domingo, 14 de abril de 2013

Mais dois campeões!

 

Faltam 9 jornadas para o fim da Liga. O objectivo até ao fim da época passa por vencer todos os jogos, naturalmente, não mais passar abaixo do sexto lugar que actualmente se ocupa e claro, se possível subir na classificação (o que não será fácil), continuando a melhorar os resultados da primeira volta. Para já ainda não se fez nenhum pior…
 
A época tem sido desgastante a vários níveis pelo que perante uma oportunidade que apareceu, a direcção do Bayern decidiu incluir no calendário, um torneio, tipo “meia maratona”, aproveitando esta folga na Liga.

Chegados ao pavilhão do Padroense o objectivo passava por descomprimir, divertir-se e vencer. Fica aqui o resumo dos jogos que culminaram com o “nascimento” de mais dois novos campeões.


 

II Torneio do Grupo de Jovens do Padrão da Légua
13 de Abril de 2013, das 13 às 21 horas

(1ª jornada – Grupo B) 13h40

GJPL, 0
Bayern Monchique, 6

Bayern M. – Sá; Litos, Nuno [cap.] (2) e Hugo (1); Canhão (2).
Jogaram ainda: Leandro, Domingues, Tony (1) e Vítor.
TR: António Silva

Ao intervalo: 0-5

Golaço de Tony

O primeiro jogo foi para apalpar terreno. O primeiro remate do Bayern, por Canhão deu logo golo e aos 3 minutos já o Bayern tinha 3 golos. Do banco chegava a indicação para abrandar o ritmo já que haveria ainda mais 4 jogos para ganhar. Ao intervalo o Bayern vencia por 5 golos sem resposta e a equipa da casa não mostrava argumentos para incomodar a baliza de Rui Sá.
Na segunda parte o ritmo baixou de facto. Apesar de algumas jogadas bem gizadas com assistência para o coração da área, a bola só voltou a entrar com um remate de fora de Tony. E que golaço, com a bola a entrar mesmo no ângulo.

Autor de dois golos, um deles num bom bico de fora da área, Canhão (nota 6) foi o MVP.
Sá, Litos, Leandro, Domingues e Vítor – 5
Nuno, Hugo e Tony – 6
 

 

(2ª jornada – Grupo B) 16h20

Salpicões, 1
Bayern Monchique, 2

Bayern M. – Sá; Leandro, Nuno [cap.] (1) e Hugo (1); Canhão.
Jogaram ainda: Litos, Domingues, Tony e Vítor.
TR: António Silva

Ao intervalo: 0-2
Marcha do marcador: 0-2; 1-2

Hugo a prometer

Bem mais interessante foi este segundo jogo contra uns Salpicões que deram luta para digerir. Nuno fez o primeiro golo com classe, a passar a bola por cima do redes após passe de Hugo. Depois foi a vez do próprio Hugo marcar, depois de roubar a bola e fazer um bom remate. Bonito!
Na segunda parte com as alterações a equipa quebrou muito, permitindo aos Salpicões esboçar uma tentativa de mudar o rumo do jogo.
Ainda marcaram um golo, após má troca defensiva dos bávaros e alguma sorte num remate que Sá ainda defendeu, mas a bola subiu e acabou por ir para a baliza.

Com uma assistência e um golo, Hugo (nota 7) começava a “abrir o livro” e a prometer muito para o que ainda faltava da competição.
Sá, Canhão, Domingues, Tony e Vítor – 5
Nuno, Leandro e Litos – 6

 
 

(3ª jornada – Grupo B) 18h

Bayern Monchique, 11
Alvorada, 0

Bayern M. – Leandro; Litos (1), Tony [cap.] (1) e Domingues (1); Hugo.
Jogaram ainda: Canhão (3) e Vítor (5).
TR: António Silva

Ao intervalo: 5-0

Outra vez Leandro?

Contra a equipa mais frágil do grupo e com o primeiro lugar garantido, a ordem era “golear”!
Sem Sá que teve de se deslocar a casa, assistiu-se à estreia de Leandro na baliza. Esteve bem, sempre atento e participativo no jogo da equipa, já que o regulamento permitia o atraso ao guardião, sendo que este apenas tinha que a devolver com os pés, sem nunca a agarrar.
O azar bateu à porta de Hugo que logo no primeiro minuto sentiu o músculo a ceder. Saiu para não mais entrar. Para o seu lugar entrou Vítor que encheu a barriga neste jogo com 5 golos. Com apenas um suplente disponível Tony começou a rodar a equipa com frequência.
Sem grande história esta foi a maior goleada do torneio. Só Leandro é que não “molhou a sopa” e até teve oportunidade para o fazer na conversão de um penalty. Seria o sétimo golo da partida, mas já sabem como é o Leandro a bater penaltys não sabem?!?!?

Litos (nota 7) foi o MVP. Fez 4 assistências, sempre a jogar simples e também fez ele um golo.
Leandro e Tony – 6
Litos, Domingues, Vítor e Canhão – 7
Hugo (-)

 

 
(Meia final) 19h20

FEUPSAL013, 1
Bayern Monchique, 3

Bayern M. – Sá (1); Litos (1), Leandro e Domingues; Canhão.
Jogaram ainda: Tony [cap.] e Vítor (1).
TR: António Silva

Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 1-0; 1-3

Ainda assustou…

Na meia-final apanhamos o 2º classificado do grupo A. Haviam perdido o primeiro jogo mas depois golearam nos jogos seguintes (4-0 e 7-1).
Já com Sá, mas ainda sem Nuno e já com um Hugo fora das opções, as coisas podiam-se complicar. A equipa de laranja até marcou primeiro, perante o olhar atento dos “Salpicões” que minutos antes haviam garantido o seu lugar na final.
A pressão começava-se a sentir e ainda mais porque demorou um pouco até o Bayern empatar. Tony ainda mandou um “bilhete” à barra mas só mais tarde é que Litos repôs a igualdade, a passe de Tony.
Na segunda parte e sempre com o Bayern a apertar mais acabou por ser Rui Sá a dar a vantagem aos bávaros. Primeiro defendeu um contra ataque na sua área e depois foi ele próprio a lançar-se no contra ataque com a bola. Acabou por ir de uma área à outra e o golo apesar de resultar de um ressalto foi bem merecido.
Com a vantagem alcançada o Bayern começou a dispor de mais espaços e a jogar de forma mais tranquila. O terceiro golo acabou por sair dos pés de Vítor que ainda contou com o desvio num adversário. Final alcançada!

