terça-feira, 7 de outubro de 2008

Esperava-se mais vitamina C(anhão)

Deveria ter sido o jogo da afirmação para Canhão mas as coisas nunca lhe correram bem. Logo de inicio e pese embora a confiança que o mister demonstrou nele ter durante a semana, foi jogado para o banco e acabou por ser o ultimo a entrar. No ocaso da primeira parte mandou um balázio ao poste num daqueles remates inesperados. Seria um grande golo mas agora mais não é que uma mera recordação que poucos ainda guardarão na memória e para cumulo, já na segunda parte, teve uma oportunidade flagrante de inaugurar o marcador, mas falhou o penalty!Ainda não é desta que o mundo fica a conhecer Ricardo Silva (a.k.a. Canhão). Em tempos de gripe… Canhão bem precisava de comer laranjas.

El Capitán deu um voto de confiança, Canhão defraudou-o!


Torneio Homenagem ao Centro de Dia de Lordelo (3ª jornada)
6 de Outubro de 2008, 9,50 horas

Bayern Monchique, 2
Laranjinhas, 1


Jogo na Escola Sec. Francisco Torrinha
Árbitro: Tózé Ribeiro & Joaquim Neves
Bayern M. – Portero; Arnaldo (1), Cadu e Brito (1); Domingues.
Jogaram ainda: Tony [cap.], Nunes e Canhão.
TR: Nuno Silva
Disciplina: Nunes (amarelo e posterior vermelho por protestos)
Ao intervalo: 0-0
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 2-1


O jogo foi complicado e o resultado bastante renhido… mais do que o esperado. Ainda não fez 6 meses que o Bayern defrontou esta mesma equipa e ganhou por esclarecedores 5-0 com 2 golos desse homem que a maior parte dos cibernautas diz desconhecer. Além dos dois golos Canhão foi também o MVP desse jogo, já para não falar que fi a primeira e única vez que isso aconteceu até ao momento e mais importante que isso, foi nesse jogo que igualou o número de jogos (84) do actual mister, tendo em consequência disso desfrutado da honra de ser o capitán da equipa.

Enfim, não há jogos iguais e neste os bávaros tiveram de se aplicar, ainda que sem o melhor discernimento. Nesse aspecto a ausência de Norberto foi notória.
À semelhança da jornada anterior o intervalo chegou com um nulo no marcador. Para as contas bávaras um novo empate seria algo negativo, pelo que o treinador aconselhou calma e juizinho. Procurar a vitória sim, mas nunca desenfreadamente, correndo o risco de sofrer.
Assim, em bela combinação entre Cadu e Arnaldo, depois de tirado o redes do lance com um passe de morte de Arnaldo, Cadu atirou para o golo mas a bola foi defendida por um defesa. Imediatamente o árbitro assinalou penalty e expulsou o jogador em questão.
Nuno indicou Canhão para fazer o golo, mas o jovem pé de chumbo atirou forte mas à figura. Arnaldo que estava atento aproveitou o ressalto e marcou.

A festa não durou muito pois os Laranjinhas cedo chegaram ao empate.
O Bayern apesar de tudo jogava melhor que o adversário e acabou por alcançar novamente a vantagem, por Brito. Já depois disso, nos minutos finais, Nunes foi expulso após uma falta pouco consensual, tendo visto um amarelo por protestos e logo a seguir o vermelho.

A arbitragem continua a deixar muito a desejar, conseguindo não ser do agrado de nenhuma das equipas.
O resultado foi justo, embora o empate não caísse mal a ninguém.


O filme dos golos

1-0 Na marcação de um penalty Canhão atirou forte mas à figura. Arnaldo oportuno completou.
1-1 O homem dos Laranjinhas parte da sua defesa, com Tony na peugada e Arnaldo na cobertura. Furtou-se a Tony e ludibriou Arnaldo em velocidade, prosseguindo imparável para a entrada da área onde assistiu um companheiro. Este, perfeitamente à vontade, não teve dificuldades em marcar.
2-1 Canto dos Laranjinhas. A bola é metida no meio da área onde Brito intercepta e entrega de imediato em Cadu, deixando o único homem que defendia logo fora do lance. Cadu conduziu até à área e à saída do guardião assistiu Brito ao segundo poste.


