terça-feira, 4 de novembro de 2008

4 mágicos anos...


4 de Novembro é um dia marcante. A eleição do presidente dos Estados Unidos dirão vocês.
Nada disso! Isso também é relevante mas não se deixem distrair daquilo que é verdadeiramente importante. O simbolo do convivio, da amizade, do fair play, em suma... o Bayern Monchique.
.
A 4 de Novembro de 2004 nasceu o Bayern. "Nascer" não será talvez o verbo correcto, mas antes "baptizar", já que o grupo de amigos se reunia há já quase 10 anos quando num fim de tarde de Outono decidiu que passaria a ser conhecido como Bayern Monchique, um trocadilho simples com uma grande equipa futebol europeu e uma clara alusão a Monchique, o local onde os jogadores se reuniam para partir para os jogos de terça feira. Ahh belas terças feiras diria o Arnaldo...
.
De lá para cá 4 anos se passaram e muita coisa mudou mas o que prevalece é o espirito da equipa e o gosto pelo "pontapé na bola".
.
* 1º ano:
Seis meses depois do baptismo (a 1 de Maio de 2005) já o Bayern entrava no seu primeiro torneio oficial (e já lá vão 21).
.
* 2º ano:
A 26 de Novembro de 2005 veio o primeiro grande troféu, que a todos encheu de orgulho, a Taça Fair Play no Torneio Homenagem aos Bombeiros.
A 4 de Fevereiro de 2006 o Bayern viu dois dos seus jogadores serem considerados "Melhor Jogador" e "Melhor Guarda Redes" no 9º Torneio do CAC. Foram eles Cadu e Domingues.
Começava bem o ano e assim continuaria pouco após (a 25 de Março) com a conquista do PRIMEIRO TITULO DE CAMPEÃO na Homenagem a Neto Costa (Fluvial).
O dia do 2º aniversário foi festejado com uma vitória por 2-0 à Prosegur com golos de Cadu e Arnaldo ;)
.
* 3º ano
Depois veio um periodo menos bom. Segundos e terceiros lugares, "Melhor Defesa" e "Fair Play", classificações e prémios honrosos mas que já não chegavam para saciar a sede de vitórias. Para piorar os bávaros perderam a 2 de Dezembro de 2006 o contributo de Arnaldo, vitima de grave lesão ao nível dos ligamentos do joelho. O goleador bávaro perderia então a quase totalidade da epoca, regressando aos jogos oficiais apenas a 3 de Novembro de 2007, 1 dia antes do aniversário do clube. Que bela prenda foi essa e que melhor maneira de entrar no 4º ano de actividades.
.
* 4º ano
O 4º ano do Bayern foi o ano dourado, o ano em que o clube regressou aos grandes titulos, sendo campeão em 4 competições, a saber, Superliga My Indoor a 11 de Novembro de 2007, Homenagem a António Silva a 17 Novembro e já em 2008 (3 de Maio) na Homenagem à Curtes e finalmente o Torneio Esc. Dramática da Foz a 12 de Julho.
Pelo meio os bávaros quase choraram quando viram Nuno lesionar-se com gravidade, mas 8 meses depois puderam aplaudir o regresso do seu numero 4 e eterno capitão às quadras, numa recuperação que ainda não se pode dizer concluida, mas que é sem duvida espectacular.
Foi também o ano dos troféus individuais, com Pedro (Melhor Marcador), Sá (Melhor Defesa) e Portero (2 x Melhor Defesa) a levarem troféus para casa e com a alegria de verem Tony, o elemento com mais jogos pelo clube (125 até à data actual) ser homenageado pelo sr. Julio com um torneio em seu nome.
.
Foi sem dúvida um ano de Ouro mas todos os clubes tem altos e baixos e neste dia de aniversário o Bayern enfrenta a hipotese de ficar na pior classificação de sempre em Torneios do Julio Garganta. Nestes momento os bávaros são 3º classificados mas poderão ficar em 5º pois descansam na ultima jornada, algo que seria inédito pois nunca ficou nesta competição abaixo de 4º, o que até só aconteceu uma vez. Dê por onde der os bávaros darão o máximo para conseguir a vitória no próximo sabado e o adversário que se cuide.
.
Coincidência ou não mas a história parece mostrar que os anos impares não são muito felizes para os lados de Monchique!
São ciclos que se fecham e novos ciclos que se abrem e o clube estará provavelmente em ano de renovação...
.
Neste dia de aniversário convidamos a Liliana Queirós, por certo bem conhecida de todos, que dá o mote para sabado no video que ilustra este artigo.
Carregue nos seios da Liliana (na foto lá em cima) para ter acesso à sua mensagem particular!

