quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Artilheiro voltou a jogar e já vislumbra os 100 golos

“A maior vitória da minha carreira”

Número 7 pede tempo para voltar ao que era

11 meses após a lesão que o conduziu ao bloco operatório, Nokas voltou a defender as cores do Bayern. Um regresso especial numa altura em que o emblema bávaro completa 3 anos. Foram apenas dois minutinhos, na última vitória (4-3) sobre o Climair, mas deu para o carismático jogador voltar a sentir o sabor da competição. Nokas, sê bem-vindo.

Blog - Como é olhar para trás?

Nokas - Depende quem estiver atrás de mim [sorriso].

- Palhaço!

- Prefiro olhar para a frente. Os que me são mais próximos sabem o que senti. Mas é passado. Sinto que perdi muita coisa. Agora, não se trata de recuperar o tempo perdido, mas, sim, de voltar a recuperar a alegria de jogar e sentir-me importante, algo que só vai acontecer com o tempo.

- Estás a 100%?

- Não, nem podia estar. Clinicamente, estou apto. Fisicamente, é outra coisa. Por isso, peço alguma paciência e compreensão aos meus companheiros de equipa. Vou compensando com as célebres palmadas. Aí, não perdi o jeito!

- O Tony não gosta dessas brincadeiras…

- Como ele já disse, não tentem compreender o nosso amor. Ele não gosta de excessos, mas se for com jeitinho ele solta aquele sorriso maroto parecido com o do Figo.

- O que pensaste no sábado quando entraste em campo?

- Ó, queria marcar, mas o Pedro fodeu tudo quando fez o 4-3 [sorriso]. Naquela fase, não tencionava entrar, pois até estávamos empatados, mas o Tony insistiu e não resisti. Depois, fiz dois ou três passes de caca, como alguém disse, mas regressei com uma vitória.

- Mas foi especial…

- Claro, enquanto estava na recuperação pensava todos os dias nesse dia. Foram só dois minutos, mas naquele instante tinha acabado de alcançar a maior vitória da minha carreira. Voltar a jogar…

- Fdx, isto tá muito para a lágrima!

- Isso foi o António, no dia em que a filha nasceu. Momento grandioso…

- Os amigos foram importantes…

- A família foi fundamental e os amigos importantes. É um cliché, mas senti na pele que é assim que funciona. Dou graças a Deus pela família que tenho. Os verdadeiros amigos também ajudaram no que puderam e preocuparam-se sempre em saber o meu estado. Se fosse preciso, até me tiravam a pinguinha, mas aí tive enfermeiras à altura, a começar pela minha mulher [sorriso]. Outras pessoas também foram fundamentais, às quais estou eternamente grato.

“Quero um troféu em condições!”

- Parece que estás próximo da marca dos 100 golos. É um objectivo atingir essa meta rapidamente?

- Rapidamente, não, mas é um objectivo, até porque quero um troféu em condições. Não quero nada daquilo que deram ao Mingues, quando completou 100 jogos. [sorriso]. Quase que nem dava para ler a placa. [sorriso].

- Vais continuar a conciliar os "cargos" de treinador-jogador?

- Sei lá, essa situação ainda nem foi discutida, nem me preocupa muito. O lógico será continuar assim até ao final do Torneio Homenagem António Silva. Depois, logo se vê. Espero que seja o novo treinador campeão! Senão borro a minha cara com… ficamos por aqui.

- Já levas nove vitorias seguidas como treinador e um score impressionante de 43 marcados e 21 sofridos. Achas que és melhor treinador que jogador?

- Não! De todo. A máquina já está tão Bem montada que qualquer um que assumisse o comando podia alcançar esses números. O grande mérito é de quem joga. O pastor Coutinho teria os mesmos resultados que eu.

- Vais tentar emagrecer?

- O meu personal-trainer, o Mingues, está atento a essa situação. Tenho de perder cinco quilos para voltar ao meu peso ideal, se bem que na foto do artigo anterior, em que estou com o Nuno, até pareço mais magro. Ou será que é o Capitán que está mais forte outra vez? [sorriso]. Vem aí o Natal, e não será fácil, mas já andei a beber beringela e acho que vou optar novamente por esse caminho.

