre á espera doque vai acontecer a seguir :-)
Só há uma coisa que nos desagrada é esse Firestarter com a mania que tem piada...mas como se costuma dizer, tem sempre que haver uma ovelha negra:-)
comprimentos ao people todo do bayern


Carlos Faria ( Maia )
& Friends

Tony Silva disse...

Momento de surrealismo... :)

Anónimo disse...

Ainda vamos bater as audiências do Prison Break ou do Lost :)

Tony Silva disse...

MAS QUEM SÃO ESTES AMIGOS? SÃO CONHECIDOS?
FICO CURIOSO... :)

Anónimo disse...

O Firestarter mora na Maia, por isso... deve ser um fã dessa figura aberrante que destoa no balneário do BM :)

Anónimo disse...

"Só há uma coisa que nos desagrada é esse Firestarter com a mania que tem piada...mas como se costuma dizer, tem sempre que haver uma ovelha negra:-)"

pelo menos as ovelhas negras são virgens, a lã delas não serve para nada :) quanto ao resto do rebanho, duvido que corram mais do que o pastor (sem qualquer alusão ao mister coutinho), tanto mais que é uma cambada de lesionados :)

e como disse um praça armado em militar quando fui à inspecção: "maia? essa não é a terra dos bichas?"

ainda bem que eu sou de campanhã :) não há nada como um bilhete de identidade a atestá-lo