segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Comboiinho segue imparável

Torneio Homenagem a António Silva (7ª jornada)
10 de Novembro 2007, 9 horas


Bayern Monchique, 4

A.R.S.Q.S., 0

Jogo na Escola Francisco Torrinha

Árbitro: Joaquim Neves e Tózé Ribeiro

Bayern M. – Rui Sá; Tony [cap.] (1), Nuno e Pascoal; Domingues (1).

Jogaram ainda: Pedro (2) e Arnaldo.

Treinador: Arnaldo Martins

ARSQS – Bruno; Higuita, Deco [cap.] e Graz; Dani.

Jogaram ainda: Camarinha e Carlos

Treinador: Carlos Rêgo

Ao intervalo: 0-0


E já só faltam duas “estações” para o título

Maturidade é o adjectivo que melhor poderá definir a forma como os bávaros encararam este jogo. A ARSQS era a única equipa que ainda poderia obstar á candidatura dos bávaros ao título e após um nulo ao intervalo, os comandados de Arnaldo Martins (que também jogou) souberam pressionar mais e retirar daí os dividendos pretendidos.


O jogo não teve grande história. A ARSQS apresentou-se com uma equipa modesta e não conseguiu oferecer grande réplica. Defendeu bem na primeira parte beneficiando da pouca pressão aplicada pelos bávaros neste período, mas na segunda acabou por ver o resultado escalar. É certo que Dani fez falta. O pivot entrou como titular mas depois desapareceu do jogo e até do banco, não se sabendo se por lesão ou outro motivo. O certo é que a equipa poderia ter sido efectivamente mais perigosa se ele estivesse em campo.

Os bávaros controlaram o andamento. Atacaram na primeira parte sem grande inspiração (destaque apenas para um remate á meia volta de Domingues e pouco mais), mas nunca aplicaram grande pressão nas recuperações de bola.

Na segunda parte já foi diferente. O Bayern subiu e acabou por marcar e vencer merecidamente, pese embora a diferença de 4 golos seja talvez demasiado pesada para a equipa contrária.

Cheira a titulo!!!

Os bávaros seguem assim num comboio a grande velocidade rumo ao título. Faltam ainda duas jornadas mas bastará um empate no próximo jogo para vencer o título.

Também a nível do melhor marcador a vitória não deverá escapar a Pedro Sousa que tem 18 golos e comanda a lista bem isolado. De referir que o jovem bávaro já conta 75 golos na sua carreira de tigre ao peito.

A melhor defesa também está bem encaminhada para ficar na mão de Rui Sá. A vantagem de 5 golos deverá ser garante suficiente para o sucesso.

O filme dos golos ao minuto

1-0 22m Lançamento lateral de Pedro para Domingues e novamente para Pedro que de pronto triangula com Domingues para o golo deste ultimo.

2-0 26m Tabela exemplar entre Pascoal e Pedro com o ultimo a marcar.

3-0 29m Pedro a marcar novamente a passe de Pascoal.

4-0 36m Corte de bola de Pascoal com a mesma a sobrar para Tony. Este correu desde o meio campo, perseguido por Graz, até rematar de pé esquerdo. A displicência do guardião ajudou a confirmar a regularidade goleadora do homenageado.


Os homens do Bayern

Pascoal (7)

A titularidade (pela primeira vez neste torneio) foi um prémio e um incentivo que o mister lhe quis dar, mas mal começou a partida, logo cedeu lugar a Pedro. Entrou pouco mais tarde para o lugar de Nuno para que a equipa forçasse um pouco mais a defensiva contrária. No entanto só na segunda parte é que os bávaros chegaram ao golo e com Pascoal a ser protagonista no(s) último(s) passe(s) para três golos.

Mais tarde já no balneário (o seu habitat natural) voltaria a ser protagonista, mas no manuseamento do chicote…

Sá, Tony, Domingues e Pedro (7)

Nuno e Arnaldo (6)

14 comentários:

Anónimo disse...

Não ia haver 5,5 nas notas? :)

Tony Silva disse...

Ía mas decidi dar-te o 6 para não te tirar o tapete :)

Anónimo disse...

Ó my friend, vamos tds fingir que era mesmo isso que ias fazer :) É melhor assim...

Anónimo disse...

Arnaldo, que foto é aquela primeira!? :)

E a segunda, quem foi o cromo? Mas culpa mm é do António que põe uma foto destas no blog. Enfim.

Anónimo disse...

proximo sabado paragem na estacao do titulo!

Anónimo disse...

É a foto do combooinho! :)

Pispis disse...

Excelente jogo que fui ver no Sábado passado! Monte das Pedras 4-4 Ac Leça! Os nossos 3 meninos (Berto, Pedro e Brito) portaram-se muito bem num ambiente escaldante que pregou os espectadores aos assentos até ao último segundo.
Berto fez logo duas faltas duras, viu amarelo e ficou condicionado, sendo remetido para o banco no final da 1ª parte e início da 2ª, dp teve em grande arrancando a expulsão a um adversário (vantagem numérica q a Ac. de Leça n aproveitou); Pedro marcou o golo do empate (1-1) mas podia ter sido um jogo de má memória para o meu menino: fez a 5ª falta (inexistente, incrível cm o árbitro marca a falta e antes já tinha marcado outra falta inexistente a Berto), falhou um livre de 10 metros q daria vantagem aos forasteiros (3-4) e logo a seguir n controlou o ímpeto e faz a 6ª falta q o adversário concretiza dos 10 metros colocando o resultado em 4-3; Brito entrou na 2ª parte e fez uma assistência primorosa desde a sua área (!!!) para o golo do empate (2-2). A faltar 40s para o final e qd já jogavam c o gr avançado, a Ac. Leça empatou e Berto demonstrou a sua raiva para os adeptos da casa :-)

Tony Silva disse...

Gostei do apontamento!
Aguarda-se por mais :)

Anónimo disse...

«Berto demonstrou a sua raiva para os adeptos da casa :-)»

O que queres dizer com a sua raiva? :)

Tb gostei. O blog precisa de mais cronistas, até pq a disponibilidade do António n é a mesma :)

Anónimo disse...

O António q se f***

Anónimo disse...

quero aproveitar e pedir a quem tem os meus dvd's do Jericho que leve no sabado

ps - campeoes allez!

ps2- devido a lesao estou em duvida para os proximos jogos :) é preciso arranjar quem resolva!

Tony Silva disse...

Os DVDs de Jericho já são do povo :)
Assim o cd de FM 2008

Que se passa migon?

Anónimo disse...

O Jericho n é aquela série q tem extraterrestres, tipo o Jonny?

Mingues, o 7 resolve :) N há problema! É a coxa, certo?

Ex-capitão, quero ver é essa fúria no campo. Marca um golo e dedica-o ao número 11!

P.S: Pedro, leva as caneleiras pra mim no sábado!

Pispis disse...

Não, o Berto não mostrou a p****** a ninguém!

Digamos q se virou para a assistência do Monte das Pedras e com os braços fazia gestos como que dizer 'acabaram de levar na peida com o meu bacamarte seus fdp!'

É... acho q era isso q ele queria dizer :-)