segunda-feira, 30 de maio de 2011

Saiu a fava no primeiro jogo



Ainda foi a primeira jornada e verdade seja dita, só vimos um jogo além deste, mas já parece claro que esta equipa d’Os Maiatos é forte candidata à vitória final. Um plantel vasto, com jogadores que mexem bem a bola e um guarda redes que desequilibra… no ataque, são trunfos importantes, já para não falar numa falange de apoio muito efusiva e numerosa, que encheu a bancada… e o banco bávaro.


Liga Oporto Indoor Games (1ª jornada)
29 de Maio de 2011, 19 horas

Os Maiatos, 4
Bayern Monchique, 1


Jogo no Oporto Indoor

Bayern M. – Rui Sá; Litos, Ricas e Domingues; Cadu.
Jogaram ainda: Tony e Nuno [cap.] (1).
TR: Nuno Silva

Ao intervalo: 2-1
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 4-1



Começou mais um torneio com a participação do Bayern Monchique, aqui sob a designação de “BM 04”. É já a 33ª competição para os bávaros que esperam no próximo fim de semana sagrarem-se campeões da Liga SuperFutsal, mas entretanto entram para este novo torneio sem grandes objectivos classificativos, tentando “honrar a camisola” e ganhando sempre que possível mas essencialmente para se divertirem e “recuperarem” o prazer de jogar só por jogar, depois de uma época muito desgastante e competitiva na LSF.
Reflexo dessa “informalidade” o facto de nem sequer haver um treinador “fixo” com a equipa, sendo uma tarefa que irá “rodar” por entre os jogadores mais antigos. Nesta primeira jornada o lugar foi “ocupado” pelo capitão Nuno que optou por se manter no banco nos minutos iniciais.
Litos, Domingues, Cadu e Ricas foram os eleitos para acompanhar Rui Sá no quinteto inicial. No banco, ao lado do mister-jogador ficou Tony, o mais utilizado jogador bávaro de sempre, que ainda assim teve a oportunidade de entrar em campo por volta dos seis minutos de jogo, para aquele que foi o seu jogo Nº 199 com o emblema do tigre ao peito.

O jogo foi equilibrado e muito disputado pese embora a diferença no marcador possa apontar o contrário. “Os Maiatos” entraram com ligeiro ascendente na posse de bola, mas não conseguiam almejar a baliza de Sá sem ser em remates exteriores. Foi num desses remates de fora da área, já a chegar ao meio da primeira parte que os Maiatos inauguraram o marcador. Rui Sá não terá visto a bola a partir e acabou por ir busca-la ao fundo da baliza.
Nada de especial já que volvidos poucos minutos o Bayern empatou por Nuno, com remate de fora da área a responder bem ao passe de Ricas na marcação de um livre sobre a meia direita.
Infelizmente para os bávaros o empate não durou muito já que os Maiatos voltaram a marcar logo a seguir com remate em zona frontal.

Já na segunda parte o jogo haveria de se resolver com um golo do guardião Zé Cigano em jogada em que saiu da baliza com a bola, criando a superioridade numérica no meio campo ofensivo e entregando a bola numa ala, apenas para a receber de volta para um remate sem hipóteses.
O guarda redes dos Maiatos foi mesmo o grande desequilibrador da partida já que o 4º golo aconteceu em jogada muito semelhante, com o guardião a conduzir a bola em velocidade até ao meio campo contrário, onde em situação de 3 para 2 fizeram um golo “fácil”, ao segundo poste.

O resultado acaba por ser pesado para os bávaros, embora perfeitamente justificado, mas deixa alguns bons indícios para o seguimento da competição.



A Estrela
“Cadu” Rodrigues – nota 7

Com uma incrível fome de bola Cadu foi o bávaro que assumiu as despesas do jogo ofensivo. Nunca se intimidando com as entradas dos adversários, era vê-lo a partir para cima deles e a driblar pelo meio da quadra. Foi pena não ter tido um pouco mais de apoio no meio campo ofensivo…


Os outros bávaros
 Todos nota 6

Mister Nuno Silva – nota 4

2 comentários:

Hugo Dias disse...

Para a próxima semana corre melhor...

mister Nokas disse...

Saiu-nos a fava no adversário e no mister! Fdx, presidente no banco! Não há respeito, a vergonha continua! Na próxima jornada, o Presidente é titular e só sai qd tiver com a língua de fora. Comigo no comando vou levar esta equipa ao top-3!