Rui Sá (nota 7) sobressaiu, pelo golo obviamente mas também pelas defesas que fez.
Canhão – 6
Leandro, Litos, Domingues, Tony e Vítor – 7

 


(Final) 20h30
 
Salpicões, 0
Bayern Monchique, 3

Bayern M. – Sá; Leandro, Nuno [cap.] (1) e Litos (1); Canhão (1).
Jogaram ainda: Domingues, Vítor e Tony.
TR: António Silva
Disciplina: amarelo a Domingues

Ao intervalo: 0-2

Sem espinhas!

Na final encontramos de novo os “Salpicões”. Este foi o melhor jogo que fizemos na competição, talvez por que era à partida o mais exigente. A vitória não sofreu qualquer contestação. Ao minuto e meio já Nuno abria o activo beneficiando de bela assistência de Litos que o deixou sozinho na cara do guardião. Ainda assim Nuno fê-lo com classe, fazendo um chapéu por cima do redes.
O segundo golo surgiu ainda na primeira parte, após boa iniciativa de nuno pela linha esquerda. O remate foi defendido pelo guarda-redes mas a bola sobrou para Canhão que concluiu num remate forte.

Na segunda parte o Bayern mostrou muita inteligência, fazendo o adversário correr atrás da bola e utilizando Rui Sá como libero. Domingues ainda foi obrigado a fazer uma falta na entrada da área, motivo pelo qual o Bayern viu o primeiro e único cartão ao longo dos cinco jogos.
Já perto do fim numa assistência primorosa Nuno encontrou Litos ao segundo poste e o golo acabou de vez com a resistência. De tão raro que é foi tão belo!!!
3-0, sem espinhas e mais um trofeu para o Bayern!

Nuno (nota 8) que estava “fresquinho”, deu cartas nesta final. Esteve nos três golos e mai nada!
Vítor e Tony – 6
Sá, Leandro, Canhão e Domingues – 7
Litos – 8

 



 
As estrelas

Em todas as competições que entramos elegemos no final os 3 melhores bávaros.
Nesta, os melhores foram Nuno, Litos e Canhão!

Nuno é o Bávaro de Ouro!
É certo que só fez três jogos, mas a verdade é que marcou em todos, dando razão a quem lhe chama Falcão! Foi o homem da final, estando nos 3 golos. Aquela assistência para o Litos então, vale ouro.
Chamem-lhe o que quiserem mas este Bávaro de Ouro (é o segundo), já ninguém lhe tira.
A menos que venha a público afirmar que a assistência para o terceiro golo da final não foi um passe para o segundo poste, mas sim mais um remate, que saiu torto…
Aí fdx, vai ser Bávaro de Ouro ao crl!

Litos fez uma competição em crescendo de forma até explodir na final. Começou “timidamente” e nos dois primeiros jogos nem marcou nem assistiu. Depois embutiu um croissant, dois pães com manteiga e um Cola e ainda provou a tosta mista do Leandro. A partir daí marcou sempre e ainda deu para ser o rei das assistências (5 no total). A ultima, na final, foi de luxo. Claramente era a falta de manteiga que o estava a travar…
Para Litos é o segundo Bávaro de Prata, que junta a dois Bronzes. Só lhe falta o Ouro…

Para Canhão este é já o terceiro Bávaro de Bronze, ele que já tem um Ouro e uma Prata.
Depois de Nuno e Litos havia muitos por onde escolher, mas Canhão marcou 6 golos, um deles na final, tornando-se o melhor marcador da equipa, juntamente com Vítor.

7 comentários:

Leandro 17 disse...

Uma Tarde bem passada sem duvida,com um pouco de tudo... Faz bem pekenos convívios assim... Venha Cerveira pra REVALIDAÇÃO DO TROFÉU!!!

nokinhas disse...

É este o nosso nível :) Parabéns!

Vitor disse...

Que equipa, muitos parabens ao pessoal, devo dizer que a forma para ganharmos o torneio foi o lanche com pães a mistura colas e mista!...xD

Anónimo disse...

Lá está a discriminação. O redes é gabado em todos os jogos, até faz um golo em contra ataque e nem direito a bavaros tem. É mais uma borgonha.

Tony Silva disse...

Crl Miguel, sempre a reivindicar :)

O importante aqui é destacar que mais uma vez um certo elemento voltou a falhar um penalty ;)

Leandro 17 disse...

Ora aí está só faltava e já demorava!!! E pena nesta ekipa só os k fazem golos os k fazem assistências estarem em destake todo o resto ñ importa... Por vezes faz me lembrar as Empresas existem grandes trabalhadores e k fazem tudo dão tudo pela empresa e no fim pra kem vai o Destake adivinhem?? Patrão Claro,aki a mesma coisa kem trabalha em prol da ekipa pouco ou nada vale só akeles k marcam golos e akeles k fazem assistências...Enfim...

Tony Silva disse...

É isso aí Leandro, também estou farto de ver o Capi em destaque.
Estou contigo!