quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Mania de tornar os jogos interessantes…


Bayern conquista os primeiros pontos mas teve de correr atrás do prejuízo


Só à terceira é que foi de vez e só quando Mister Chumbo voltou ao banco é que o Bayern venceu. Coincidência?!? Talvez… É verdade que a equipa apareceu finalmente com banco e que o adversário será dos mais acessíveis na competição, mas a presença de um treinador no banco muda muita coisa e quando este percebe da coisa então…
Chumbo conseguiu a primeira vitória para o Bayern neste torneio dois dias antes de completar 30 anos. Que bela prenda!



Liga FutsalSport (4ª jornada)
28 de Janeiro de 2012, 19 horas

Bayern Monchique, 4
U. D. Kuinta da Lousa, 1

Jogo no Pavilhão do Colégio de Gaia
Bayern M. – Miguel; Litos (1), Nuno [cap.] (1) e Tony (1); Canhão.
Jogaram ainda: Cadu e Domingues (1)
TR: Hugo Dias

Ao intervalo: 2-1
Marcha do marcador: 0-1; 4-1.


O jogo começou ainda Mister Chumbo não tinha chegado. Com Cadu atrasado no balneário ainda a equipar-se e com Domingues a precisar de “aquecer bem”, a partida lá começou com destaque para a inclusão (forçada) de Canhão no cinco inicial e com destaque para Miguel a voltar à baliza bávara depois de uma primeira experiência de triste memória em Dezembro.
Os minutos iniciais foram algo “atabalhoados” com os bávaros a sentirem as habituais dificuldades de aderência ao piso, sendo que neste jogo o habitual problema parecia ainda maior.
O jogo era à partida acessível e os mais optimistas esperariam uma vitória “gorda” mas até foram os “laranjinhas” da Lousa a adiantarem-se no marcador. Erro crasso de Nuno que sem linha de passe acabou por se ver surpreendido e ultrapassado por um atleta com metade do seu tamanho.
Foi já com Domingues e Cadu em campo que o primeiro fez o empate e até ao intervalo já os bávaros venciam por 2-1 e tinham o jogo controlado.

Na segunda parte, mais dois golos dos bávaros colocaram o resultado num justo 4-1, mas distante dos números a que se poderia legitimamente aspirar.
Com esta vitória o Bayern descola da última posição mas na próxima semana vai defrontar um dos lideres da prova, a jovem e tecnicamente dotada equipa Nobreza Futsal que esta semana “escorregou”…

De referir que neste jogo a organização da prova elegeu Tony como o "Melhor em Campo". Para o atleta/presidente bávaro foi o culminar perfeito de uma semana em que fez 36 anos.

O filme dos Golos

0-1 Nelson Russa pressiona Nuno que procurava hesitante uma linha de passe. Roubada a bola entrou na área e desferiu o remate.

1-1 Livre no meio campo ofensivo, mas ainda muito longe da baliza. Litos dá um “chutão” que mais parecia um remate à baliza mas que saiu ao lado. Domingues que estava encostado ao poste vai ao encontro da bola e desvia de calcanhar para a baliza.

2-1 Litos sai a jogar do seu meio campo, finta um adversário e mete para Canhão que lhe devolve a bola para o remate em zona frontal. Jogada muito bonita!


3-1 Canhão conduz o contra ataque pelo meio, entregando em Domingues na esquerda. Este assiste Tony que marca com facilidade do lado contrário.

4-1 Cadu na direita finta para dentro e passa a Nuno na meia esquerda. Este dá um toque para a frente ultrapassando o defesa e à saída do redes opta pelo remate, com sucesso.


A Estrela
Miguel Silva – nota 7

Depois de uma nota 3 na estreia, Miguel mostrou neste jogo porque foi incluído na inscrição para este torneio. Bem, na realidade foi inscrito porque não havia mais ninguém para a baliza… mas desenganem-se aqueles que pensam que Miguel só faz lembrar o Peter Shilton por causa do cabelo encaracolado e do equipamento garrido e com predominância da cor verde. Também nos movimentos felinos Miguel se assemelha ao antigo internacional inglês. Pouco podia fazer no golo sofrido e no resto do jogo sempre que os “laranjinhas” chegavam à sua área, Miguel saía de forma corajosa e arrojada dos postes para cortar o mal pela raiz.


Os outros bávaros

Nuno, Litos, Canhão e Cadu – 6
Tony e Domingues - 7.

1 comentário:

Anthony Smith (agente do Peter Shilton) disse...

O Shilton já está confirmado na convocatoria para amanhã