16 comentários:

Tony Silva disse...

PARABÉNS MALTA!

Não pude deixar de reparar que a matricula do "nosso" carro faz me recordar o casamento do Naldo :)

Quero agradecer à minha esposa pela paciência que tem tido nestes anos. O BM rouba-me algum tempo, mas como eu costumo dizer "melhor este vicio do que andar na droga" :)
Tb lhe queria agradecer pela imagem e pelo link para o video que ela fez.

Quanto ao video, que recebi originalmente do Mingues, é claro que não é preciso clickar nos seios. Basta clickar em qualquer ponto da imagem mas eu é SEMPRE NAS MAMAS QUE CLICO :)

HE HE HE HE

Anónimo disse...

parabens a todos! e que venham mais!

Anónimo disse...

Havia tanto para dizer... mas, a esta hora dp de uma maratona de notícias, vou resumir tudo na palavra OBRIGADO! Não só pelo gosto da bola, e foi sempre na bola que fiz os meus melhores amigos, mas sobretudo pelo espírito de camaradagem e amizade que no fundo é a base disto tudo!

Anónimo disse...

Ah, o vídeo é qq coisa! :) Ainda n vi totalmente pq tou no jornal e esta merda tem colunas ligadas e tive receio de qq coisa! :) Vejo melhor qd chegar a casa. Tou ansioso :)

Anónimo disse...

Já vi! Obrigado Lucy! :)

Tony Silva disse...

Tive acesso à lista dos marcadores:
15 Norberto BAYERN M.
12 Rui Por do Sol
10 Luis PT
9 Mário PT
8 Gil PT
8 Jorge Maritangus
7 Ruben Esegur
7 José Fute 17 Eco
6 Brito BAYERN M.
6 J.Fonseca Fute 17 Eco
5 Ricardo Maritangus
5 Vitó Por do Sol
4 Rómulo Por do Sol
4 Arnaldo BAYERN M.
4 Tony BAYERN M.

;)

Anónimo disse...

Fdx, vais-me obrigar a jogar pra ficar à tua frente nos marcadores? :)

O Mingues não aparece? Porquê?

Anónimo disse...

eu nao apareço, pq jogo para a equipa, porque prefiro passar a bola e ganhar jogos do que fazer golos e perder....mas sao maneiras de estar quer dentro do campo quer na vida ! nao penso só em mim, é uma questao de atitude.

Tony Silva disse...

A bem da verdade devo dizer que o Mingues comnada nas assistencias. Tem 8 neste torneio

Anónimo disse...

e teria mais.....se nao fosse 2 ou 3 mancos a falharem golos feitos!

Anónimo disse...

o mingues comanda nas assistencias? e eu??
lolol...ao menos tenho mais golos que ele-----


hehehe

Parabens pessoal!

é uma honra fazer parte deste grupo!! PALMADAS PA TODOS!

Anónimo disse...

Dêem um troféu ao Mingues! Senão ninguém o atura! Já estou como o Brito, PALMADAS PRA TODOS! :)

Anónimo disse...

e para apimentar o jogo de sabado se nao ganharmos, o canhao acaba a carreira ;)

Anónimo disse...

Mas o Canhão tem carreira?

Anónimo disse...

Estou defecando para o suposto quarto aniversário, só vim assinalar que o regresso do meu mano Capitán coincidiu com uma fantástica goleada.

Anónimo disse...

Defecar é sempre bom!