sábado, 5 de abril de 2008

Matar ou Morrer


Torneio Homenagem à Curtes (5ª jornada)
29 de Março de 2008, 9,50 horas

A.R.S.Q.S., 0
Bayern Monchique, 2


Jogo na Escola Sec. Francisco Torrinha
Árbitro: Joaquim Neves
Bayern M. – Ricardo; Tony [cap.] (1), Rui e Cadu; Canhão.
Jogaram ainda: David (1) e Arnaldo.
TR: Arnaldo Martins e Pedro Domingues
Ao intervalo: 0-0

Era mais um jogo de tripla em que se pedia aos bávaros muita cabeça, ataque bem planeado, concentração defensiva e contra ataques venenosos. Um jogo de matar ou morrer em que a primeira equipa que marcasse, conseguiria uma vantagem importante e provavelmente decisiva na conquista dos 3 pontos.

Foi isso mesmo que aconteceu! Aquilo que era pedido foi o que o plantel bávaro fez. Sempre concentrado, sempre tentando ter guardar a bola (nem sempre conseguindo) e sempre com os olhos na baliza contrária, ainda que sem descurar a segurança da sua própria baliza.
Baliza essa que parece bem entregue nas mãos de Ricardo “Portero”. Alcançou aqui o 3º jogo consecutivo sem sofrer qualquer golo, igualando uma marca notável e até aos dias de hoje ainda inultrapassável de Domingues, quando este defendeu a baliza bávara no 9º Torneio do CAC. O plantel da altura até nem era muito diferente. Contava com Ricardo e Filipe que jogam actualmente pelo Juventude Dream e o veterano Zé Augusto. De resto 7 jogadores do plantel da altura marcam presença no actual plantel bávaro. Na altura do CAC porém a equipa marcava bastante mais golos, tendo conseguido nesses 3 jogos um goal average de 34-0(!)
Agora a equipa está mais “comedida”, o próprio torneio é mais equilibrado e os bávaros têm também uma postura mais séria e competitiva.

O jogo foi sem dúvida equilibrado e emotivo, com algumas oportunidades de golos, repartidas pelos dois conjuntos e com várias equipas na bancada, a assistirem atentas ao desenrolar do jogo.

Do lado da ARSQS algumas baixas de vulto, tais como Higuita, Marcelo ou Luís. Já com duas derrotas na competição (e contra rivais directos), o jogo com os bávaros afigurava-se como uma última oportunidade de se manterem na corrida por um dos lugares cimeiros.
Do lado do Bayern também Rui Sá, Nuno, Nunes e Domingues não puderam dar o seu contributo. O primeiro ainda nem sequer se estreou na competição devido a uma entorse no tornozelo, o segundo não jogará mais este ano devido a operação ao joelho, Nunes passou mal a noite e Domingues que é ainda o melhor marcador da equipa, apesar de ausente nos últimos três jogos só tem regresso marcado para a sexta jornada.
Com esta manta de retalhos, Domingues (Arnaldo atrasou-se) escolheu o mesmo 5 da semana anterior para começar a partida. Como nota de destaque, Tony (capitão desde a lesão de Nuno) fez o 105º jogo pelos bávaros, igualando Domingues no comando dessa tabela. E acabou por ser Tony a inaugurar o marcador, já a segunda parte ia a mais de meio do seu percurso.
Depois de uma primeira parte repartida, no início da segunda metade os bávaros tiveram algumas dificuldades em sair a jogar com a bola. O cansaço físico aliado a algum crescer da confiança por parte do adversário, levou a que os bávaros recuassem um pouco no terreno e experimentassem algumas dificuldades em trocar a bola.
No banco Arnaldo e Mingues iam gerindo as emoções e o cansaço dos jogadores, até que Arnaldo decidiu entrar em campo. Sem a velocidade de outros tempos mas ainda senhor de uma visão e inteligência assinaláveis, Arnaldo acabou por ser pedra importante no caminho da vitória. Deu o primeiro golo a marcar e lançou o contra ataque que acabou no golo tranquilizador.
A “Associação Recreativa” nunca desistiu e chegou a ver o poste devolver um remate forte de Paulo, mas acabou por perder bem o jogo, pois o Bayern conseguiu “matar” na altura certa.

Este foi o 4º jogo oficial entre as duas equipas, que além de um empate (na primeira partida) regista já 3 vitórias para os bávaros. Com apenas menos 2 pontos, o Bayern (actual campeão) segue assim na peugada dos Laranjinhas e parece ser nesta altura a única equipa com hipóteses de discutir o título com os homens do Hotel Sheraton.


O filme dos golos


0-1 Jogada perfeita de 3 para 2! David agarra na bola e foge pela linha lateral direita até à linha de fundo. Perante a oposição do defesa cruza para trás para Arnaldo. Este à entrada da área e com um adversário na frente entrega mais à esquerda para Tony que de primeira encosta para o golo.
0-2 Recuperação de bola de Arnaldo no sector defensivo. Entrega para Rui que por sua vez lança David em corrida. David controla a bola sempre em movimento e á saída do rede mete-lhe a bola por baixo do corpo.


A Estrela
David Rouxinol – nota 7

Arnaldo disse a meio da segunda parte “vou entrar eu e o Rouxinol para resolver isto”. E assim foi! Um e outro estiveram nas jogadas dos golos, com maior preponderância para o benjamim dos bávaros que fez a diferença quando meteu a “rapidíssima” e acelerou para a vitória. É o segundo jogo (seguido) em que Rouxinol consegue ser o MVP. É uma lufada de ar fresco numa equipa muito experiente, mas à qual já parece faltar a velocidade dos vinte e poucos anos.

