sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Torneio Homenagem a alguém… (2ª jornada)

Depois de uma primeira parte de respeito mutuo, os bávaros decidiram assumir na segunda uma postura mais ofensiva. Cedo confirmaram que mais vale um ponto na mão do que os três que (quase) voavam.


Torneio Homenagem a alguém… (2ª jornada)
27 de Setembro de 2008, 9,00 horas

Bayern Monchique, 2
Esegur, 2


Jogo na Escola Sec. Francisco Torrinha
Árbitros: Joaquim Neves e Tózé Ribeiro
Bayern M. – Portero; Tony [cap.], Norberto (2) e Cadu; Canhão.
Jogaram ainda: Domingues e Arnaldo.
TR: Nuno Silva
Ao intervalo: 0-0
Marcha do marcador: 0-1; 2-1; 2-2.


O jogo não foi muito bonito. A Esegur entrou com grande respeito pelos campeões e com isso perdeu-se grande parte da vivacidade, o jogo foi muito repartido e com poucas ocasiões de golo.
Na segunda parte os bávaros puxaram dos galões e tentaram ganhar o jogo. O tiro saiu pela culatra já que foram os homens da segurança a chegar ao golo, fruto de um lance de puro contra ataque.
O golo serviria de lição para os mais ambiciosos mas a verdade é que agora é que não dava mesmo para abrandar. O mal já estava feito e havia que o remediar. O Bayern chegou ao empate e pouco depois alcançou a liderança em duas jogadas muito semelhantes, num volte face pouco próprio para cardíacos, mas a Esegur acabou por repor a igualdade, que fez por merecer, colocando justiça no resultado.

A perda de 2 pontos em nada afecta os objectivos bávaros e do lado da Esegur ficou bem demonstrado que tem equipa para lutar pelo título. Resta saber se vão encarar todos os outros jogos com a mesma atitude e seriedade com que o fizeram aqui.



O filme dos golos

0-1 Contra ataque com a Esegur a colocar dois homens isolados frente a Portero que não teve hipótese de suster o remate.
1-1 Cadu passa a Norberto e este “pisa” a bola, deixando-a para Cadu rematar já dentro da área. O redes faz uma defesa incrível mas não conseguiu deter a recarga de Norberto.
2-1 Arnaldo marca um lançamento para Norberto na área. Este segura e toca para a entrada de Arnaldo que remata. Quase tirado a papel químico acaba por ser Norberto que recarrega com sucesso.
2-2 Remate de longe com Portero a responder a custo. Um adversário apanha a bola a sair do ressalto e remata à meia volta.



A Estrela
Norberto Sousa – nota 7

De novo determinante!

É mais conhecido pelas assistências mas voltou a ser o “matador”. Não fez um grande jogo e até custou a entrar no ritmo da partida mas foi novamente o elemento que desequilibrou quando foi preciso.

Os outros jogadores
Todos os elementos – 6

2 comentários:

Tony Silva disse...

Só gostava de pedir concentração para o jogo de amanhã.
Andam aí muitos "fait-divers"...

Anónimo disse...

Realmente n houve mt concentração, mas não foi por desleixo ou palhaçada, apenas nos deixamos influenciar negativamente pelas decisões aberrantes da arbitragem e acabamos por discutir mais que jogar. E perdeu-se um pouco o norte e o discernimento. Valeu o coração e a vontade de ganhar para alcançar a vitória.