quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Ctrl-Alt-Delete


Vírus invade o PC bávaro na segunda parte


Que dizer de um jogo que ao intervalo os bávaros controlavam com um “seguro” 0-3? Mais ainda, que aos 22 minutos de jogo venciam por 0-4?!?!? Não haverá muito a dizer, ou pelo menos a mim não me apetece falar muito sobre o assunto. Há alturas em que só mesmo um “reset” à máquina é que põe fim ao problema e neste caso até valeu que o tempo esgotou-se pouco depois do 5-5 pois nessa altura era mais provável novo golo dos “Informáticos” do que propriamente o sexto para o Bayern.
Só pode ter sido um vírus...


Liga FutsalSport (6ª jornada)
11 de Fevereiro de 2012, 18,30 horas

AT Informática, 5
Bayern Monchique, 5

Jogo no Pavilhão do Colégio de Gaia

Bayern M. – Miguel; Brito, Litos (1) e Tony (1); Canhão (1).
Jogaram ainda: Domingues (1) e Nuno [cap.] (1)
TR: Hugo Dias

Ao intervalo: 0-3
Marcha do marcador: 0-4; 3-4; 3-5; 5-5


Depois de saber que a vitória colocaria a equipa em terceiro lugar… perante um adversário desfalcado, com Pedrinho mas sem as outras duas referências da equipa (Jorge Carvalho e Bruno Ribeiro, 3º e 4º melhores marcadores da liga com 6 e 5 golos respectivamente)… apanhando-se a vencer por 4 golos sem resposta… como é que o Bayern deixou fugir a vitória? Como é possível? Sem qualquer espécie de desrespeito pelo adversário que se bateu bem e mereceu pontuar, mas estamos a falar do 5º classificado da Liga. Não era propriamente a selecção espanhola…

Do guarda-redes ao treinador e passando por todos os jogadores a culpa foi de todos e não aconteceu apenas porque se falharam muitos golos na segunda parte. Aliás, quem visse apenas o segundo tempo, período em que o Bayern perdeu 5-2, diria que ganhamos um ponto, não que perdemos dois.



O filme dos golos ao minuto

5m [0-1] Canhão a trabalhar como pivot sofre uma falta em frente à área. Litos bate o livre directamente para a baliza, passando a barreira e o redes até entrar com violência junto à trave.

10m [0-2] Nuno aproveita um ressalto de bola para levantar a mesma e rematar à baliza. Não acerta no alvo mas encontra Domingues ao segundo poste a desviar lá para dentro.

15m [0-3] Boa combinação de Nuno a triangular com Domingues que coloca a bola em Tony dentro da área. Este teve tempo de controlar a bola e empurrar para a baliza antes que o guardião lá pudesse chegar.


22m [0-4] Canhão pressiona alto e rouba o esférico na saída de bola do adversário já dentro da área. Depois fintou o redes para o lado direito e marcou.

23m [1-4] Nuno entra a fintar no meio campo ofensivo ma perde o esférico. A bola vai para o perigoso Pedrinho que não teve dificuldade em marcar à saída de Miguel.

25m [2-4] Remate de Cardoso do lado direito, bem fora da área mas com a bola a passar por “todos” e a ir entrar junto ao poste mais distante.

34m [3-4] Pedrinho avança pela esquerda, ultrapassa Nuno pela linha e à entrada da área assiste Cardoso que encosta para golo.

35m [3-5] Excelente a movimentação de Nuno da esquerda para dentro da área pelas costas do adversário e excelente o passe de Canhão já depois de esperar o melhor timing. Nuno recebe, vira-se e remata.

38m [4-5] Dança de Cardoso perante Litos e de repente um passo ao lado e remate ao ângulo. Grande golo!

39m [5-5] Livre do lado esquerdo do ataque dos informáticos. Pedrinho bate em jeito, a bola resvala nas costas de Litos e vai entrar no ângulo superior mais distante.


A Estrela (da primeira parte...)


Mário Brito – nota 6
Ainda tenho vergonha de pensar na segunda parte do jogo em que ninguém “esteve muito bem”… mas na primeira e apesar de ter sido o único jogador de campo a não fazer golo, de resto nem sequer fez assistências para golo, a verdade é que quem tem acompanhado os jogos da equipa, terá notado uma diferença na gestão da posse de bola e até no critério de passe para melhor e isso deveu-se essencialmente ao Brito.


Os outros bávaros

Miguel – 5
Aparentemente não teve assim tanto trabalho que justificasse 5 golos… mas eles entraram. Tem culpa clara no último pois posiciona-se por trás da barreira. De positivo uma colocação de bola com a mão ainda na primeira parte que poderia ter dado um golo a Domingues e uma saída arrojada a dar o corpo à bola, no início da segunda parte que evitou o primeiro golo dos contrários. O pior foi a seguir…

Litos – 6
Divide com o Brito o papel de destaque neste jogo. Se calhar porque jogou com umas sapatilhas dele. Abriu o activo com um remate forte de livre e procurou sempre os caminhos da baliza. Denotou algum cansaço o que é normal já que dá sempre o litro.

Tony – 5
Em termos técnicos nunca estará no topo da equipa mas em termos de entrega e esforço nunca o vemos fora do topo. É um jogador certinho que não compromete nem perde bolas em zonas proibidas e tem sempre um pé a oferecer à bola que vai ser disparada para a sua baliza.

Canhão – 5
Até podia ter sido o melhor em campo mas falhou em momento(s) chave do jogo. Começou bem, a receber várias vezes a bola na zona do pivot e até foi ele que sofreu a falta que deu o golo de Litos. Já na segunda parte entrou com um roubo de bola e consequente golo e mais tarde esteve ainda melhor quando assistiu com classe para o golo de Nuno. Depois vieram os erros de palmatória. Primeiro uma má recepção de bola quando seguia isolado com Domingues para a baliza e mais tarde a decidir muito mal duas vezes na mesma jogada, perdendo-se a oportunidade de marcar o sexto golo.

Domingues – 6
Fantástica precisão de passe para o golo de Tony, por ser de primeira e em esforço para chegar à bola. Não parece no entanto estar na melhor forma. Esperava-se que desequilibrasse mais no ataque, mas joga com inteligência e isso é muitas vezes o suficiente para fazer a diferença.

Nuno – 5
É certo que “habita” uma zona mais exposta em que qualquer erro paga-se caro mas também por isso deveria arriscar muito menos quando decide sair a jogar e a fintar. Neste jogo voltou a ser penalizado por isso mesmo…


Fica o resumo possivel, com apenas alguns golos e outros lances de perigo...

2 comentários:

Tony Silva disse...

Ainda me sinto envergonhado quando penso nisto...

Nuno Moiteiro disse...

Não devias... Foi um bom jogo, cheio de fair play... Uns momentos de mais intensidade vossos, outros nossos... se assim não fosse o futebol não dava pica nenhuma...

Foi um prazer ter uma equipa respeitadora e de bom futebol a jogar connosco.

Boa sorte!

Bem haja!