quinta-feira, 15 de março de 2012

Frenético!


O “ataque”compensou a fraca “defesa”

Num jogo de golo e resposta quase imediata, só na segunda parte é que os bávaros conseguiram acalmar o ritmo, até então frenético, que os contrários quiseram e conseguiram impor.


Liga FutsalSport (10ª jornada)
10 de Março de 2012, 17 horas
 
U. D. Kuinta da Lousa, 4
Bayern Monchique, 6

Jogo no Pavilhão do Colégio de Gaia
Bayern M. – Ricas; Domingues (1), Nuno [cap.] (2) e Tony (3); Cadu.
Jogou ainda: Pascoal [cap.]
TR: António Silva

Ao intervalo: 3-4
Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-2; 2-2; 2-4; 4-4; 4-6.


Pascoal vezes 100

Jogo 100 para Pascoal. É o sétimo a atingir esta marca depois de Domingues, Tony, Canhão, Arnaldo, Nuno, Pedro e Cadu. Brito será o senhor que se segue, já leva 98 jogos…
Como habitualmente a direcção premiou o jogador com a braçadeira de capitão nesta partida, mas tal facto não é estranho a Pascoal que já foi capitão dos bávaros em 15 encontros.
O jogo à partida era dos mais indicados para “festividades” pois o adversário era considerado acessível. No jogo da primeira volta o Bayern ganhou por 4-1 mas até esteve a perder. Neste jogo os “laranjinhas” traziam (um)a lição bem estudada. Logo na jogada de saída, colocaram rapidamente a bola por alto na área bávara, onde surgiam muito rápidos dois jogadores para emendar. Jogada estudada que haveria de ser repetida vezes sem conta durante a partida, tentando talvez tirar partido da diferença de velocidades entre as duas equipas, mas raramente o conseguindo.
Muito pressionantes os jovens da Lousa causavam imensas dificuldades na saída de bola dos bávaros, mas mal passavam essa primeira “barreira” e o meio campo os jogadores do Bayern chegavam com relativa facilidade à área contrária, causando imenso perigo. Praticamente na primeira vez que isso aconteceu o Bayern abriu o activo com um bom remate de primeira de Tony, correspondendo a uma ainda melhor assistência de Domingues.
Não demorou porém a que o empate regressasse, cerca de dois minutos depois.
Nuno fez o 2-1 novamente a passe de Domingues mas de novo os “laranjas” marcaram, sempre com muito espaço dentro da área bávara.
Demorou até o Bayern assentar um pouco o seu jogo mas depois lá marcou mais dois golos e pensou-se que partiria então para uma vantagem confortável. Tal não aconteceu. O intervalo chegou com vantagem magra para os  bávaros após um golo do melhor marcador da liga, Nelson Russa.

Já no segundo tempo, Nelson voltou a marcar, de cabeça em plena área, numa das poucas vezes em que o “pontapé para a frente” surtiu efeito.
Este novo empate no marcador abalou um pouco a confiança bávara, mas o Bayern esteve mais seguro em termos defensivos nesta segunda parte e não voltou a consentir golos.


100 golos para Tony

Já no ataque Tony voltou a marcar, conseguindo o hat- trick na partida e o golo 100 da sua “carreira”. É apenas o 4º bávaro a atingir este marco, depois de Arnaldo há muito muito tempo (Junho de 2008), Pedro em Fevereiro de 2009 e mais recentemente Domingues em Outubro do ano passado. O próximo deve ser Nuno que não vai há muito tempo ultrapassou Cadu e é agora o mais bem posicionado para lá chegar, mas ainda faltam 16 golos.

Nos últimos minutos da partida o mister apostou na hipótese do livre directo, chamando a atenção dos seus jogadores para a proximidade da 6ª falta do adversário e não se enganou. Foi Cadu quem sofreu a derradeira falta. António Silva apontou o capitão Nuno para bater e este “bisou” com remate forte e muito colocado. A vitória já não fugia…

No resto da jornada, assistiu-se à primeira escorregadela do campeão, na pior altura para os bávaros, já que o ponto cedido aos Amigos Fantásticos, impediu o Bayern de ficar em 2º lugar. Com desvantagem no confronto directo o Bayern só chegará ao 2º lugar se os Amigos escorregarem.
Nas últimas jornadas o Bayern defrontará os dois últimos classificados, mas o empate com a AT informática na primeira volta já deixou os bávaros de sobreaviso.


O filme dos Golos

0-1        Tony mete em Domingues na frente e vai para a área. Domingues na direita infiltra-se na área, contemporiza e mete no centro onde aparece Tony a rematar de primeira com o pé esquerdo.

1-1        Joel Costa passa por “todos” até desferir a o remate já dentro da área.

1-2        Parecido com o primeiro golo mas desta vez com Nuno a meter em Domingues e a ir receber dentro da área para fazer o golo.

2-2        Novamente muitas facilidades para Luis Pimenta que dentro da área beneficia de um ressalto para fazer o golo.

2-3        Domingues marca a passe de Pascoal.

2-4        Passe de Nuno da direita com Tony a concluir dentro da área com um remate que sai enrolado mas entra junto ao poste.

3-4     Nelson Russa reduz.


4-4     Nelson Russa conclui de cabeça no coração da área.

4-5        Jogada entre Nuno e Tony com o ultimo a concluir já com pouco ângulo de remate.

4-6        Cadu sofre falta no meio campo ofensivo. Por ser a sexta deu origem a livre sem barreira que Nuno aproveita para fechar as contas, com um remate forte, mesmo no ângulo.



A Estrela

“Tony” Silva – nota 7
Um hat-trick do “presidente” será sempre uma nota de destaque. O último até foi há pouco mais de 3 semanas, mas nesse jogo o Bayern marcou 17 golos. Neste jogo não. Os 3 golos de Tony (todos parecidos) acabaram mesmo por pesar (50%) no resultado final. Falhou o “poker” por um bocadinho mas o hat-trick foi o suficiente para atingir os 100 golos pelo Bayern!


Os outros bávaros

Ricas – 5
Só tem responsabilidades no último golo sofrido, permitindo a cabeçada do adversário em plena área. De resto limitou-se a mostrar atenção, não tendo grandes oportunidades de brilhar já que nos outros golos não podia fazer nada.

Cadu – 6
Num jogo desta natureza, contra uma equipa que não é propriamente pródiga a defender, seria de esperar mais de Cadu. Estranhou-se o facto de só ter tido influência directa no último golo, sofrendo a falta que deu origem ao livre.

Nuno, Domingues e Pascoal – 7
A mesma nota a premiar 3 exibições algo “diferentes”. Excelente no livre, Nuno brilhou com dois golos e duas assistências para Tony. Podia ter sido o MVP, assim como Domingues que também marcou um golo, mas sobressaiu ainda mais na qualidade das (2) assistências.
Já Pascoal brilhou na defesa, com antecipações oportunas e a regularidade habitual.

2 comentários:

Pispis disse...

Já não me lembro pk é q o Capitán me estava a foder a cabeça nesta última foto :-)

Tony Silva disse...

Ninguém passa cartão ao que o Capi diz...