sábado, 10 de março de 2012

Frustrante


Liga FutsalSport (9ª jornada)
3 de Março de 2012, 18 horas

Bayern Monchique, 0
C. S. Sra. Hora Futsal, 1

Jogo no Pavilhão do Colégio de Gaia
Bayern M. – Rui Sá; Litos, Nuno [cap.] e Domingues; Cadu.
Jogaram ainda: Pascoal, Tony e Taboada
TR: António Silva

Ao intervalo: 0-0


Faltou uma pontinha de sorte ao Bayern neste jogo para conseguir um resultado positivo. Seria sempre um jogo de tripla e sem grande relevo para se decidir quem será o campeão mas os bávaros esperavam pelo menos pontuar, já que não são inferiores aos líderes e mais que prováveis campeões. A derrota, para mais pela margem mínima deixou sem dúvida, alguma frustração…



A equipa da Sra. da Hora prepara-se para ser uma justa campeã. 6 Vitórias em 6 jogos denotam qualidade e regularidade, algo sempre importante numa competição deste género. Não obstante a diferença pontual para o segundo (8 pontos), era justo que os “perseguidores” ansiassem por uma vitória neste confronto. Até porque neste jogo dispunham de mais que apenas cinco jogadores. Ainda assim entrou melhor o líder, com mais posse de bola. Só depois do primeiro minuto de desconto é que os bávaros começaram a subir mais na quadra, a pressionar, a complicar a troca de bola do adversário e no fundo a equilibrar a partida. O marcador, esse não se alterou na primeira parte.

Taboada chegou no final da primeira parte e aqueceu durante o intervalo. No recomeço entrou de início e não saiu mais. Teve acção importante na gestão da posse de bola o que permitiu ao Bayern ser mais perigoso neste segundo período. Não obstante o golo surgiu para os “Senhorenses” um pouco contra a corrente. O Bayern carregou então mais mas Nuno Capão (o melhor em campo) na baliza do Sra. da Hora foi resolvendo os problemas.

Com mais uma vitória (a quarta) pela margem mínima (as outras três foram por dois golos de diferença), o certo é que o Sra. da Hora só sabe ganhar. Para ser campeão até lhe bata um empate na próxima jornada contra os “Amigos Fantásticos”, algo que seria mau para o Bayern já que passou do 2º para o 4º lugar com esta derrota. A antepenúltima jornada da liga será portanto muito importante, já que se encontram os 4 primeiros. A correr pelo “normal” o Bayern até pode voltar ao 2º lugar.



O filme dos Golos

0-1    Num ressalto nasce um contra-ataque. Valter parte em perseguição da bola mas Rui Sá chega primeiro. A intercepção porém não sai bem e a bola acaba por sobrar para Valter que já com pouco ângulo consegue rematar com sucesso para a baliza. Pascoal acompanhou o lance e tentou in extremis interceptar de carrinho a bola, mas esta passou-lhe por cima já em cima da linha de golo.

A Estrela
“Litos” Pinto – nota 6

Difícil escolher o melhor em campo neste jogo. Ninguém se destacou (nem sequer pela negativa) pelo que esta é sempre uma escolha subjectiva. Fica o Litos, talvez porque lutou sempre, contra o adversário e… contra os próprios problemas físicos.


Os outros bávaros
Todos nota 6

Sem comentários: