sábado, 9 de novembro de 2013

Poker diabólico


Num jogo pobre de equipa valeu a qualidade individual de Pedro para matar a resistência inicial do adversário e consequentemente matar o jogo.


IV Liga FutsalSport (4ª jornada)
3 de Novembro de 2013, 18 horas

Devils Futsal, 2
Bayern Monchique, 6

Jogo no Pavilhão do Instituto Politécnico do Porto

Bayern M. – Daniel; Litos, Nuno [cap.] e Hugo (1); Domingues (1).
Jogaram ainda: Pedro (4), Tony e Cesar [GR].
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Hugo (amarelo por falta à entrada da área)

Ao intervalo: 2-3
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 2-1; 2-6


 
Na véspera de completar 9 anos de existência, o Bayern reencontrava um adversário com quem já ganhou (2x), empatou e perdeu. Não seria propriamente aquele “jogo de tripla” já que as equipas estão em patamares e com objectivos diferentes, mas também não era aquela equipa mais desejada para se festejar o aniversário sem sobressaltos.

O jogo começou, precisamente com um “sobressalto”. Um passe “horizontal” de Domingues a percorrer todo o meio campo é interceptado por Rui Miguel, que parte rapidamente para a área, evita Litos e desfere o remate. A bola não sai muito forte mas sai colocada, fora do alcance de Daniel que é traído pela passagem de um adversário pela sua frente.
Domingues redimir-se-ia com o golo do empate, num rápido contra ataque servido por Daniel e com Domingues a partir completamente os rins ao seu adversário, mas novamente os Devils chegariam à vantagem, desta vez com golo de Espanhol.

A equipa não carburava muito bem. Sempre que queria o guardião Suíço metia a bola na frente, nos seus colegas, invariavelmente nas costas do nosso último homem, causando grande perigo. Os ataques dos bávaros também não eram bem articulados…
Tózé que acabaria por obter aqui a sua 70ª vitória em 112 jogos pelo Bayern, tinha no banco o grande trunfo, Pedro que mudou radicalmente o jogo. Se com Norberto temos mais equipa, jogamos mais e melhor, com Pedro temos (mais) golos, garantidamente.
Com dois golos de Pedro, o intervalo já apresentava o Bayern na frente do marcador (2-3).

Na segunda parte, já no seu ambiente (a ganhar), foi mais fácil ao Bayern controlar o jogo e amealhar golos. Com um golo de Hugo e mais dois de Pedro, um deles muito bom a passe de Nuno, com Pedro a rematar no momento exacto em que um adversário tentava o corte desesperado, fazendo o artilheiro bávaro ir ao chão já depois do remate.




A Estrela

Pedro Sousa – nota 8

Sem fazer um jogo brilhante foi claramente o melhor em campo e o homem do jogo. Afinal de contas 4 golos não estão ao alcance de qualquer um e isto mesmo estando debilitado do calcanhar.
Apesar disso jogou muito “sozinho”, ficando a sensação que poderiam ter sido 8… se acreditasse mais na equipa.
O seu poker matou o adversário e já é o melhor marcador dos bávaros com apenas um jogo...

 
Os outros bávaros

Daniel, Domingues, Hugo, Tony e Cesar (6) 
Nuno e Litos (7)

Sem comentários: