domingo, 19 de fevereiro de 2012

Sem faltas e sem espinhas


Bayern protagoniza a maior goleada da liga até ao momento

Sem nunca cair na tentação de complicar, sempre jogando simples, os bávaros colheram os frutos dessa simplicidade que vem nos livros, contra uma equipa incrivelmente “frágil”.


Liga FutsalSport (7ª jornada)
18 de Fevereiro de 2012, 19 horas

WeFut, 0
Bayern Monchique, 17

Jogo no Pavilhão do Colégio de Gaia
Bayern M. – Ricas; Nuno [cap.] (3), Domingues (6), Cadu (2) e Canhão (3).
Jogaram ainda: Tony (3) e Pascoal
TR: António Silva

Ao intervalo: 0-7


O jogo que apenas teve uma falta (averbada ao WeFut) é agora a maior goleada da competição, destronando uma vitória da Nobreza, também com 17 golos, mas na altura sofrendo 2 da Kuinta da Lousa.
Seis homens de cada lado para este jogo não faziam prever este desfecho. A WeFut apenas contava com um ponto em quatro jogos disputados mas apenas havia sofrido 14 golos nesses 4 jogos.
Pascoal atrasou-se à procura de lugar para estacionar o carro e só se juntou aos companheiros ao intervalo. Bem cedo porém os homens de azul começaram a baixar os braços, impotentes para travar o jogo simples e paciente dos bávaros, sempre com muito espaço para jogar. Sem contar com dois ou três jogadores importantes e nunca optando por uma estratégia de “contenção de danos” a WeFut viu os golos sucederem-se na sua baliza numa cadência de quase um golo a cada dois minutos. Má propaganda para a liga mas que os bávaros não podiam deixar passar sem aproveitar para fortalecer a moral. O jogo praticamente resumiu-se aos golos…


O chorrilho de Golos

0-1 Logo no primeiro minuto uma bela combinação e o exemplo de como se deve jogar futsal. Domingues recebeu no meio campo ofensivo. Apertado veio para trás e entregou para Cadu. De frente para o ataque Cadu viu Nuno sozinho na ala direita e meteu lá a bola. Nuno recebeu, virou-se para a área e optou por assistir Canhão que aparecia do lado esquerdo. Simples e Fácil!

0-2 No minuto seguinte jogada simples de “passe e corte”. Domingues entrega em Cadu e corre pela ala para ir receber mais à frente e na cara do redes desviar-lhe a bola do alcance.

0-3 Apenas aos 12 minutos. Nuno deixa para Domingues que junta à lateral esquerda, apercebe-se do ligeiro adiantamento do guardião e faz um remate em chapéu mas com a bola a sair tensa e a embater ainda na barra antes de entrar nas redes!

0-4 Jogada de 2 para 1 com Domingues a fazer o passe e Nuno a marcar.

0-5 Domingues rouba o esférico já perto da área e mete a bola por baixo do desamparado guardião.

0-6 Ataque pelo centro com Tony a meter a bola em Domingues junto ao poste e este a devolver para Tony marcar.

0-7 Muito semelhante ao golo anterior, com a particularidade de ser feito a partir de um livre na única falta que houve no jogo. Canhão para bater o livre, Nuno no apoio e Tony e Domingues nos postes. Barreira mal formada, com 3 elementos e apenas Domingues com marcação. Canhão toca para Tony que recebe e mete no coração da área onde Canhão completa.


0-8 Grande remate de Nuno, sensivelmente na zona de penalty, a aproveitar a marcação de um lançamento de Cadu directamente para esse espaço vazio.

0-9 Cadu tenta furar mas a bola é cortada e vem ara trás. Ainda assim Cadu recupera a bola e volta à carga, “passeando” por entre os adversários até à entrada da área onde chuta em jeito.

0-10 Domingues rouba a bola no ataque e isola Tony no centro que perante o guardião não tem dificuldade em fazer o golo.

