segunda-feira, 22 de abril de 2013

Para a Carolina

Vitória com dedicatória especial à nova “Sereia”

Num dia como este, a bola passa para segundo plano. Contrariando o calendário que o obstetra havia planificado, a Carolina quis nascer mais cedo. Quem a pode culpar? Ninguém gosta do nº 22. Bem, parece que o Canhão gosta… mas 21 é bem melhor e quis o destino que até fosse dia de jogo, o que desde logo afastou a possibilidade do pai babado, Leandro, aparecer. Por arrasto também Vitor ficou impossibilitado de ir e o Bayern foi a jogo com apenas 6 elementos. O suficiente para vencer, embora com sacrifício e esforço físico redobrado. Uma vitória pela margem mínima, com dedicatória especial para a nova “adepta”.

Bem-vinda Carolina! A claque das “Sereias Negras” já estava a precisar de novos elementos...
 
 
III Liga FutsalSport (22ª jornada)
21 de Abril de 2013, 16 horas




All Stars
Futsal, 1




Bayern
Monchique, 2



Jogo no Pavilhão do Colégio de Gaia

Bayern M. – Miguel; Tony, Nuno [cap.] (1) e Domingues; Canhão.
Jogaram ainda: Taboada (1).
TR: António Silva

Ao intervalo: 0-1
Marcha do Marcador: 0-2; 1-2

 

Com Taboada atrasado, o Bayern começou com Miguel na baliza, mais Tony, Nuno, Domingues e Canhão na quadra. Curiosamente estes são os 4 jogadores com mais jogos pelo Bayern. 902 jogos se somarmos o total dos 4 atletas.

Outra curiosidade é que eram 4 “Silvas” e um Domingues. Miguel, Nuno, Ricardo e Tony… todos Silva, parece uma “boys band”. Serão irmãos?!?!?

O Bayern começou portanto com cinco elementos apenas, sem banco, mas começou bem. Logo se viu que haveria espaços e alguma facilidade em furar. Apesar disso o primeiro golo só surgiu a meio da primeira parte, num bom remate de Taboada.
Depois disso assistiu-se a uma certa reacção do adversário, mas sempre “controlada”, quer pelo bloco defensivo, quer por Miguel que brilhava a defender os remates de fora.

Na segunda parte o jogo não se modificou. O Bayern trocava amiúde o elemento de banco, para manter a equipa fresca dentro do possível. O Bayern continuava a ser mais perigoso e marcou o segundo golo por Nuno, ainda o período não ía a meio. O jogo e o resultado estavam controlados, mas um erro deixou a vantagem dos bávaros menos folgada. Nos últimos 5 a 8 minutos o All Stars tentou apertar mais. Havia espaço para os bávaros jogarem no contra ataque, mas faltava fôlego e a baliza de Miguel passou por um ou outro calafrio, mas o resultado já não se alterou.

Vitória justa e desnecessariamente tangencial, mas há jogos assim…

 

O filme dos Golos

0-1        Taboada sobe pela esquerda e Tony na direita mete-lhe a bola, fazendo-a cruzar todo o meio campo. Taboada penteia o esférico, aproximando-se da baliza e à saída do guardião faz o golo. Bonito!
 

0-2     Contra ataque de Tony após roubo de bola. Em ataque de 3 para 2 Tony finge meter em Domingues na direita mas corta para o centro. Com a baliza à mercê opta pelo passe para Nuno, do lado esquerdo. Já dentro da área e de primeira, Nuno coloca a bola rasteira no poste mais distante.

1-2     Passe de Nuno no meio campo é interceptado e de pronto o contra ataque é lançado. Ricardo Almeida recebe o passe e à saída de Miguel desvia-lhe a bola do alcance.

 

A Estrela

Miguel Silva – nota 8

Miguel teve participação decisiva nesta vitória. Não, não marcou nenhum golo obviamente, mas garantiu por duas ou três vezes que os All Stars não haviam de marcar o segundo golo e isto tanto em defesas a remates de fora, como também em saídas a remates à queima-roupa. No golo nada pode fazer sozinho perante o adversário e já na primeira parte revelara grande atenção e versatilidade física. Em grande!
 

Os outros bávaros

Nuno, Domingues e Canhão – 6
Tony e Taboada – 7.

3 comentários:

nokinhas disse...

Parabéns equipa! E sê bem-vinda, Carol!

Moreira disse...

Parabens a malta, e muitas felicidades aos pais e tudo de bom a Carolina...xD

Leandro e Carolina disse...

:) Desde já Obrigado pela Dedicatória ser pra minha menina Obrigado a todos em Especial ao Tony pq e uma pessoa Fantástica e kem eu admiro obrigado por tudo. Abreijos Carol 17 Parabéns pela Vitória