terça-feira, 6 de novembro de 2007

Nobre Berto na vitória

Torneio Homenagem a António Silva (6ª jornada)

3 de Novembro 2007, 9 horas

Bayern Monchique, 4

Climair, 3

Jogo na Escola Francisco Torrinha

Árbitro: Joaquim Neves e Tózé Ribeiro

Bayern M. – Rui Sá; Tony [cap.] (1), Nuno e Pedro (1); Domingues.

Jogaram ainda: Cadu, Canhão, Norberto (1) e Arnaldo.

TR: Arnaldo Martins

Ao intervalo: 0-1

Marcha do marcador: 0-1; 2-1; 2-2; 3-2; 3-3; 4-3


Depois de uma derrota desmoralizadora, nada melhor que uma grande vitória, preferencialmente com muitos golos. Nessa perspectiva a Climair (ex-Relopa) era o adversário ideal para os bávaros. No último torneio o Bayern havia ganho por 11-1 e não havia motivos para que semelhante goleada não se repetisse. Os bávaros porém cedo sofreram o primeiro golo, fazendo emergir fantasmas recentes. Foram necessários cerca de 20 minutos para que se voltasse a equilibrar o resultado e o papel de Norberto foi determinante, para isso e para a vitória final.


Logo nos primeiros minutos deu para perceber que o jogo não seria “favas contadas”. O golo madrugador da Climair lançou os bávaros numa espiral de ataque contra o castelo contrário mas as muralhas defensivas, muito bem erigidas, foram aguentando todos os ataques, desnorteando os bávaros que não pareciam ter argumentos para mais.

Na segunda parte Arnaldo lançou mão de Norberto e tudo mudou. Logo no primeiro minuto surgiu o empate e logo a seguir já o Bayern estava em vantagem. Daí até á vitória final ainda se verificaram alguns percalços mas os bávaros lá venceram, desta vez á rasquinha e apenas recorrendo ao trunfo que estava no banco e que nem estava inicialmente convocado.

No final ainda houve tempo para fazer entrar Arnaldo. O craque, de regresso aos jogos oficiais estava mais preocupado em garantir a vitória, mas lá acedeu a entrar a pedido dos colegas no banco. Foi o seu 75º jogo e muitos mais hão de vir.


O filme dos golos ao minuto

0-1 3m Bola bombeada para a frente. Domingues deixa fugir Jerónimo nas suas costas e este recebe e remata forte à saída de Rui Sá, com a bola a entrar junto à trave.

1-1 21m Jogada de envolvência dos bávaros. Tony entrega em Norberto na direita e este finta para a linha, onde centra para o segundo poste. Na ânsia de fazer o corte, o adversário acaba por desviar para a sua própria baliza.

2-1 22m Norberto conduz pelo meio e mete a bola a meia altura para Tony bem no meio da área. Este de costas para a baliza faz um desvio “de gancho” com a bola a bater no poste antes de entrar. Parecia que estava a tirar tainhas na Ribeira.

2-2 23m Pedro Gomes recebe no meio campo bávaro, roda e tenta progredir para a ala esquerda. Apesar da vigilância de Domingues consegue arranjar espaço para o remate com a bola a entrar no centro da baliza.

3-2 24m Norberto rouba uma bola na meia esquerda, avança para a baliza e atira para golo.

3-3 31m Bola bombeada para o meio campo bávaro. Norberto corta de cabeça mas perde o equilíbrio e fica fora da jogada. Jerónimo apanha a bola a pingar e volta a empatar a partida.

4-3 38m Novamente Norberto na jogada a meter em Domingues já dentro da área. Este com muita classe e um toque de calcanhar tira o adversário da frente e assiste Pedro no outro poste para o golo da vitória.


Os homens do Bayern

Rui Sá (5) Manhã pouco feliz para Rui Sá. Não teve muito trabalho mas acabou por sofrer três golos. E se no primeiro não podia fazer muito mais, nos outros já não ficou muito bem na fotografia.

Tony (7) Lutou muito, foi dos mais inconformados. Marcou um belo golo e esteve alguns furos acima dos colegas.

Nuno (6) Nenhum lance de relevo a destacar.

