terça-feira, 27 de dezembro de 2011

(Segunda parte) IRRECONHECÍVEL!

Qual Cinderella o jogo transfigurou-se depois da meia-noite


Por esta ninguém esperava. Chegando ao intervalo a vencer com alguma facilidade (3-0) pensava-se que a segunda parte seria apenas mais do mesmo. Do outro lado no entanto, uma equipa com apenas 5 “pseudo-craques” nunca desistiu e só custou a entrar o primeiro. Os outros foram seguidinhos e quase sempre da mesma forma, em contra ataques de 2 para 1. O “apuramento” está ao rubro, com todas as equipas em igualdade pontual.



Torneio Optimus TAG (2ª jornada)
26 de Dezembro de 2011, 23,50 horas

Pseudo Craques F.C., 6
Bayern Monchique, 3

Jogo no Pavilhão do Lavra
Bayern M. – Chumbo (1); Taboada (1), Norberto [cap.] e Brito; Pedro (1).
Jogaram ainda: Chiki e Litos
TR: António Silva & Pedro Domingues

Ao intervalo: 0-3
Marcha do marcador: 0-3; 3-6.


Bávaros "comprometem" apuramento em 15 minutos de pseudo-terror!

Era a segunda de três jornadas com o aliciante da equipa Fanny ter perdido minutos antes com os Estrelas da Avenida, o que significava que uma vitória neste jogo deixaria os bávaros isoladíssimos e com lugar garantido na fase final.
O jogo começou tarde (já perto da meia noite) mas até começou muito bem com golo madrugador de Taboada.
Aos 3 minutos já o Bayern tinha dois golos de vantagem. Tudo “fácil” ou se preferirem “facilitado” e até deu para Chumbo fazer um golaço de área a área.
O jogo tinha a particularidade de ser apenas 15 + 15 minutos e antes dos 10 minutos já o Bayern tinha feito 5 faltas (que não chegou a ultrapassar) e os “Pseudo Craques” ainda mandaram uma bola à barra, mas nada que fizesse prever o que se viria a passar na segunda metade do jogo.
Descontração? Desconcentração? Relaxamento? Desinteresse? O que se passou com os bávaros na segunda parte? Acho que ninguém saberá ao certo dizer. Um a um os golos foram entrando e quando se aperceberam já os bávaros perdiam por 4-3 e nem o minuto de desconto pôs termo ao descalabro. “Tirem-me deste filme!”
Parecia que a malta não queria “nada com aquilo” e os contrários fizeram mesmo o 5-3 logo a seguir ao minuto de desconto. O Bayern nunca mais se encontrou desde o primeiro que sofreu.
Pedro ainda entrou para o lugar de Chumbo, como redes adiantado mas de nada adiantou e sofreu-se mesmo o 6º golo que em ultima instancia coloca os Pseudo Craques como primeiro classificado de um grupo que está ao rubro.



O filme dos golos bávaros

0-1 Pedro recupera a bola à entrada da área e toca para Taboada que está de frente para a baliza e remata sem preparação. A bola sai um pouco enrolada, mas mesmo assim eficaz.
0-2 Brito toca para Norberto no meio campo e este faz um passe cruzado de pé esquerdo que vai descobrir Pedro a encostar ao segundo poste…
0-3 Num ataque dos contrários a bola acaba por ir parar aos pés de Norberto que deixa de calcanhar para o redes. Chumbo de primeira saca um remate em balão de trivela que vai passar por cima do guardião contrário e entrar no ângulo. Muito bom!


A Estrela
Ricardo “Chiquilin” Santos – nota 4

Todos os bávaros tem nota 4… não se pode perder desta forma um jogo que ao intervalo estava controlado e ganho.
No “naufrágio” geral que foi a segunda parte Chiki foi o que aparentemente “meteu menos água”…

Sem comentários: