quarta-feira, 20 de novembro de 2013

4 secos


Primeira parte “espectacular” deu apenas dois golos. Na segunda parte a Diusframi “equilibrou” o jogo mas sofreu mais dois. À sexta jornada o Bayern consegue pela primeira vez não sofrer golos e devido à derrota da Mocrup avança para a terceira posição.


IV Liga FutsalSport (6ª jornada)
16 de Novembro de 2013, 17 horas

G. D. Diusframi, 0
Bayern Monchique, 4

Jogo no Pavilhão do Instituto Politécnico do Porto

Bayern M. – César; Litos, Norberto (1) e Tony [cap.] (1); Domingues.
Jogaram ainda: Taboada (1), Hugo (1), Leandro e Daniel [GR].
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Taboada (amarelo por penalty)

Ao intervalo: 0-2




Antes de mais convém corrigir o pequeno resumo acima. Nem o Bayern fez uma primeira parte assim tão “espectacular”, nem a Diusframi “equilibrou” assim tanto o jogo na segunda. Vamos por partes.

O Bayern entrou de facto muito forte no jogo mas demorou a encontrar o caminho da baliza. Foi Norberto, a passe de Domingues, quem inaugurou o marcador já perto dos 10 minutos. O segundo golo foi da autoria de Hugo (marcou nos últimos 3 jogos) a aproveitar um ressalto.
A defender sim, o Bayern esteve super pressionante. Se o Diusframi teve na primeira parte a bola controlada no meio campo bávaro, isso só aconteceu uma ou duas vezes no máximo. De resto, eram só bolas que tentavam lançar para a corrida do jogador mais adiantado, mas sem sucesso…

Entre o primeiro e o segundo golo, talvez o momento mais importante do jogo.
Dentro da área mas perto da linha lateral, César hesita em agarrar com a mão uma bola cortada por um colega. Ao tentar segurar com o pé acaba por deixar a bola fugir. Talvez distraídos pelo erro do guardião, os seus colegas não se posicionam para defender o canto que é rapidamente marcado para o interior da área. A tentar evitar o remate Litos e Taboada embrulham-se com o jogador de negro, acabando este por cair. Fica a duvida se de facto houve penalty, tendo Taboada visto o amarelo pela falta.
Na marcação Cesar redimiu-se, oferecendo o corpo à bola e defendendo para fora.


Na segunda parte a Diusframi já conseguiu jogar mais no meio campo ofensivo e o Bayern não conseguiu com o mesmo sucesso pressionar à saída de bola. Assistiram-se a alguns conta ataques que Daniel ou a sua defensiva conseguiram resolver e do outro lado o Bayern voltou a marcar dois golos. Primeiro com Tony a aproveitar uma defesa incompleta do guardião, após assistência de Norberto e depois com Taboada a finalizar uma excelente combinação com Leandro.

Resultado certo numa exibição bávara que só pedia um pouco mais de aproveitamento, mas há que dar mérito ao guardião contrário que esteve muito bem. Numa jornada em que dois dos líderes se defrontavam, era essencial ganhar para subir um lugar na tabela.


A Estrela

Daniel Rocha – nota 7

Num jogo em que ninguém se destacou nitidamente e em que não se sofreu qualquer golo, tem de se valorizar os guarda redes, até porque não foi por falta de oportunidades que o adversário deixou de marcor. Tanto Cesar na primeira parte, como Daniel na segunda estiveram muito bem. Cesar até defendeu um penalty, mas pouco mais trabalho teve. Daniel teve bastante mais trabalho e tem muito mérito na forma como pela primeira vez acaba um jogo sem sofrer.
 

Os outros bávaros

Todos nota 7

Sem comentários: