domingo, 2 de novembro de 2008

Parabéns Capitán, parabéns Bayern!

Não faltam razões para festejar!

Na semana em que celebrará 4 anos de idade adivinham-se melhores ventos no futuro do Bayern. Para enfeitar o bolo, várias cerejas foram colocadas no topo. O núcleo duro do clube voltou a reunir-se em campo pela primeira vez desde há muito tempo, Norberto ascendeu à liderança dos marcadores e o melhor de tudo, Capitán regressou ao convivio na quadra após 8 meses de ausência por lesão.


Torneio Homenagem ao Centro de Dia de Lordelo (7ª jornada)
1 de Novembro de 2008, 9,00 horas

Bayern Monchique, 13
Juventude Dream, 0


Jogo na Escola Sec. Francisco Torrinha
Árbitro: Tózé Ribeiro & Joaquim Neves
Bayern M. – Portero; Tony (1), Nuno [cap.] e Domingues (1); Arnaldo.
Jogaram ainda: Canhão, Brito (2) e Norberto (9).
TR: Nuno Silva
Ao intervalo: 4-0


Domingues dera o mote para a partida prometendo deixar de jogar a bola caso perdesse este jogo. Exagero para alguns que consideravam bastar borrar a cara com excrementos se tal acontecesse, a verdade é que todos se uniram em volta do mesmo objectivo e a Juventude Dream não conseguiu ser mais que um mero espectador neste jogo.
Nuno escalonou um cinco inicial que por si só é inédito mas mais importante que isso, voltou a juntar os quatro jogadores mais antigos do plantel actual, o chamado “núcleo duro” do Bayern. Temos de recuar até ao longínquo ano de 2006, mais precisamente a 25 de Novembro (quase dois anos atrás) para encontrarmos um cinco inicial em que estivessem Nuno, Tony, Arnaldo e Domingues. Foi numa vitória por 7-1 contra a Sogrape e na baliza Filipe (agora do outro lado do campo) também ele da fundação completava o cinco. O técnico na altura era curiosamente outro homem que tinha ajudado a estrear o Bayern em competições oficiais, Luís Vicente, mais conhecido por Pascoal.

Os bávaros entraram muito bem a pressionar o adversário e cedo chegariam ao golo por Brito. Domingues elevou a vantagem e até ao intervalo os bávaros ainda marcaram mais dois golos por Tony e Norberto. Pelo meio perdeu-se Arnaldo com uma micro rotura na coxa, fruto de um aquecimento deficiente.

Na segunda parte veio o espectáculo Norberto, alicerçado noutra grande exibição de Domingues, que permitiu em poucos minutos da segunda parte um score idêntico ao da primeira parte.
O Juventude merecia pelo menos um golo de honra mas o máximo que conseguiu foram 3 remates ao poste…
Norberto fechou a contagem nos 13 mas podiam ter sido mais…

Capitán voltou mais cedo que o esperado e em bom estilo e só lhe faltou o golo para coroar uma exibição meritória. Fez aqui o seu 85º jogo sendo capitão de equipa em 69 desses jogos.
Na foto Capitán é saudado com um abraço de jubilo e quiçá exagerado sentimentalismo...

O Bayern está quase matematicamente afastado da hipótese de revalidar o titulo mas terá uma palavra a dizer quanto ao campeão, pois na próxima jornada defronta a PT que segue na frente.



A Estrela
Norberto Sousa – nota 8

Depois de 3 jogos pouco conseguidos voltamos a ter uma estrela em campo. Norberto chegou em cima da hora, foi o ultimo a entrar, mas dos seus pés saíram 9 (!) golos, um facto extraordinário que pulveriza autenticamente o seu recorde individual (nunca havia marcado mais de 3) e também retira a Arnaldo o recorde de golos num jogo pelo Bayern. Arnaldo marcara 8 golos à Escola Dramática…
Com a catrefada de golos marcados Norberto passa novamente para a frente dos “Melhores Marcadores” e é o mais sério candidato a vencer o troféu pese embora só tenha mais um jogo para disputar.
Na foto Norberto é afagado por um colega após a obtenção de mais um golo.

Arnaldo e Canhão – nota 6
Portero, Nuno, Tony e Brito – 7
Domingues - 8

8 comentários:

Anónimo disse...

o mingues fez o 1o golo e nao o 2do!

isto de ir para o banco sem levar os impressos para preencher....e nao te esqueças 5 assistencias!

Tony Silva disse...

Peço desculpa!
Tá registado, 5 assist. para o Mingues, 3 p/ o Brito e 2 pa mim
As outras 3 devem ter sido roubos de bola :)

Anónimo disse...

2 coisas saltam á vista...o Brito tem sempre fotos polemicas, e o equipamento novo nao pode ser o modelo da Nike "justinho", pq ha certos atletas que nao tem perfil....

Anónimo disse...

EU SOU um jogador polémico!

Anónimo disse...

PARABÉNS ao grande BAYERN, à direcção e aos seus atletas por mais um ano de convívio e muito companheirismo.

É fantástico fazer parte desta família!

Beijinhos para todos.

Sereia Piteu e Sereia Iara

Anónimo disse...

Realmente, o equipamento da Nike n ia ficar bem no Canhão... é melhor o da COFIDES!

Ah, PARABÉNS! 4 anos é mt bom, estamos no bom caminho pra chegar aos 40!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Parabéns a nós.