domingo, 18 de dezembro de 2011

Fantástico meus Amigos!


Liga FutsalSport (1ª jornada)
17 de Dezembro de 2011, 20,30 horas

Bayern Monchique, 0
Amigos Fantásticos FC, 6

Jogo no Pavilhão do Colégio de Gaia

Bayern M. – Miguel; Nuno [Cap] e Litos; Tony e Domingues.
Jogou ainda: Cadu.
TR: António Silva

Ao intervalo: 0-3


Bayern leva “banho táctico” e começa a liga em último.

Os Amigos Fantásticos com a lição bem estudada e ainda melhor executada, aproveitaram bem os erros defensivos dos bávaros (quase sempre os mesmos) e impuseram uma pesada derrota.


O Bayern apresentou-se com a mesma equipa que havia defrontado este adversário há 2 meses atrás. A única diferença estava na baliza com Miguel (uma estreia) no lugar de Chumbo. Não foi no entanto por aí que se passou de uma vitória por 5-2 em Outubro, para uma derrota por 6-0 agora. Miguel defendeu o que pôde e não é “culpado” em nenhum dos golos. Então onde está a diferença?
Bom, talvez a principal diferença foi que desta vez o Bayern não marcou primeiro. Na realidade nem sequer marcou, mas o facto de os Amigos se adiantarem no marcador fez toda a diferença. Este Bayern tem muitas dificuldades quando tem de correr atrás do prejuízo.
Logo de início se viu ao que os Amigos Fantásticos vinham. Jogar no meio campo bávaro nunca foi opção, procurando antes puxar os bávaros para a sua metade de terreno e então aí partir para o ataque rápido com bolas bombeadas por cima do último defensor bávaro, que demasiadas vezes foi assim ultrapassado. Os 3 golos na primeira parte tiveram este “recorte”, deixando o jogador “na cara” de Miguel que pouco poderia fazer.
Com esta vertente calculista (que não tinha pejo de estar a trocar a bola vezes sem conta nos dois homens mais recuados enquanto os bávaros não subissem) não foi difícil aos Amigos irem amealhando golos, até porque o Bayern demorou muito a acertar a defensiva. Os bávaros tiveram oportunidades flagrantes mas não acertavam sequer com a baliza e quando o conseguiam, o guardião estava à altura.

Na segunda parte as coisas não mudaram muito e a partir do 5º golo a estratégia bávara já passava mais pela “contenção de danos” e o evitar de sofrer muitos mais golos, já que no ataque estava mais que visto que bem podiam estar a noite toda a rematar que as bolas nem iam à baliza…



Os bávaros

Todos nota 3.
Cadu foi “eleito” no balneário como o “menos mal”, por ter sido o mais agressivo a defender…

2 comentários:

mingues disse...

agora é sempre a subir ( ou pelo menos manter)!

Rui Santos disse...

Mingues, sempre com palavras sábias...