quarta-feira, 23 de abril de 2008

Já brilha a estrelinha

Torneio Homenagem à Curtes (7ª jornada)
19 de Abril de 2008, 11,30 horas

Bayern Monchique, 1
A.P.D.L., 0

Jogo na Escola Sec. Francisco Torrinha
Árbitros: Tózé Ribeiro e Joaquim Neves
Bayern M. – Ricardo; Cadu (1), Rui e David; Canhão.
Jogaram ainda: Nunes e Tony [cap.].
TR: Pedro Domingues
Ao intervalo: 0-0


Foi mais um jogo à catenaccio! Como habitualmente a equipa adversária entrou com muito respeito pelo campeão, o que obrigou os bávaros a ter muita cabecinha e cuidados redobrados. Domingues estreou-se oficialmente à frente da equipa e deu uma lição de táctica a quem quis ver a partida.

A três jornadas do fim e com apenas um ponto de vantagem sobre o segundo classificado, este jogo com a APDL afigurava-se como muito importante e… difícil. Sabia-se que não seria de certeza uma vitória fácil, até porque esta equipa já havia vencido os Laranjinhas na jornada transacta mas o desejo de vitória esteve sempre presente na cabeça dos bávaros.
Domingues em estreia oficial como timoneiro da equipa (tem estado no banco mas como adjunto de Arnaldo) inovou, colocando Canhão no cinco inicial e deixando Tony no banco (atrasou-se a chegar à concentração da equipa). Ao mesmo tempo passou a mensagem de este ser novamente um jogo de muita paciência.
Após uma primeira parte cautelosa de ambos os lados mas com o Bayern a dispor das melhores oportunidades, a segunda parte seria forçosamente diferente, não quisessem os bávaros efectivamente vencer este jogo.
Assim, a meio da segunda parte, Domingues chamou a equipa e fez ver que um empate ou uma derrota não aqueciam nem arrefeciam. Levar um ponto deste jogo ou não levar nenhum, pouca diferença fazia para as contas do torneio. Já os 3 pontos seriam essenciais para a estratégia bávara do que resta disputar neste torneio.
Os bávaros passaram os últimos minutos a carregar em cima do adversário e acabariam por ver compensado o esforço com um golo de Cadu, a cerca de 1 ou 2 minutos do apito final. A vitória foi justa e pecou talvez por ser escassa.
Sorte diriam alguns, a estrelinha de campeão a brilhar, dirão outros. O certo é que os bávaros arriscaram e tiraram daí os dividendos.


É para o “bi-tri”

Dependendo de terceiros, uma vitória nos dois jogos que faltam poderá chegar para o Bayern se sagrar campeão. Bi-campeão pela primeira vez no torneio do Júlio e Tri-campeão se lhe somarmos o torneio Indoor. Será um “Bi-Tri”!

O filme do golo

1-0 Jogada que percorreu todos os elementos de campo dos bávaros. Na marcação de um canto para o adversário, Nunes recupera a bola e entrega em Tony. Este vira-se para o ataque e mete para David, lançando assim o contra ataque de 2 para 1. David não esteve com meias medidas e tentou isolar logo Cadu na cara do redes. O passe no entanto saiu muito para a frente o que permitiu ao guardião contrário ter uma palavra a dizer no lance. Apesar disso, a estrelinha (de campeão?) voltou a brilhar para os lados de Monchique e na disputa de bola, quando Cadu tentava reter a bola e o guardião tentava aliviar, o bávaro acabou por ser o mais feliz, vendo a bola tomar o caminho da baliza.


A Estrela
Ricardo “Portero” – nota 7
4º jogo em 7 realizados em que não sofreu qualquer golo. O facto é sem dúvida ilustrativo da qualidade defensiva do Bayern neste torneio, mas também do belo guarda-redes que os bávaros foram resgatar à “moribunda” GD ADIRA.
Num jogo em que as trocas de bola dos bávaros não estavam a sair, foi Ricardo quem segurou o resultado com um punhado de boas intervenções, até surgir o momento de inspiração (?!?) de Cadu.
Todos os bávaros tem nota 7


Lipe também “pode” ser campeão

Apesar de nunca ter sido oficialmente dispensado pelos bávaros, o certo é que o seu espaço na equipa começou a diminuir e Lipe não perdeu tempo a chorar. Ao invés disso rumou a outras paragens e decidiu ele próprio fundar a sua equipa. Juntou um grupo de miúdos (literalmente), adicionou-lhe um treinador campeão e aí está o Juventude Dream Futsal Club. Começou muito bem o torneio com uma vitória por 6-4 ao Ipanema mas logo na jornada seguinte perdeu o jogo devido a um erro (administrativo) de palmatória.
Daí até cá o Juventude somou derrotas em cima de derrotas até esta jornada, altura em que surpreendentemente bateu o pé (vitória por 4-3) aos Laranjinhas, um dos candidatos ao titulo e com isso poderá ter entregue de “mão beijada” o titulo à equipa que o fez crescer e lhe deu inclusive um titulo de melhor guardião num torneio do Júlio.
Desta forma, caso o titulo seja renovado pelos bávaros, Lipe também poderá dizer que ajudou à vitória.

4 comentários:

Anónimo disse...

«mas também do belo guarda-redes que os bávaros foram resgatar à “moribunda” GD ADIRA»

Não foi só o guardião que foi resgatado à Adira. Há outros exemplos... mérito da equipa técnica que faz milagres com migalhas :)

Anónimo disse...

lol - o bayern pega em jogadores acabados para a bola e faz deles campeoes! o mourinho veio aqui aprender !


vitoria muito importante, agora resta nao morrer na praia! sabado tem de ser outro jogo de paciencia e sacrificio

mingues

Anónimo disse...

Mais um momento histórico - CANHÃO MVP - PRIMEIRA VEZ EM 84 JOGOS - FAÇAM UMA ENTREVISTA AO HOMEM!!!

Anónimo disse...

Nice blog. Thats all.