domingo, 15 de janeiro de 2012

Tanto sacrifício…

…para nada. Os 5 Bávaros mereciam mais.


Foi um jogo de sofrimento, daqueles que até parece que dão mais gozo, mas o golo de Cadu mais não foi que uma ejaculação precoce. O verdadeiro orgasmo estava guardado para os “senhorenses”, quando na derradeira jogada do encontro fizeram o golo da vitória. Para os bávaros ficou o balde de água fria. Mais não se podia pedir mas ficaram tão perto de um resultado “diferente” que fica o vazio e a angústia… como a estranha dor de levar um pontapé nos tomates.



Liga FutsalSport (2ª jornada)
14 de Janeiro de 2012, 23 horas


C. S. Sra. da Hora Futsal, 2
Bayern Monchique, 1


Jogo no Pavilhão do Colégio de Gaia


Bayern M. – Rui Sá (depois Tony na 2ª parte); Tony [Cap], Pascoal e Domingues; Cadu (1).
TR: António Silva


Ao intervalo: 0-0
Marcha do marcador: 0-1; 2-1




O Bayern apresentou-se apenas com 5 elementos e quando assim é não se pode esperar muito. A estratégia de Tony e seus companheiros passava então por defender bem e ter muita posse de bola, partindo sempre que possível em contra ataque. O jogo foi sempre muito equilibrado de inicio, com as duas equipas a mostrarem-se muito respeitosas e no fundo a anularem-se uma à outra. Talvez com um pouco mais de percentagem de posse de bola, os homens da Senhora da Hora iam-se acercando do meio campo bávaro mas nunca criando verdadeiro perigo.
A três minutos do intervalo aconteceu um dos lances chaves da partida. Tony recebeu junto à linha esquerda e quando se preparava para entregar de calcanhar para a desmarcação de Domingues, foi ceifado no pé de apoio. Demorou cerca de um minuto mas lá se recompôs e conseguiu aguentar a custo até ao fim da primeira parte. No intervalo confirmou-se a entorse no tornozelo e decidiu-se que não dava para continuar e para não deixar a equipa reduzida a quatro elementos, Tony trocou com Sá na baliza. Com claras dificuldades de “apoio”, o “novo guardião” lá foi fazendo o que podia, chegando a desviar uma bola para a barra. Na frente os bávaros mantinham a mesma estratégia mas tinham em Rui Sá um elemento sem rotina da posição. Os “Senhorenses” por seu lado tentavam encontrar a melhor forma de explorar este handicap dos bávaros, aparecendo mais rematadores neste segundo tempo, também devido ao cansaço acumulado que se reflectia em algum afrouxar da defensiva do Bayern.
A cinco minutos do fim, Domingues fez a sua centésima assistência com passe para Cadu que rematou forte, fazendo a bola bater no poste e entrar na baliza. Parecia que as coisas se compunham e que todo o esforço e sacrifício destes 5 bravos seria recompensado. Tal não aconteceu. A jogar como gosta (com a vantagem) os bávaros podiam ter “matado” o jogo mas o tiro saiu pela culatra. Cadu conseguiu romper pela esquerda e entrar na área mas já a chegar à baliza foi carregado. O árbitro nada assinalou e aproveitaram os contrários para num rápido contra ataque chegar ao empate, com Valter a aparecer na área a desviar para golo. Faltavam dois minutos para o final e o resultado espelhava o equilíbrio na partida mas na última jogada do encontro, uma distracção defensiva permitiu que um homem da Sra. da Hora aparecesse sozinho na ponta esquerda a receber para depois meter a bola em Ricardo na boca da baliza, que qual Van Wolfswinkel não falhou.


O Bayern segue cada vez "mais último" com esta segunda derrota na competição. Na próxima jornada descansa pelo que apenas na 4ª jornada poerá tentar começar a rectificar esta posição que em nada se adequa aos seus pergaminhos...

Os bávaros


Todos nota 7.
Pascoal foi o “Melhor em Campo” pela presença e segurança defensiva que ajudou a segurar o forte durante 37 minutos.

2 comentários:

nokinhas disse...

Cinco heróis! Proponho uma assembleia geral para aprovar a atribuição de um troféu a cada atleta que participou neste jogo, sendo que o de maior quilate terá de ser entregue ao Presidente, que, mais uma vez, demonstrou todo o seu altruísmo! Um xi a todos!

Tony Silva disse...

Estamos sem qualquer sobra de duvidas em ultimo. Para a semana folgamos pelo que ainda estaremos piores :)

A partir daí prevejo uma carreira em ascensão, de trás para a frente, sempre a subir :)

Convinha era começar a aparecerem pelo menos 6 ou 7 gajos aos jogos...