- Falemos das novidades. Que achas do Hi5? O objectivo é publicitar a equipa ou arranjar engates?

- Indiscutivelmente, arranjar engates. Só lamento não terem inventado esta história quando estava na puberdade. Os miúdos de hoje são uns privilegiados. O Pedro Sousa parece que se dá bem com o Hi5 [risos]

- E o contador? Em 3 dias mais de 200 visitas...

- Foi a melhor inovação. Esse foi o meu voto na sondagem. Ao longo destes três anos, temos cativado a simpatia e admiração de muita gente, inclusive, de adversários e isso é mais uma grande vitória do espírito e mística d a palmada que reina no nosso meio.

- Vais usar o "Flash Noticias" para divulgar os convocados?

- Sim. É giro. Penso que devemos rentabilizar ao máximo o "Flash Notícias". É mais uma forma de levar os nossos admiradores a picarem mais vezes o blog. Nem que seja só do género «Nokas procura umas caneleiras novas, pois está cheio de levar tanga do Mingues».

Mais a sério além da convocatória podemos também indicar logo qual o equipamento que se deve levar para cada jogo.

- Tás convocado para sábado?

- Vou fazer um teste na sexta-feira e depois decido.

- E por falar no equipamento, agora já com uma certa distância daquele período de entusiasmo, gostas do equipamento?

- Não, fica aquém das minhas expectativas. Algo não bate certo. Não sei bem quê ou porquê. Mas também posso dizer que senti isso logo no dia em que fomos buscá-lo e não tivemos desconto.


DESTAQUES

“Quero voltar a recuperar a alegria de jogar e sentir-me importante, algo que só vai acontecer com o tempo”

“Vou compensando com as célebres palmadas. Aí, não perdi o jeito!”

“Fiz dois ou três passes de caca, como alguém disse, mas regressei com uma vitória”

“Dou graças a Deus pela família que tenho. Os verdadeiros amigos também ajudaram no que puderam”

“Não quero nada daquilo que deram ao Mingues, quando completou 100 jogos. [sorriso]. Quase que nem dava para ler a placa. [sorriso]”

“Já andei a beber beringela e acho que vou optar novamente por esse caminho”

"O Hi5 serve para arranjar engates"

"Vou fazer um teste na sexta-feira e depois decido se jogo."

"O equipamento fica aquém das minhas expectativas"

22 comentários:

Anónimo disse...

"...se bem que na foto do artigo anterior, em que estou com o Nuno, até pareço mais magro. Ou será que é o Capitán que está mais forte outra vez?"

Não te esqueças q o meu equipamento é o maior de todos...XXL!

É tudo ilusão de óptica...

Tony Silva disse...

Não comentem não...
Só há 4 lugares de campo mas há 5 no banco.
Não deiam os parabéns ao mister pela recuperação e dá-me a impressão que o banco vai ser pequeno para caberem lá todos :)

Anónimo disse...

Estou orgulhoso do meu António. Encaixou os ensinamentos que lhe transmiti ao longo destes anos.
Tá com uma atitude sensata :) A continuar assim é sp titular e só sai qd pedir pra sair :) Já os outros...

Capi, se o teu equipamento é maior tb tens de ser o MAIOR dentro do campo. E n venhas com as desculpas das sapatilhas. O clube dá-te umas! Acho eu :) Não quero remates enrolados, nem passes de merda todos aos trambolhões! :) Quero golos! E festejos!

P.S: A primeiro foto do artigo tá mesmo à I Liga! Já a outra em que aparece o Sá... de certeza que tds devem ter pensado o mesmo que eu: o homem fez mesmo lembrar o animal! :)

Anónimo disse...

Naldo que a recuperacao continue a correr bem !

mais 2 meses e ja esta muito melhor, quer fisica quer psicologicamente.

ps-so falta 3 lugares para titular

Tony Silva disse...

E eu não volto a divulgar a minha password. Andam aí gajos perigosos.
Fiz dois jogos do crl na segunda. Fui o motor da minha equipa em Leça e depois dei 2-0 á Fiorentina em PES.

Tony Silva disse...

Ainda por cima fui altamente marcado por dois pseudo-titulares cujo unico objectivo era impedirem-me de contagiar a minha equipa com bom futebol.
O que vale é q o mister estava lá a ver.