Pedro (6) Também não foi uma boa manhã para Pedro. Tentou empurrar a equipa para a frente mas esbarrou quase sempre na muralha defensiva. Na realidade nada ou quase nada saiu bem a Pedro, excepto o golo da vitória.

Domingues (6) Outra exibição nada habitual. Esteve nos dois primeiros golos dos adversários mas foi como se não estivesse. Redimiu-se no fim com a jogada de classe que deu o golo da vitória a Pedro.

Cadu (6) Não se viu muito em campo.

Canhão (6) Á semelhança de Nuno e Cadu foi um jogo em que não fez mal, nem bem, antes pelo contrário...

Norberto (7) Se não tem entrado não sabemos como seria. Revolucionou o ataque bávaro e fez abrir a barreira defensiva da Climair. Jogou e fez jogar. Esteve em todos os golos bávaros e apesar da falha no terceiro golo da Climair, foi sem duvida alguma o melhor elemento em campo.

Arnaldo (-) Saúda-se o regresso do craque. Apenas dois minutos em campo e 4 ou 5 passes a dar a ideia que está apto.


Quem te pisa teu amigo é?!?!

Entretanto há uma nota negativa cuja proveniência é o próprio balneário bávaro. O caso criou algum burburinho e mal-estar entre os. Ao que parece houve um atleta cujo nome não foi revelado, mas que consta ser um dos históricos do clube que usou a camisola como… tapete. Ou seja colocou a mesma no chão para a pisar após o banho. Não se sabe se por distracção ou com o propósito de fazer passar alguma mensagem, mas o facto não passou despercebido aos colegas.

Segundo as mesmas fontes anónimas, o jogador em questão já havia sido critico ao intervalo, trazendo á baila a frase “borro a minha cara com merda se não formos campeões”, celebrizada por Tony aquando do “Torneio Homenagem a Eduardo Coutinho” que os bávaros haveriam de perder em detrimento da AXA. O mesmo atleta havia referido que Tony não chegara a cumprir com o prometido aí e que o clima de euforia que provinha de declarações como essas apenas servia para dificultar o cumprimento do objectivo de ser campeão. Torna-se claro portanto que o “espezinhar” da camisola, que refira-se tinha o emblema virado para o chão, seria algo mais que uma simples distração.

Aguarda-se a qualquer momento uma reacção oficial ou até mesmo um comunicado da parte da direcção para esclarecer este caso.

Quão maltratado andas Bayern e logo no dia do teu aniversário…

7 comentários:

Tony Silva disse...

Eu sei bem muito bem quem foi o gajo, mas não vou estar a falar em nomes, para não empolar excessivamente o caso.

Anónimo disse...

Que coisa feia...
Hummm...Qual será o castigo a impor num caso destes!?

Anónimo disse...

"Arnaldo (-) Saúda-se o regresso do craque. Apenas dois minutos em campo e 4 ou 5 passes a dar a ideia que está apto.
"


estas palavras da pessoa que no banco disse que tinham sido 4 ou 5 passes de caca!

Tony Silva disse...

4 ou 5 passes de caca a dar a ideia que está apto para ser a 10ª opção.
Que parte é que não se compreende aqui? :)

Anónimo disse...

Não faço comentários até pq é o meu nome q tá em jogo e não quero criar um clima de instabilidade no seio da equipa.
Quando tiver q falar, vou falar de tudo e mais alguma coisa...a imprensa vai saber todos os podres, os papparazi vao estar atentos às movimentaçoes de alguns jogadores...e mais nao digo.

PS: Há quem diga q nao gosta do equipamento...mas esta semana deu-lhe gozo em "preparar" tal difamação.

Vai ó mar home!!!

Anónimo disse...

Nesta fase do campeonato, é normal que surjam situações para tentar destabilizar, mas já estamos vacinados contra estas polémicas e a resposta será dada no campo e no chuveiro :) Ver a camisola a ser pisada não é bonito, mas estou convicto que há uma explicação e, a curto prazo, vai ser dada.

Li aí qq merda sobre a 10ª opção, mas alguém está a esquecer-se que o mister é que manda! Pode ser q te fod...! :)

P.S: Canhão, tenho o teu shampoo e loção de caramelo. O cheiro tem feito êxito lá em casa :)

Anónimo disse...

canhao e exito na mesma frase???????

so pode ser mesmo a falar de champoo e loçoes