quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Noctívagos


Pedro e companhia só permitiram que o Sol brilhasse a espaços


É sabido que os jogos da liga são sempre à noite e talvez por isso seja tão difícil à equipa do Sol Nascente de ganhar ascendente sobre os bávaros. Desta vez porém, no 4º jogo entre as duas equipas, o “Sol” até se adiantou no marcador, logo no primeiro minuto, mas foi sol de pouca dura. Rapidamente o Bayern virou o resultado, mostrando uma especial apetência para impedir a ascensão do Sol…



Liga SuperFutsal 2010/11 (10ª jornada)
21 de Janeiro de 2011, 21,30 horas

GD Sol Nascente, 3
Bayern Monchique, 5

Jogo no Pavilhão da Escola António Nobre, em Paranhos

Bayern M. – Domingues; Brito (1), Nuno [cap] e Pedro (4); Tony.
Jogaram ainda: Serginho e Cadu.
TR: Tozé Ribeiro

Ao intervalo: 2-4
Marcha do marcador: 1-0; 1-4; 3-4; 3-5.


O tempo tem sido pouco para escrever...
O mais importante a reter é que os bávaros tiveram muitas dificuldades para reunir um grupo de atletas a apresentar no jogo. Apenas 6 elementos estavam disponíveis, pelo que Domingues com o musculo da coxa “esfrangalhado” teve de se sacrificar em prol da equipa, avançando para a baliza. O maior receio dos bávaros é que este não conseguisse aguentar o jogo todo, mas felizmente conseguiu. As limitações deste foram mais ou menos evidentes, mas sempre fez melhor trabalho do que faria qualquer um dos seus colegas, nada habituados a essa posição específica.
O jogo até começou mal para o Bayern. Tony podia ter inaugurado o marcador, mas o remate de pé esquerdo saiu ao lado do poste. Logo a seguir os visitados chegaram ao golo, numa altura em que os jogadores de Monchique ainda tentavam acertar a melhor forma de os marcar.
Nada que incomodasse em demasia pois 3 minutos volvidos o Pedro igualou a partida, beneficiando de algum excesso de confiança de Huguinho, que demorou muito a despachar uma bola.
O 1-2 não demorou e desta vez apareceu com a ajuda de Motinha, o guardião e irmão do capitão Huguinho, que não conseguiu esticar-se de forma a parar um remate de muito longe.
Motinha continuou em maré de azar, pois 6 minutos depois também não conseguiu parar um remate tipo míssil de Brito, sensivelmente do mesmo sitio onde Pedro havia conseguido o 1-2.
Aos 15 minutos Pedro desferiu aquele que parecia ser a machadada final no resultado, após fintar com mestria e simplicidade dois adversários.
Parecia mesmo que a vitória bávara estava garantida, mas no último minuto da primeira parte Fabinho conseguiu reduzir, relançando o jogo.

Na segunda parte o resultado foi bastante mais magro, muito por culpa de Luis Pinho que assegurou a defesa das redes visitadas neste período. Por diversas vezes roubou golos “certos” aos bávaros e foi garantindo que o resultado não sofresse alterações.
Acabou por ser o “Sol” a reduzir para a diferença mínima aos 10 minutos, após erro grosseiro de Nuno que entregou uma bola a Huguinho, que por sua vez isolou Deco na cara do golo.

Podia ter sido um momento de viragem na partida, mas Pedro, a passe de Brito voltou a marcar, finalizando um contra ataque muito rápido.
Daí até ao final não houve mais golos, embora as oportunidades continuassem a aparecer com alguma regularidade.

Esta vitória reveste-se de grande importância para os bávaros, numa jornada em que os adversários mais directos, apesar de contarem com jogos de grande dificuldade, conseguiram ultrapassar esses obstáculos.



A Estrela

Pedro Sousa – nota 9

Autor de um póker nesta partida, lidera a tabela de melhores marcadores da liga, com 16 golos, mais 3 que o mais directo perseguidor. Além dos golos, incluindo dois de excelente efeito, distribuiu classe em pequenos pormenores que maravilham quem o vê jogar.


Os outros bávaros

Brito e Serginho – 8
Domingues, Nuno, Tony e Cadu - 7

Mister Tozé: nota 8



Esta semana começa a segunda fase da taça. O Bayern está inserido no “grupo da morte”, entre Vai Avante, FC Matosinhos e AC Gaia. Se a liga está ao rubro, como se pode constatar pela tabela classificativa abaixo, a taça, devido aos seus moldes competitivos, tem hipóteses de superar até o interesse suscitado na liga.


2 comentários:

Tony Silva disse...

A propósito, parabéns ao CADU que faz hoje 30!

E parabéns ao Litos que fez na sexta 34 ;)

Ricas disse...

BOAS PESSOAL.

Parabéns então atrasados, para o Litos. E claro Parabéns para o Cadu. Temos bolo logo novamente...???


Aquele abraço.