quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

“Capitán” foi a grande figura bávara de 2011!


BAVARO DO ANO

Em época de sonho Nuno recebe a maior distinção do universo bávaro

É o primeiro laureado nesta categoria a receber a distinção pela segunda vez, mas quem mais podíamos eleger?
O Capitán Nuno está no seu melhor. Em 2008 surpreendeu pela forma como regressou de um tipo de lesão que destrói carreiras. Em 2011 volta a surpreender todos pois ninguém espera que um jovem atleta faça a sua melhor época de sempre… aos 33 anos.
Será que ainda pode ficar melhor??? A resposta só a teremos em 2012, mas para já ficam algumas certezas: em 2011 foi Bávaro de Ouro na “Liga Oporto Indoor” e Bávaro de Prata na “Liga Futsal”. Foi também o “Melhor Marcador” da equipa em ambas as competições e duplicou a sua média de golos. Agora podem contar com 2 golos de Nuno a cada 3 jogos.


2011 – Nuno “Capi” Silva
2010 – Feliciano Lima
2009 – Ricardo “Canhão”
2008 – Nuno “Capi” Silva
2007 – Tony Silva
2006 – Arnaldo Martins
2005 – Pedro Domingues



----------------------------------------------------

JOGADOR DO ANO

“Hat-trick” de Pedro

Esta distinção tem alternado entre os manos Sousa desde que em 2005 Arnaldo foi o primeiro a ser distinguido. De lá para cá Norberto e Pedro tem repartido o prémio, com recente preponderância da parte do ultimo que este ano terá feito porventura a sua melhor época de sempre, batendo recordes atrás de recordes. No fundo são apenas números que Pedro vai ultrapassando com aparente facilidade.
Pedro tem nos ultimos anos estado uns furos bem acima da concorrência, restando a todos os outros atletas esperar mais um ano, já que se adivinha para 2012 uma menor utilização do artilheiro-mor dos bávaros…
Para já, está muito bem entregue este prémio!


2011 – Pedro Sousa
2010 – Pedro Sousa
2009 – Pedro Sousa
2008 – Norberto Sousa
2007 – Pedro Sousa
2006 – Norberto Sousa
2005 – Arnaldo Martins



--------------------------------------------------------

GUARDA-REDES DO ANO

Finalmente “Chumbo”

À terceira foi de vez. Já tinha andado lá perto em duas ocasiões mas só agora é que conseguiu ser distinguido. Em 2007 estreou-se pelos bávaros no Torneio da Académica. O Bayern não passou a fase de grupos mas a prestação de Chumbo foi apreciada, sendo distinguido como “Bávaro de Bronze” nesse torneio. No entanto, Rui Sá nesse ano foi Campeão e Redes menos batido no "Torneio Homenagem a António Silva" e "Superliga My Indoor" pelo que Chumbo não teve hipótese.
Já em 2010 Chumbo regressou à equipa como alternativa a Rocha no torneio da Académica e mais tarde tornou-se verdadeira mais valia da equipa no arranque da LSF, com boas exibições que logo captaram a atenção das equipas contrárias. Esteve perto de ser o Redes do ano aí mas a SAD optou pela fantástica campanha de Rocha que ajudou o Bayern a chegar à final do Torneio da Académica.
Finalmente em 2011, depois de se sagrar Campeão e Melhor Guarda-redes da LSF, a distinção não podia desta vez fugir. Curiosamente está neste final de 2011 e início de 2012 numa fase “curiosa”. Cobiçado pelo "AC Gaia" no início da época, a transferência não avançou. Continuou no Bayern mas alterna a sua presença como treinador da equipa, com esporádicas aparições na baliza e nos treinos joga sempre a "Nº10", recusando a baliza. Alguns colegas criticam seriamente as suas prestações entre os postes (como agora no Torneio da Optimus) embora tenha marcado de baliza a baliza um dos golos do ano, mas este prémio já ninguém lhe tira.


2011 – Hugo “Chumbo” Dias
2010 – Rui Rocha
2009 – Rui Sá
2008 – Ricardo “Portero”
2007 – Rui Sá
2006 – Rui Rocha
2005 – Sérgio Dinis



--------------------------------------------------------

TREINADOR DO ANO


Tózé faz o “Triplete”

Apesar da leve concorrência que sofreu este ano da parte de outros 4 técnicos, não havia grande dúvida quanto ao vencedor nesta categoria. Se os números podiam dar azo a alguma competição (Arnaldo conseguiu 83,3% de sucesso à frente da equipa contra 70,8% de Tozé), já os títulos são esclarecedores e não deixam margem para duvidas. Tozé venceu "simplesmente" a Liga SuperFutsal (e outras distinções paralelas, tais como ser considerado o melhor treinador nessa competição), abafando por completo o que os seus colegas conseguiram…
Não sendo um nome consensual (e quem é que é?!?) Tozé vence pela terceira vez seguida, de forma justa e convincente.


