segunda-feira, 2 de maio de 2011

E à terceira… não foi de vez!

Foi apenas mais do mesmo nestes embates com os gaienses.

Podia-se falar de azar, podia-se falar de arbitragens, podia-se até falar de tácticas... mas para quê?
Contra factos não há argumentos. Terceiro jogo entre as duas equipas e terceira vitória do AC Gaia, numa prova incontestável de superioridade dentro da quadra, onde interessa ser superior.



Liga Superfutsal 2010/11 (18ª jornada)
27 de Abril de 2011, 22,30 horas

Bayern Monchique, 1
AC Gaia, 2

Jogo no Pavilhão do Choradinho em Freixieiro - Perafita

Bayern M. – Chumbo; Chiki, Brito [cap.] e Pedro (1); Litos.
Jogaram ainda: Taboada, Nuno e Domingues.
TR: António José Ribeiro
Disciplina: Chiki (amarelo por protestos)

Ao intervalo: 1-0
Marcha do marcador: 1-0; 1-2


De início, estranhou-se a braçadeira de capitão no braço do Mário Brito, pese embora Nuno Silva estivesse convocado, no banco. Estranho por esse facto, porque dos convocados era apenas o quinto na antiguidade e o quarto no número de jogos com 87 presenças. Mais estranho ainda pelo facto de ser um atleta com as cotas em atraso, um verdadeiro sacrilégio nos dias de hoje.
Obviamente não foi por aí que o Bayern perdeu o jogo, mas não deixa de ser curioso que já da única vez que o Brito havia sido capitão, o resultado fora uma esmagadora derrota (2-8) com o Cascata Café.

O jogo até começou bem para o Bayern, a trocar bem a bola. Antes da passagem dos 10 minutos, Litos que fez a posição de pivot, recebeu e trabalhou bem uma bola à entrada da área e de costas para o defensor e a baliza, deixou de calcanhar para a entrada de Pedro que inaugurou o marcador.
O Bayern continuou a trocar bem a bola mas o segundo golo nunca apareceu.
Perto do intervalo, num momento de surrealismo, as atenções voltaram-se para o banco dos gaienses onde Veloso pregou um susto a todos os presentes (e a ele próprio), mas felizmente ficou “tudo bem”.

Certo é que os gaienses acabaram por fazer toda a segunda parte com os mesmos 5 elementos que concluíram a primeira, mas nem assim os bávaros conseguiram impor-se. A remontada foi “inesperada” e começou num erro grosseiro de Taboada que perdeu a bola em zona proibitiva, dando origem ao remate certeiro de Paulo Silva, à entrada da área.
Depois foi o capitão Nelo a dar machadada final numa equipa sem vontade de contrariar os acontecimentos, refugiando-se em críticas ao árbitro e à má sorte…
Já dizia o “tio Mou”: “não confio na sorte mas sim no trabalho sério”.


À 16ª jornada, quando o Bayern venceu o Real Portvscale, dando um passo de gigante rumo ao título, sabia que dificilmente poderia ser campeão se escorregasse mais que uma vez nos restantes jogos.
A escorregadela chegou logo 2 jogos depois. Agora faltam 4 “finais” e não podem haver tropeções. Espera-se nada menos que 4 vitórias nestes jogos contra CFC, Celta, Sol Nascente e os perigosíssimos Amigos.
Certo é que ao longo da época o Bayern nunca conseguiu vencer mais que 3 jogos seguidos…


A Estrelinha(à falta de melhor…)
Ricardo “Chiquilin” Santos – nota 6


Os outros bávarosLitos e Pedro – 6
Chumbo, Brito, Nuno e Domingues – 5
Taboada – 4

Mister Tozé – nota 4

11 comentários:

Unknown disse...

5? .... ta tudo!

Tony Silva disse...

Sinto-me na obrigação de desfazer um mito à volta da nota 5.
A nota 6 é positiva, a 4 é negativa.
Já o 5 é aquele suficiente menos, mas ainda assim suficiente. É um positivo embaraçado. É aquele gajo que andou lá... nem fez bem nem fez mal, ... foi uma merda :)

Hugo Dias disse...

Devido ás críticas feitas sei lá por "QUEM" que não quer acreditar q este campeonato é feito de ajudas!!!!
E pela crónica deste jogo, os atletas em causa, que foram criticados pelo orgão máximo do clube, deviam pensar bem (eu incluido) se devemos participar nestas ultimas 4 finais!!! Visto q andamos sem vontade e refugiamo-nos nas críticas ao GAJO q anda de apito na boca, sempre ou quase sempre nos nossos jogos!!! e tb a falta de sorte!!!

Concelho para o Presidente:
Veja as declarações do Presidente do S.C. Braga.
Ele sim defende os atletas do Braga!!!

Tony Silva disse...

Chumbo, só cá está quem quer.
Isto é um grupo de amigos que joga a bola, não um clube profissional, pelo que a comparação não tem cabimento.
E eu não sou presidente de nada, sou só mais um jogador que por acaso é também aquele que tem mais responsabilidades na equipa. Mas cedo esse "lugar" de bom grado, se alguém o quiser...

Hugo Dias disse...

Não fiques chateado pelo que eu disse.
Se dizes q somos um grupo de amigos não podes citicar da maneira como fazes, pq quando ganhamos jogos dificeis somos os melhores e vamos ser campeões ou tamos perto disso, mas quando perdemos não podes criticar e dizer q não tinhamos vontade e nós atiramos as culpas para o gajo q tenta apitar, mas q só nos prejudica!!!

Não somos profissionais, mas podemos tentar ser como tal, e podes ter a certeza q tu tás no lugar certo, de Presidente/atleta , pk és muito organizado e dedicado e acima de tudo és BUÉ DESENRASCADO.

nokinhas disse...

O presidente tem toda a razão! Chumbo, come a tua pescadinha, senão pro ano se quiseres jogar vais ter de ir à 2.ª feira contra o Miragaia. E paguem as cotas pra terem legitimidade pra falar. E é bom que fiquem fodidos, mas respondam no campo. Tenho dito!

Hugo Dias disse...

Apartir de hoje, considero-me um atleta que foi colocado na lista de transferências pela direcção!!!

Não sei se vai aparecer alguma "equipita" interessada nos meus serviços, mas estou aberto a propostas!!!

Tony Silva disse...

Antes de saires ainda vamos tentar colocar-te como "Melhor Redes do Ano" ;)

Para já vitórias como estas contra o CFC são muito importantes para essa causa :)

PS - De cabeça és muito fraquinho... :D

Hugo Dias disse...

De cabeça podes ter a certeza q não sou fraquinho... como guarda redes até aceito q seja! só há um atleta q me compreende (Mingues).

PS - Gosto é umas fogueiras, isto está muito morno!!!1

Tony Silva disse...

Fdx, se provas faltassem bastava ver o treino de quarta feira

Fraquinho!

Hugo Dias disse...

Voçes jogaram muito bem nos golos de cabeça, onde eu não sou muito forte!!! aliás sou franquinho!!! tenho q vos dar os parabéns.
MAS SÃO VOÇES Q TÊM DE MOSTRAR AO MISTER TOZÉ Q QUEREM MAIS MINUTOS NOS JOGOS OFICIAIS... a mim só me resta ajudar-vos!!!!

PS. Arnaldo, tu vais ser aposta no proximo jogo!!!