Aos sabados 5 golos em 6 jogos. Sou o melhor marcador da equipa (o Pedro é de outro campeonato ;))

Que mais querem?!?!?
Só não marquei no jogo em que o mister não esteve lá e como tal acabei por jogar menos tempo.

Anónimo disse...

«Que mais querem?!?!?
Só não marquei no jogo em que o mister não esteve lá e como tal acabei por jogar menos tempo»

É um dado adquirido. Por isso, já era hora de qd marcares vires ao banco beijar a XXXXXXX :)

Tony Silva disse...

Sou um gajo muito concentrado!
Nem penso nisso quando marco...

"Nenhuma é importante" já tem 1 voto. É o que faz mandares maisl a toda a gente (incluindo o Jonny) para virem ler a entrevista.
Depois dá nisto. Acordamos a fera!

Pispis disse...

Parabéns pela recuperação mano! Sempre acreditei nas tuas ganas, és um vencedor, e um homem sensato a escolher o 5 inicial e parece q tens a tarefa facilitada para Sábado: Capitán, Tony, Mingues, Nokas e eu vou à baliza só para tu nos presenteares com mais uns minutos na quadra; ou então vai o Mingues para a baliza e podes presentear-me com uns minutos ao teu lado, que saudades de jogar ctg mano; ou então não forças a tua titularidade e rezamos para q o Rui Sá comente já a seguir e vá à baliza c Capitán, Mingues, Tony e Pascoal, e tu entras para decidir a partida!!!
Um abraço c palmada meu querido mano!

Deixem-me ser titular numa equipa qualquer, por favor!!!

Anónimo disse...

Se não tirar o Pascoal do 5 inicial, posso ir à baliza...

Pispis disse...

Que coincidência, o Rui Sá comentou o post!!!

Acho q o 5 inicial está mm definido, acho q o Nokas deve ter uma atitude conservadora e entrar no decorrer do jogo. :-)

Anónimo disse...

Deixem o arnaldo jogar! devia tar a estudar a tou aqui a esta hora.. bem.. ja estou fodido e ja.. vou chumbar com uma pinta do carago.. ao menos ja tenho o lugar no banco.. hehehe
grande abraço

Anónimo disse...

Está encontrado o cinco! E o Brito é o primeiro a entrar, até antes do Pedro! Sempre ouvi dizer que os jogadores é que fazem a equipa! Aqui está a prova... :)

«Deixem-me ser titular numa equipa qualquer, por favor!!!»

Mano, sabes bem que é mais fácil ser titular noutra equipa qq do que no BM, mas se me massajares a minha XXXXXXX e obrigares o António a estar a olhar ficas no cinco até ao final do Torneio! :)

O Rui Sá é mt sono. Nem deve saber que existe blog. A meio do jogo, vou pô-lo no banco e vai ao Mingues à baliza e aí eu entro na quadra!

Anónimo disse...

o artilheiro dos golos e das palamadas está de volta.
o golo 100 tem k ser com uma asistência ao segundo poste....

Anónimo disse...

boa noticia, canhao nao joga no sabado :) !

Anónimo disse...

estou indignado.. tambem me inscrevi no curso .. alias ao mesmo tempo desse outro individuo e nao tenho direito a destaque... sao os dinossauros do bayern,... estou a ser queimado.....

Anónimo disse...

E às 00.30 horas, o administrador António Silva ligou-me a dizer que estavámos apenas 8 (7+eu:)) mas que não era preciso chamar o Brito, pq assim jogavam mais tempo. E diz ele que gosta da postura do Brito... :)

P.S: Mais 7/8 minutinhos em campo... Há gajos que já começam a ver apertada a concorrência ! :)

Anónimo disse...

Brito estou contigo! a verdade ja esta reposta no flash noticias!

Anónimo disse...

«mas que não era preciso chamar o Brito, pq assim jogavam mais tempo. E diz ele que gosta da postura do Brito... :)»

r hoje sentou-me no banco.. estou a ser queimado... so o mingues e o naldo é que me entendem!

CAMPEOES PA!!

Anónimo disse...

Allez campeoes allez!!

Tony Silva disse...

Não é altura de individualizar.
Somos todos campeões!!!!!!

Anónimo disse...

E sábado é pro BI! Senão borramos... :)