domingo, 7 de abril de 2013

Sem sorte!


Bayern atravessa uma fase onde o “factor sorte” (tantas vezes decisivo) nada quer com a equipa
 
 
III Liga FutsalSport (20ª jornada)
30 de Março de 2013, 15 horas

 
 
Os Fura
Redes, 1

 
 
Bayern
Monchique, 0

 
Jogo no Pavilhão do Colégio de Gaia

Bayern M. – Rui Sá; Tony [cap.] e Litos; Cadu e Hugo.
Jogaram ainda: Domingues, Arnaldo e Taboada.
TR: Arnaldo Martins
Disciplina: Arnaldo (amarelo por agarrar) e Litos (vermelho por palavras)

Ao intervalo: 0-0
 


Começo pelo fim dizendo que a vitória do Fura Redes aceita-se. Como se aceitaria um empate, ou a vitória do Bayern. O Fura Redes procurou mais a vitória, teve mais posse de bola… É natural, vai à frente do Bayern e estava na máxima força para este jogo. O Bayern fez um jogo inteligente. Foi humilde e trabalhador, sem nunca deixar de procurar a baliza contrária.
O Fura Redes teve mais posse de bola, principalmente na primeira parte, mas só conseguia rematar de fora e até foi nesse período que Domingues acertou na trave, num chapéu desde o seu meio campo.

Na segunda parte Arnaldo sentiu a virilha a ceder. Corriam apenas dois minutos do segundo tempo. Em desespero de causa agarrou o seu adversário para parar o jogo e foi correctamente admoestado com um amarelo. O gesto pode ter sido encarado de outra forma, mas nada teve a ver com falta de Fair Play. Para o seu lugar entrou Taboada que chegou atrasado e nem entrou na primeira parte.

Pouco depois veio o único golo da partida. Sem conseguir furar a defensiva bávara, teria de ser através de um ressalto que um eventual golo surgiria.
A sorte que nos faltou por exemplo contra um S. Lourenço, ou Sra. Hora, foi amiga dos Fura Redes e novamente madrasta do Bayern.
Não mais que um ou dois minutos depois, novamente a sorte a não querer nada com os bávaros. Litos teve a bola à mercê, a meio metro da linha de golo, com o guardião e um defesa atarantados, mas por falta de sorte ou inoperância, Litos não lhe conseguiu acertar com o pé esquerdo e perdeu-se a oportunidade do empate.

Já com Cadu lesionado (entorse no tornozelo num lance em que não resultou falta), o Bayern acabou por se ver mesmo em inferioridade numérica, após a expulsão de Litos, por palavras, quando este pedia um lançamento ao contrário.
Vermelho directo (!) no que mais pareceu ser um excesso de zelo do árbitro, mas enfim, parece fácil expulsar jogadores do Bayern…

Com menos um jogador o Bayern aguentou bem a pressão contrária durante os dois minutos. Domingues entrou depois para o lugar vago e o Bayern atacou os últimos cinco minutos com a ambição de chegar ao empate, mas já sem grande fulgor físico. No banco já não havia ninguém mais para substituir pelo que havia vontade mas já era muito em esforço…

Para a história ficou mais uma derrota, mas nada a ver com os números totalmente desnivelados da primeira volta, limpando-se um pouco a imagem a esse nível.

No próximo jogo mais um adversário que está acima do Bayern na tabela. Dois castigados e vários lesionados para defrontar um adversário que nos ganhou 4-1 na primeira volta.



A estrela

Rui Sá – 6

Sempre atento, foi parando todos os remates que lhe eram endereçados e não foram só remates de fora…
Só não conseguiu parar o golo de Pedro Pereira, mas aí o marcador beneficiou de um ressalto na defesa e o remate foi quase à queima-roupa.

 

Os outros bávaros

Litos, Arnaldo e Taboada – 5
Tony, Cadu, Hugo e Domingues – 6.

2 comentários:

Leandro Massada 17 disse...

Ser derrotado é frequentemente somente uma condição temporária. Desistir é o que a torna permanente.

Rui Gomes da Silva disse...

É só mancos e aleijados! Meteram o autocarro na baliza e queriam ganhar. bah