A Estrela
“Cadu” Rodrigues – nota 6

Difícil escolher o melhor em campo num jogo em que a equipa complicou o que era “simples”. Havia algumas hipóteses no meio de exibições tão iguais… a saber:
- Portero esteve bem na baliza (e até se apresentava com problemas no ombro) mas quase deitava tudo a perder no último minuto, metendo a bola nos pés do adversário!
- Arnaldo marcou um golo mas foi ultrapassado na defesa uma mão cheia de vezes, incluindo no golo dos contrários.
- Brito até marcou o golo da vitória, mas na defesa esteve muito macio e com opções duvidosas, distante do que já o vimos fazer.
- Canhão poderia ter sido um herói e dado a conhecer o seu nome ao mundo, mas falhou um penalty!
- Cadu acabou por ser o mais consistente destes todos e até esteve envolvido nos dois golos. Primeiro em jogada de combinação com Arnaldo que culminou com o remate que foi desviado com a mão por um defesa. Era golo certo. Depois foi ele que deu a Brito o golo da vitória.

Todos os outros também nota 6, à excepção de Nunes (4)

15 comentários:

Anónimo disse...

Depois n quer que diga que anda com falta de discernimento! Fdx, estivemos a perder, crl!!! E depois é que demos a volta!!! Cronista leva nota 0!!! Rasga em tudo e todos e quer fazer de nós uma super-equipa quando não somos! Já fomos, agora não... parece que falta velocidade...

Anónimo disse...

Uma mão cheia são 5 vezes e que me lembre fui ultrapassado 2... uma deu golo mas a puta da jogada começou no meio-campo e o gajo teve mt mérito pq enfiou um balázio!
Outra correção: não tive nada envolvido no lance que deu origem ao penálti. A jogada é do Mingues com Cadu.
Cadu foi talvez o mais regular, mas lembro-me de lhe foder a cabeça pq n estava a segurar a puta da bola na frente. Mas fez claramente a melhor jogada do encontro, que deu origem ao golo do triunfo.

Anónimo disse...

fdx, o cronista tava mm a nanar! Até pensei que era outro jogo!
Acho que só se preocupou com as movimentações do canhão!

Anónimo disse...

A ida para o banco dá nisto!!!Agora quer rasgar em tudo e todos...

Anónimo disse...

Eu quero a união do grupo... nada de polémicas! Eu não tenho qq problema em deixar alguém fora dos convocados, coloca-lo no banco, até mm passar o nome da braçadeira...!!!

Anónimo disse...

acho k devo dizer algo em minha defesa, n levei o amarelo após prtotestos, só o fiz qd akela besta me mostrou o amarelo pela falta "feia" k fiz...quero k digam quanto é k devo pagar por esse erro, embora a capacidade de avaliar os lences lá do anormal seja fraca devo assumir as minhas responsabilidades e de forma alguma quero contrariar as directrizes impostas pelo clube...

Tony Silva disse...

Na minha opinião acho q o atleta não deve ser duplamente castigado, por isso penso que serão apenas 5 euros (mais os 35 do torneio).
E sabado tás lá para jogar pq não há castigos!

Anónimo disse...

Ahhh... e inde todos pó caralho!

Levo na cabeça da mulher por tar a fazer a cronica e ainda tenho de levar na cabeça destes gajos por fazer a crónica.
Pó caralho!!!

Anónimo disse...

sabado vou levar um amarelo de protesto pela expulsao do nunes!

Anónimo disse...

Continuo a dizer que falta discernimento! Pro crl tb!

Anónimo disse...

Só nao pecebo é pq toda a gente esta a dar cabo da cabeça do canhao....

Anónimo disse...

agora é que vi....o gajo fala de toda a gente para MVP ...menos eu!! ( e o nunes)

deve dar-se muito bem com o mister......

estao feitos um com o outro....aposto que o tony é titular no sabado...

Tony Silva disse...

tb não falei de mim :)

Anónimo disse...

so faltava essa!

Nokinhas disse...

Menos conversa e mais discernimento, por favor