segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Despedida em beleza!

É tempo de preparar o futuro

Bayern desequilibra a disputa do título a favor dos Maritangus!


Torneio Homenagem ao Centro de Dia de Lordelo (8ª jornada)
8 de Novembro de 2008, 9,00 horas

Bayern Monchique, 6
Portugal Telecom, 3

Jogo na Escola Sec. Francisco Torrinha
Árbitro: Tózé Ribeiro & Joaquim Neves
Bayern M. – Portero; Tony (1), Norberto (3) e Domingues; Canhão (1).
TR: Nuno Silva
Suplentes não utilizados: Nuno [cap.] e Arnaldo.
Ao intervalo: 3-1
Marcha do marcador: 3-0; 3-1; 4-1; 4-2; 5-2; 5-3; 6-3.


Pela primeira vez neste torneio os bávaros jogaram sem a pressão de ter de “assumir as despesas do jogo”. A equipa da PT é que tinha muita coisa em jogo e queria chegar à última jornada em igualdade pontual com o seu adversário directo, o Maritangus. Entrou no jogo de peito feito e com alguma confiança que cedo começou a ruir. O Bayern por seu lado fez um grande jogo, deixando a certeza que tinha qualidade suficiente para ter ganho o torneio… com algum conforto.

O dia era de festa, o Bayern festejara há 4 dias o seu 4º aniversário e champagne e bolo para festejar, mas antes ainda havia um jogo. Uma ultima partida antes da pausa natalícia e uma oportunidade de limpar o nome em praça pública. O adversário não podia ser melhor. A PT, que ocupava o primeiro lugar e uma equipa que há quase 3 anos atrás infligira a única derrota ao Bayern que havia de se sagrar nesse torneio campeão pela primeira vez.
É provável que os da PT já não se lembrem disso. Na realidade dessa equipa apenas o capitão Mário se encontra na equipa actual, mas não foi por isso que a vitória dos bávaros deixou de ter um saboroso gostinho a vingança. Por isso e porque os homens da PT já não estariam a contar com este percalço na corrida para o título. O Bayern limitou-se a lembrar que ainda é o campeão.
Alicerçado em apenas 5 homens (estavam mais 2 no banco para o que desse e houvesse, mas estavam fisicamente limitados e a sua participação acabou por não ser necessária, felizmente), o Bayern fez um grande jogo. Cedo chegou à vantagem e acabaria por chegar aos 3 golos para desespero da PT.
Até ao intervalo a PT reduziu de livre mas após o mesmo o Bayern voltou a marcar. Numa segunda parte em que os bávaros souberam gerir muito bem o esforço e o resultado, os homens da PT foram levados ao desespero tal foi a qualidade dos passes de Domingues e a até ao momento desconhecida veia goleadora de Norberto.

O Bayern encerrou assim com chave de ouro a sua participação na prova e aguarda o desfecho da última jornada para saber se mantém a 3ª posição ou se desce para 4º. Norberto segue isolado e com uma boa vantagem na frente dos melhores marcadores, mas neste tipo de competição tudo pode acontecer…


O filme dos golos

1-0 Contra ataque de 3 para 2 com Norberto a entregar em Domingues na esquerda. Este controla, pressionado, e faz o passe para Tony concluir de pé esquerdo no lado direito.
2-0 Novo golo em contra ataque. Norberto remata contra um adversário e a bola sobra para Tony que ajeita e tenta assistir Norberto ao segundo poste. Mário a tentar o corte acaba por desviar para a própria baliza, traindo o seu guardião.
3-0 Tony entrega em Domingues na direita. Este aguenta a pressão e com um centro remate assiste Norberto à boca da baliza.
3-1 Livre à entrada da área, sobre a direita. Mário remata em jeito e a bola passa não muito forte é certo, mas por entre a barreira.

4-1 Lançamento no lado direito. Canhão recebe de Norberto, procura o meio e mesmo sobre pressão consegue rodar a chutar de esquerdo. A bola passa por uma floresta de pernas que toldou a visão do guardião e acaba no fundo das redes.
4-2 Gordillo sofre uma pretensa falta de Canhão dentro da área. Na marcação do penalty o capitão Mário não falhou.
5-2 Mais um passe de Domingues e conclusão de Norberto de calcanhar, após controlar a bola em vez do remate de primeira que simulou.
5-3 A defensiva bávara já a acusar algum cansaço e a facilitar a entrada de Luís na área para marcar.
6-3 Uma jogada muito bonita e o exemplo típico de como matar um jogo em praticamente três toques. A PT carregava sobre os bávaros nestes minutos finais. Na marcação de um canto a bola é cortada e vai parar aos pés de Tony que entrega de pé esquerdo para a corrida de Domingues. Domingues com um defesa à ilharga e perante a saída do redes controla a bola e trava, levanta a cabeça e assiste Norberto do lado contrário. Este dá um toque a ajeitar e remata para a baliza deserta quando já tinha um defensor a morder-lhe os calcanhares.


A Estrela


Pedro Domingues – nota 8

Foi o único que não marcou mas que grande partida fez Domingues, sempre a trabalhar para o colectivo. Defendeu com intensidade e altivez e no ataque os seus passes foram sempre de morte.
Quando Canhão fez o 4-1 Norberto alcançou a sua 66ª assistência, descolando da parceria que tinha com Arnaldo e Domingues que entretanto se havia juntado ao duo, mas Domingues acabaria por fechar o jogo com mais duas assistências, chegando ao topo com 67. É agora o rei das assistências após ter feito 4 neste jogo, terminando o torneio com 12.

Todos os bávaros estiveram a grande nível e merecem o 8.

8 comentários:

Anónimo disse...

Esta foto está especialmente engraçada...

Anónimo disse...

foi um jogo como ha muito nao se fazia, foi um jogo á Bayern!

Tony Silva disse...

Nuno, tens de perceber que aquilo que fazias antes... tu ainda não estás... não podes pensar que...

:)

Tony Silva disse...

Grande foto, é bem verdade!

Não deixa de ser sintomático que actualmente os nossos melhores momentos não metem a bola pelo meio :)

Porque será?!?!

Tony Silva disse...

10 dias sem actualizações, tá fdd isto!

Anónimo disse...

que comece um novo torneio....ou ainda vais ter de fazer a cronica dos treinos á 2da feira em que cais sozinho

Tony Silva disse...

Momentos de fragilidade q qq um tem.
AInda bem que tinha lá os meus ditos "amigos" para me recordar disso e não deixar passar esses momentos em claro :(

Anónimo disse...

Entretanto, a Taça do nosso melhor marcador sofreu um "acidente" na mala do carro e ficou sem a bola que tinha agarrada, mas o nosso Berto n se importou nada com isso e ficou mt feliz por ter mais um troféu pro pai colocar na vitrine lá em casa! O momento da entrega está gravado em vídeo! :)