15 comentários:

Anónimo disse...

phoenix!!! o que é que o shakadal quer??? lolo

vitoria importante para o objectivo minimo do torneio (3 lugar)


quero salientar a entrega dos meus jogadores, mas nao basta correr muito, ás vezes é melhor correr pouco e bem...a bola tem de circular mais.....

se nos conseguirmos transcender nos proximos encontros ainda podemos sonhar, concentracao e entrega, nao é preciso mais....

se continuarmos assim estamos no bom caminho....nao é preciso o titulo para nos sentirmos campeoes.

viva o BM!


mingues

Anónimo disse...

Gosto deste mister, pelo menos fala no 3º lugar. Não é como o outro que quer o 5º

Ass: Anónimo (com medo de perder a titularidade e a braçadeira)

Anónimo disse...

“vou entrar eu e o Rouxinol para resolver isto”.
Custoiense, aguentas a pressão? :)

«quero salientar a entrega dos meus jogadores»
É esta a conversa dos abutres, que se encostam e tentam roubar o cargo de quem tem conseguido bons resultados e defende os jogadores sem berros despropositados! :)

«Gosto deste mister, pelo menos fala no 3º lugar»
Crl, o AINDA ACTUAL mister nunca pensou que ia contar com um trunfo que ainda neste jogo entrou e em 5m resolveu... :)

Mas tá mt bom assim. Ganhar títulos agora só no PES :)

Anónimo disse...

Faltou dizer na crónica que nos festejos do golo os jogadores foram trocar carícias com o Capitan, que fez questão de assistir à partida... :)

Anónimo disse...

kem e o rouxinol?

esse miudo e msm bom


ass:David Rouxinol (mais conhecido pelo nunes 2)

Anónimo disse...

"...e sairam duas estrelas do banco pa resolver o jogo..."

era este o comentario k mais s ouvia no local do jogo..

muitas familias andam desesperadas porque seus filhotes kerem camisolas iguais as das "estrelas" k sairam do banco
e nao as encontram visto k a procura e enorme e se encontram constantemente esgotadas...

a loucura ta no ar

lol

ass:David Rouxinol

Anónimo disse...

meus amigos, kero deixar um reparo, porque penso que as vossas estatisticas estao erradas...
não houve 4 jogos como dizem mas sim 5 e num desses a ARSQS venceu por 4-2 (e nao por 3-2 como na altura foi dito neste blog) esse jogo aconteceu no torneio de natal do myindoor...se nao consideram esse jogo como um jogo oficial, então denoto falta de seriedade perante esse torneio...

por ultimo devo dizer que foi um jogo mt equilibrado entre as nossas equipas, a vitoria podia ter pendido para qualquer equipa, mas 2-0 e um resultado pesado de mais, penso que o resultado mais justo seria mesmo o empate, vcs tiveram a felicidade de concretizarem por duas vezes, nos infelizmente nao...

Abraços, Camarinha (ARSQS)

Tony Silva disse...

Caro amigo,

só consideramos oficial se os jogos tiverem árbitro(s).
Ainda que seja fraquinho como no torneio do Julio :)

Não sei se disse isso, mas foi um optimo jogo. Um jogo de tripla que qualquer equipa poderia ter ganho. Felizmente ganhamos nós!

Anónimo disse...

camarinha, estás a por em risco a tua transferencia para o Bayern,
ja estavamos a oferecer o tony e mais 3 bolas em troca....lol

em relacao ao torneio de natal....concordo contigo...infelizmente entramos em campo para cumprir "calendario", so 1 gajo ficou lixado por ter perdido..adivinha quem? lol

mingues

Tony Silva disse...

Uma coisa é certa neste jogo, que aliás deve ter sido dos melhores jogo que a ARSQS fez neste torneio:
Todos defendiam com afinco. Vcs jogaram como equipa e até o Paulo defendia.
Nos outros jogos que vi e confesso que não vi muito, o estilo de jogo foi completamente diferente. Era bola para a frente, equipa partida, o Paulo nem passava do meio campo para trás, etc...
Se jogassem sempre assim provavelmente não teriam já 3 derrotas ;)

Tony Silva disse...

O respeito pelo adversário é bonito mas não devia ser só contra o campeão! :)

Anónimo disse...

Oi, pessoal...

"Enfardar", obrigadinho pela moral...

Já agora sei que ainda está em fase muito inicial mas não se esqueçam de passar por:


JUVEDREAM@BLOGSPOT.COM


e agora e tal qual uma conhecida publicidade...

Até já.

Anónimo disse...

Não menosprezem o Juventude Dream, pois no banco está o seu ponto forte. O Pastor Coutinho é excelente! Ganhar ou ganhar é sempre o lema. Gostei muito de ser orientado por ele.

E dp têm outro ponto fortíssimo... que pode desorientar qq adversário que se chegue mais perto... :)

Tony Silva disse...

:)

Cheira-me que o blog do...
Que é que eu disse? Cheira-me!?!?!
:)

Como eu dizia, cheira-me que o blog do Juventude foi criado de propósito para o nosso jogo.
O Julio é que lhes trocou as voltas e adiou essa jornada.

Parece-me um blog muito interessante, de leitura fácil (e rápida é certo) mas com muito interesse :)

Tony Silva disse...

Fdx!
Farto-me de votar na vitoria do Maritangus, mas há sempre algum crl que joga no Juventude que põe um voto neles.
Bem... não interessa, no campo é que se vai ver!

NOTA: Lipe continua a aceitar putos de todas as idades para jogar. inclusive faz publicidade no blog.