quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Água gelada na efeméride de Canhão

Continuam os maus resultados para os lados de Monchique. Nuno viu a sua equipa ter o resultado perfeitamente controlado mas os últimos 7 minutos foram de puro descontrolo, obrigando o mister a dizer que “já não sei que mais se pode fazer” e até já pensa num regresso antecipado para assumir a liderança dentro de campo.

O que interessa é o convivio!


Torneio Homenagem ao Centro de Dia de Lordelo (6ª jornada)
25 de Outubro de 2008, 11,20 horas

Bayern Monchique, 4
Fute 17ª Eco, 4


Jogo na Escola Sec. Francisco Torrinha
Árbitro: Tózé Ribeiro & Joaquim Neves
Bayern M. – Portero; Arnaldo (1), Brito (1) e Domingues; Canhão [cap.].
Jogaram ainda: Tony (2) e Nunes.
TR: Nuno Silva
Ao intervalo: 4-1
Marcha do marcador: 0-1; 4-1; 4-4


Antes do jogo os bávaros homenagearam Canhão pelo 100º jogo que aqui realizava. O troféu em mármore e acrílico, por sinal bem bonito, ficará como recordação de uma marca assinalável (é apenas o 3 a atingir os 100 jogos depois de Domingues e Tony), mas também de um jogo mau, em que se mostrou cansado. O jovem atleta teve inclusive a honra de envergar a braçadeira de capitão para esta partida mas acabou directamente envolvido em dois dos golos sofridos.


Duas hipóteses se punham ao Bayern para este jogo: - dar um pontapé nos maus resultados com uma vitória que seria moralizadora para o fim do torneio, ou voltar a perder, sendo nesse caso um igualar de um recorde pouco agradável com mais de 3 anos.
No fim nem uma coisa nem outra… antes pelo contrário. O Bayern chegou a ter o jogo e o resultado controlados. Quem viu apenas a primeira parte não acreditará no resultado final. Os bávaros entraram quase a perder é certo. Logo no primeiro remate os “policias” marcaram golo, mas a verdade é que em toda a primeira parte só deu Bayern e os 4 golos marcados pese embora uma eficácia bem acima da que se tem visto nos últimos tempos, foram totalmente justificados.

Na segunda parte porém e já sem Portero na baliza (teve de sair por motivos profissionais) a equipa ressentiu-se. Não tanto por Portero pois Mingues entre os postes esteve à altura, mas antes porque apenas ficou um elemento no banco para rodar. Cremos que tal facto por si só não seria suficiente para abalar e destruir uma vantagem de 3 golos, mas aliado a uma incrível falta de confiança da equipa (qual FCP dos últimos tempos), revelou-se fatal… ou quase.
Lentamente o Bayern foi deixando de criar perigo, de chegar perto da baliza contrária e num ápice, os “policias” empataram o jogo. Bastaram 4 minutos de completo desvario dos bávaros e depois disso, nos últimos 3 minutos da partida, o Bayern poderia mesmo ter perdido o jogo. Não seria nenhum crime se isso acontecesse pois as oportunidades existiram.

No final, após esse tremendo balde de água gelada, os atletas ainda tiveram de tomar banho de água fria.
Coincidência?!?!? Há quem acredite nisso…



O filme dos golos ao minuto

0-1 2m Contra ataque pela meia direita e remate forte. Portero saiu a fechar mas não conseguiu parar o remate de um jogador que vinha a ser coberto por um defesa.
1-1 5m Domingues rouba a bola e entrega de pronto em Arnaldo que encosta à entrada da área.
2-1 10m Brito recebe de Tony na esquerda do meio campo. Flecte para o meio e foge ao seu marcador até ganhar espaço para chutar forte mas ainda de longe. Bom remate e bom golo.
3-1 14m Brito mete em Nunes na posição de pivot, este vira-se e remata mas a bola é devolvida. Na insistência Nunes teve a clarividência de passar para trás onde surge Tony a rematar em jeito.
4-1 16m Nunes novamente a trabalhar bem a pivot e a temporizar o passe, surgindo Tony que na passada, sem precisar de ajeitar a bola, remata forte de esquerda. Muito bom!

4-2 13m Canto marcado em vólley para o outro lado da área. Domingues não tenta a intercepção e Tony também deixa o seu homem fugir. Fazer o golo foi a parte mais fácil do lance.
4-3 16m Ataque dos homens de Laranja que é devolvido pela “barreira” bávara. A bola sobra para o mesmo homem que consegue fugir à defensiva e rematar novamente, desta vez para golo, isto embora houvessem 3 homens com possibilidade de lá chegar para cortar a bola. Já era o cansaço que falava mais alto
4-4 17m No minuto seguinte a “Barbas” acaba por aparecer sozinho ao segundo poste para concluir um ataque penoso e pouco trabalhado com a defensiva bávara a meter novamente a cabeça na areia, fugindo à responsabilidade.



A Estrelinha
Filipe Nunes – nota 5

Não marcou mas mostrou em 2 passes magníficos a forma como se deve actuar no centro da defensiva contrária.

Todos os atletas nota 5, excepto Canhão que repete o 4

3 comentários:

Anónimo disse...

A moda da estrelinha chegou pra ficar :) Mas tb n ficaria mal que fosse o António o MVP desta partida...

Chamo a atenção para a sondagem que está a decorrer. Parece que não restam dúvidas sobre onde os adeptos pensam onde está o mal da equipa... só o visado é que ainda não viu!

Parabéns, Canhão! 100 jogos e duas notas 4 consecutivas é obra! :)

Quem vai pagar a factura é a Juventude Dream! :)

Anónimo disse...

ou o juventude ou eu :)

Tony Silva disse...

Tá visto, temos de levar com o Mingues!