2011 – Tózé Ribeiro
2010 – Tózé Ribeiro
2009 – Tózé Ribeiro
2008 – Arnaldo Martins
2007 – Arnaldo Martins
2006 – Tózé Ribeiro
2005 – Manuel Maria



--------------------------------------------------------

BIDÃO DO ANO


A “queda” de Feliciano

Inédito e bombástico!
Bávaro e Bidão do ano. Duas posições antagónicas. Pólos opostos que representam o melhor e o pior. Nunca as duas listas se haviam antes cruzado mas o impensável aconteceu. Pior ainda, o “bidão” deste ano fora o “Bávaro” do ano anterior e a explicação passa mesmo por aí. Quando em 2010 a SAD elegeu Feliciano Lima como bávaro do ano estava a premiar uma personalidade que em apenas dois meses demonstrara enorme empenho e dedicação à causa bávara. “Contratado” como “mero” cameraman Feliciano conquistou humildemente o seu lugar no seio do grupo até se tornar “imprescindível”. Chegou a ser considerado o “talismã” da equipa tal era a coincidência entre a sua presença e a vitória dos bávaros.
Já em 2011 porém, quando o seu nome era equacionado pelas altas patentes como futuro substituto do mister Tozé, Feliciano “desapareceu misteriosamente do mapa” para não mais o vermos.
Face a tudo isto e depois de ter “prometido muito” Feliciano é agora considerado a maior desilusão do ano, ficando muito aquém das grandes expectativas que gerou.
É caso para dizer “ontem era bestial, mas hoje sou uma besta”, uma velha máxima no desporto, mas é assim mesmo a vida…


2011 – Feliciano Lima
2010 – Paulo “Bossio”
2009 – Ricardo “Portero”
2008 – “Serginho” Guimarães
2007 – Bruno Leite
2006 – Marcos Calado
2005 – “Jonny” Ribeiro

5 comentários:

Nokas - o técnico com mais percentagem de vitórias disse...

A minha sogra adora o troféu que o Capi tem nas mãos! :) Parabéns aos premiados! Distinções justíssimas!

Feliciano Lima disse...

Carta aberta aos meus Amigos Tigres.
Caros amigos, alguns podem achar que eu apenas me quis aproveitar de algumas pessoas. Mas estão errados. Se me afastei, sim por no fundo afastei-me, não foi por simples “afasto” mas sim por ver que não conseguia obter uma verdadeira relação com alguns de vocês. Talvez por minha causa ou não, mas agora apenas tenho a pedir desculpa ao Tony, Arnaldo e Capi pessoas que tenho muita estima e mesmo que não vos pareça amizade.
Afastei-me também devido ao meu trabalho que efectuo no Alvorada CF e também no FC Perafita. Além de estar a tomar conta dos meus pais que ambos estão acamados trabalho arduamente para que possa responder aos meus compromissos. O Alvorada CF “rouba-me” 12horas do meu dia, o FC Perafita e a família o resto. Não sei mais que dizer-vos e aceito com muita dignidade o vosso troféu, que também o acho bem merecido.
Antes de me despedir, quero deixar uma palavra de conforto ao Bayern Monchique que sempre estará também no meu coração.
Um bem-haja a todos.
Feliciano Lima

Tony Silva disse...

Caro Amigo!

Não tens de pedir desculpa. Nunca!
Isto é um grupo de amigos e os amigos são sempre bem vindos e estão no pensamento mesmo quando se passa muito tempo sem com eles privarmos.

Como amigos que somos todos, também temos a consciencia de que isto é apenas um hobby (apesar de por vezes parecer mais "profissional" que os clubes profissionais). Sabemos que cada amigo tem a sua vida e isto é apenas "secundário".

No fundo isto é tudo uma grande brincadeira e é com esse espirito que cada um de nós deve encarar a coisa. Por um lado levamos esta "brincadeira" a sério e por outro brincamos com "coisas sérias".

Da minha parte posso dizer que só brinco/pego com quem atino a sério. O Capi que o diga... :)

Hugo Dias disse...

Bom dia MUNDO BÁRBARO...

Em primeiro lugar gostava de agradecer o prestigiado prémio a mim atribuido, e é uma honra para mim ser destinguido perante os outros grandes guardas redes que o Clube tem à disposição no seu vasto plantel. Isto mostra que ainda anda muita gente no Clube atenta ao trabalho por mim desemvolvido.
Em segundo lugar, tenho o prazer em dedicar este GRANDE prémio à aqueles (eles sabem muito bem quem são) que estão sempre a dizer mal de mim, a criticar a meter abaixo. Mas muitas vezes são essas bocas foleiras que nos moralizam, e só nos dá força para representar a grande instituição BAYERN MONCHIQUE.
Em terceiro lugar vai uma palavra de conforto para aqueles que não receberam nenhum prémio este ano, E ESTÃO SEMPRE NA CALHA DAS NOMEAÇÕES, para não desistirem que para o ano vai haver mais se Deus quiser.

Mais uma vez obrigado á Direcção do BM (TONY, MINGUES, ARNALDO E CAPI).

Capitán disse...

Obrigado pela distinção.