sexta-feira, 13 de maio de 2011

Fartote


O primeiro dos três jogos que o Bayern tinha de ganhar para ser campeão, mais não foi que um “rebuçado adocicado”. Um fait diver na dura tarefa que será conquistar o título. A jogar contra apenas cinco voluntariosos adversários, os bávaros “encheram a mula” e conseguiram a goleada da época.


Liga Superfutsal 2010/11 (20ª jornada)
11 de Maio de 2011, 22,30 horas

Bayern Monchique, 13
Celta Gaia, 2

Jogo no Pavilhão do Choradinho em Freixieiro – Perafita
Bayern M. – Chumbo; Brito, Nuno [cap.] (2) e Taboada (3); Pedro (7).
Jogaram ainda: Domingues, Tony e Arnaldo (1).
TR: António José Ribeiro

Ao intervalo: 6-0
Marcha do marcador: 8-0; 8-1; 10-1; 10-2; 13-2


O Celta apresentou-se com vontade mas desfalcado. Apenas cinco elementos como tem sido habitual nos últimos tempos e um deles combalido, a recuperar de entorse num pé. Nem a pujança do mister Aurélio no(s) banco(s) impediu que os seus pupilos fossem cilindrados, mas pelo menos cumpriram com a promessa do mister e fizeram os dois golos.
A história do jogo quase se resume aos golos…


O filme dos golos ao minuto
1m [1-0] Brito deixa para Taboada que finta para a direita e dispara muito forte. Autentica “Trovoada” que foi brindada com fortes aplausos nas bancadas, onde alguém dizia que esta típica finta havia sortido efeito na 2ª jornada contra os RDI… e depois disso “nunca mais”... até hoje.

7m [2-0] Brito mete a bola na zona frontal onde aparece Pedro a ajeitar com o pé esquerdo e a rematar forte com o direito.

10m [3-0] Taboada para Brito no lado direito da área. Brito assiste Pedro no coração da área e este faz o golo.

12m [4-0] Um corte de Taboada proporciona a Pedro um contra-ataque em que corre o meio campo ofensivo sozinho até à área, onde à saída de Valter, escolhe colocar a bola junto ao poste direito.

14m [5-0] Pedro assiste Taboada pela direita e este remata colocado.

16m [6-0] A bola é metida pelo Chumbo desde a baliza para Arnaldo que amortece de cabeça para Tony. A bola vai novamente para Arnaldo já dentro da área e este deixa para trás para Pedro que faz um "poker" a terminar a primeira parte.



21m [7-0] Domingues corre pela linha direita, entra para a área e assiste Nuno do lado contrário.

24m [8-0] Passe de Domingues do lado esquerdo. Nuno recebe a pivot, roda e marca à meia volta.

26m [8-1] Golo de Lucas.

29m [9-1] Passe de Pedro para o hat-trick de Taboada ao segundo poste.

35m [10-1] Pedro recupera a bola no meio campo, parte da esquerda para o centro e remata com belo efeito em zona frontal.

35m [10-2] Golo de Saul.

36m [11-2] Brito vai até à linha pela direita. Vira-se para trás e toca para a entrada de Taboada que centra tenso, na passada. Pedro desvia ao segundo poste.

39m [12-2] Passe de Domingues e Pedro chega aos 7 golos.

39m [13-2] Dois para um contra o guarda-redes. Pedro assiste Arnaldo.



Com apenas duas jornadas por realizar o AC Gaia perdeu praticamente as esperanças que tinha de chegar ao título, ao perder em casa do Real Portvscale, que promete dar luta ao Bayern até ao fim.
Nas jornadas que faltam Bayern receberá Sol Nascente e terminará a liga em casa dos Amigos FC.
Já o RPC fará duas deslocações, primeiro ao TRFL e depois ao Sol Nascente, curiosamente no mesmo dia em que o Bayern vai aos Amigos.


A Estrela 
 
Pedro Sousa – nota 8
Tirando o primeiro golo teve ligação directa a todos os golos da sua equipa, enquanto esteve em campo. Com 7 golos e 3 assistências mostrou a sua qualidade como grande jogador e goleador e só um “golpe de teatro” lhe poderá roubar a honra de ser o “Pichichi” da liga.

Os outros bávaros
Taboada – 8
Chumbo, Brito, Nuno, Domingues, Tony e Arnaldo – 7

Mister Tozé – nota 7