sábado, 29 de setembro de 2007

Tá forte, tá!!!

Torneio Homenagem a António Silva (1ª jornada)
29 de Setembro de 2007, 9 horas

Bayern Monchique, 8
A. P. D. L., 1


Jogo na Escola Sec. Francisco Torrinha
Árbitro: Tózé Ribeiro e Joaquim Neves
Bayern M. – Rui Sá; Tony [cap.] (1) e Norberto (1); Domingues (1) e Pedro (3).
Jogaram ainda: Pascoal, Canhão, Cadu (1), Brito (1) e Rui.
TR: Arnaldo Martins

Ao intervalo: 5-0
Marcha do marcador: 7-0; 7-1; 8-1.

Bayern entra com tudo na homenagem a Tony

Os bávaros apareceram com uma equipa fortíssima e não deram hipóteses aos contrários que ainda deram um ar de sua graça com um grande golo.

O último jogo oficial dos bávaros foi há já 2 meses atrás. Com tanta fome de competição, não se estranhou portanto que tantos bávaros tenham respondido á chamada, ainda para mais por se tratar de um torneio homenagem a um colega de equipa e com o aliciante extra de se estrearem os equipamentos.
Arnaldo que se estreara com uma derrota há alguns meses atrás no comando técnico da equipa amealhou aqui a sua quarta vitória consecutiva desde essa altura. Escolheu Norberto, Tony, Domingues e Pedro, que entre si marcaram 75% dos golos da equipa, mas a sua maior dificuldade até foi o gerir a quantidade de jogadores que teve ao seu dispor.
O homenageado foi o primeiro a beijar o emblema
O destino tem destas coisas e quis o destino (ou terá sido o sr. Julio?) que o Bayern desse o pontapé de saída da partida inaugural. Tony teve a honra de dar o primeiro toque na bola e poucos minutos depois seria o mesmo Tony a marcar o primeiro golo da partida. A emoção fez-se sentir no banco e na bancada e o beijo que se seguiu no emblema foi um mero reflexo da paixão que o clube exerce nos jogadores e vice-versa.
Da APDL pouco deu para ver. Parece ter uma equipa arrumadinha e com algum potencial, mas a sufoco que os bávaros exerceram sobre eles, ainda que a pressão não tenha sido intensa, quase não permitiu que os homens de Leixões passassem do seu meio campo com a bola controlada, mais que uma mão cheia de vezes.
Arnaldo aproveitou o avolumar do resultado para rodar os seus jogadores, sendo que Rui Cunha, “Cunhini” para os mais íntimos, foi o último dos suplentes a entrar, registando-se assim mais uma estreia oficial pelos bávaros.As substituições foram se sucedendo a bom ritmo mas o certo é que o jogo começava a morrer. Aí apareceu o “dedo” de Arnaldo que decide tirar Brito (acabadinho de rematar para as nuvens) e mete Pedro no seu lugar. Quase de imediato este rouba uma bola ao último jogador contrário e parte para cima do redes fintando-o com a classe habitual e encostando para as redes desertas. Era o quarto golo da partida e logo se seguiria o último da primeira parte, novamente com Pedro a ser decisivo no lance.

Uma destas Sereias não está grávida...

A segunda parte foi mais fraca em termos de espectáculo. O publico e a claque presente mereciam mais empenho. Os bávaros afrouxaram, apostaram muito nos remates de longe e chegaram a ver-se bolas no ferro, mas em matéria de golos a produção desceu. Mérito para os homens da APDL que nunca perderam a cabeça, sob pena de saírem dali vergados a uma derrota ainda mais expressiva e na volta ainda conseguiram o golo de honra (e que belo golo).

O Bayern Monchique entrou de facto muito forte neste jogo mas o grande desafio da equipa para esta competição é mesmo o de tentar manter o elevado nível aqui demonstrado nas restantes jornadas, sabendo de antemão que não deverá contar com algumas pedras bem influentes, tais como os irmãos Sousa…
Nesta primeira jornada ainda, o grande destaque vai para o empate entre os campeões da última edição, a Farmácia C. Branco e a ARSQS a 4 golos.