0-11 Domingues recupera mais uma bola e ainda antes do meio campo faz um chapéu directamente para a baliza deserta.

0-12 Lançamento para os bávaros, rapidamente executado por Domingues. Tony remata de primeira para a baliza.

0-13 Contra-ataque com Domingues a assistir Canhão para o hat-trick.

0-14 Domingues rouba a bola e faz golo.

0-15 Pascoal entrega em Nuno que corre pela esquerda e remata de pé esquerdo. Bola entra junto ao poste mais distante.

0-16 Mais um golo “fotocópia” com Domingues a roubar a bola e a marcar ele mesmo.

0-17 Boa combinação no ataque a fechar o festival de golos. Bola para Cadu na esquerda. Recebe e avalia a oposição decidindo-se por fazer a bola regressar ao meio campo. Tony recebe e prontamente coloca a bola na ponta direita onde Pascoal tapado pelo guarda-redes prefere assistir Cadu no centro.



A Estrela
Pedro Domingues – nota 9

Não há muito a dizer. Marcou 6 golos, alguns deles de belo efeito, tais como 2 chapéus e ainda assistiu 5 vezes os companheiros. Obviamente não é uma nota 10 porque o jogo teve grau de dificuldade zero!


Os outros bávaros

Nuno, Cadu, Canhão e Tony – 8 (não fizeram mais que a obrigação…)
Ricas e Pascoal – 7 (o guardião quase não teve trabalho e o fixo só “chegou” na segunda parte)


Assim vai a liga…

No final da primeira volta, o Bayern ascende à segunda posição (mas apenas à condição, já que os Amigos Fantásticos tem um jogo em atraso por disputar, curiosamente contra este WeFut.
Destaque sim para a derrota dos Amigos Fantásticos (4-3) perante a Kuinta da Lousa, tornando assim mais interessante a luta pelo segundo lugar. Já o primeiro classificado Sra. da Hora vai agora com 8 pontos de vantagem, beneficiando ontem de nova falta de comparência da Nobreza. Fica a dúvida se esta equipa será para continuar na prova…

4 comentários:

Tony Silva disse...

17-0 iguala a nossa 2ª maior goleada de sempre. Aconteceu a 21 Abril 2007 contra os "Leões de Veneza"

Bayern M. – Rui Sá; Domingues [cap.] (5), Tony (4) e Pedro (3); Cadu (4).
Jogaram ainda: Jonny e Canhão (1)
TR: Vítor Coutinho
Ao intervalo: 0-8

Curioso que o Pedro nem foi dos melhores marcadores nesse jogo mais foi o MVP (fez 7 assistências) e o Jonny foi o unico que não marcou :)


A maior goleada de sempre continua a ser no primeiro torneio que fizemos. A 22 de Maio 2005 vencemos 25-2 os "Lobos da Noite"

Bayern M. – Filipe; Nando (2), Garcia (7), Arnaldo [cap.] (3), Tony (2).
Jogaram ainda Nuno (2), Ricardo (3), Calado (3) e Pascoal (3).
TR: Manuel Maria
Ao intervalo: 13-1

Ricas disse...

Nota 7??? Depois daquelas defesas extraordinárias... Depois de um jogo sem sofrer um único golo... A tranquilidade demonstrada, a segurança evidenciada... Incrível, apenas 7!!!

Tony Silva disse...

O 7 até pode ser exagerado já que o redes não teve trabalho nenhum...

Ricas disse...

Trabalho nenhum??? O tempo que tive no pavilhão antes de começar o jogo... De seguida o tempo que demorei a equipar-me. Depois o pormenor das luvas, algum tempo para calça-las... Um aquecimento, onde o objectivo por parte de alguns jogadores era acertar exclusivamente no G. R. sem ter como objectivo acertar na baliza... E ainda dizem que tive pouco trabalho... É com cada comentário!!!