Pascoal falhou um golo de forma incrivel, perto do final

O Filme dos Golos

1-0 Passe de Pedro para a meia esquerda á entrada da área e Tony de primeira a rematar com sucesso.
2-0 Canto apontado por Mingues. Pedro recebe na direita e roda por fora rematando de pé esquerdo.
3-0 Norberto parte do meio campo, faz a “revienga” sobre o adversário e remata forte de pé direito, com a bola a anichar-se junto á malha lateral.
4-0 Pedro pressiona o ultimo homem da APDL, rouba-lhe a bola e segue sozinho para a baliza. Chegado lá finta o redes para a esquerda e empurra a bola para a baliza deserta.
5-0 Uma das melhores jogadas do desafio com Pedro a fintar dois adversários da esquerda para a direita e a assistir Cadu (sozinho ao segundo poste) quando já se esperava o remate.

6-0 Domingues aproveita uma descoordenação entre o defesa e o redes para dar um toque na bola para a baliza.
7-0 Troca de bola entre Domingues e Norberto com este último a tocar para Brito encostar ao segundo poste.
7-1 Alguma descompressão na defensiva bávara e os homens da APDL aproveitam para num contra ataque marcar um belo golo com remate de primeira em zona frontal a entrar junto á trave superior.
8-1 Lançamento de Pedro rapidamente marcado para Cadu. Este roda para a baliza e em vez de rematar dá um toque ao lado para Pedro que fuzila.

A estrela da companhia

Pedro (8) Foi o grande agitador no ataque. Num jogo quase de sentido unico, esteve em cinco golos e alcançou Domingues no 2º lugar dos melhores marcadores bávaros de sempre com 54 golos.

O resto da companhia

Tony, Norberto, Domingues e Brito (7)

Sá, Pascoal, Canhão, Cadu e Rui (6)

13 comentários:

Anónimo disse...

Pelo seu empenho, responsabilidade e organização, esta homenagem é mais que merecida.

Quem dera a muitos clubes profissionais ter o nosso Antonio como dirigente.

Parabéns amigo

PS: Boa sorte ao nosso Capi para a exibição desta noite no Teatro Sá da Bandeira.

Beijocas grandes para todos

Tony Silva disse...

Acho q não se diz exibição no caso dele, mas sim actuação!

Anónimo disse...

Tens razão Toni. Sempre atento! :):):)

Anónimo disse...

que classe o 1o golo :)


boa entrada no torneio mas atencao que a partir de agora vai ser mais dificil.....

so para dar tambem os parabens a mais 1 jogador que se estreou pelo Bayern. ( tenho q puxar o saco se nao ainda sou detido!)


ps - boa exibicao do nr 4 !

Anónimo disse...

Todos estiveram em bom plano. Mas aí houve dedo do mister... :)

Ter sido o António a marcar o primeiro golo e a beijar o emblema foi um dos momentos mágicos da manhã!

O outro foi a mexida do mister, com a saída do Brito e entrada do Pedro a dar resultados imediatos! :)

Anónimo disse...

o mister ja me esta a queimar!

Anónimo disse...

pessoal ,hoje tem de ser igual para depois o Brito entrar....LOL

Anónimo disse...

os gajos tiveram medo de mim pa! ate faltaram!

Anónimo disse...

Reparam no Sã!? Encostado ao poste, cheio de sono! ;)

Tony Silva disse...

Eu reparei!!

Anónimo disse...

Faltam umas palavrinhas às sereias que madrugaram e estiveram "em peso" a dar o seu apoio!! Principalmente à mentora do cartaz de apoio: a não grávida!!
Quanto ao desempenho do nr.4, ó Mingues, até esteve mt bem, apesar de nao ter jogado manifestou o seu apoio aos colegas, estando presente. Claro que, sem sombra de dúvidas, se tivesse jogado o seu desempenho seria bem melhor!! Ele não se deixa abalar por "bocas"! Uma vez "grande", "grande" para sempre!!
Força 4!!

Anónimo disse...

Pulguinha, eu reparei nesse pormenor, mas nem comentei para não dizerem que eu estou sempre a reclamar. Enfim!!!

Tony Silva disse...

Desculpem-me mas ando muito cansado e esta cronica foi a despachar. Posso compensar com um bacalhauzito?