sábado, 16 de novembro de 2013

Só faltou a dedicatória


Na ausência do Capi bávaros vencem de goleada

Como que a querer dedicar uma boa vitória ao seu capitão ausente, o Bayern entrou com tudo e conseguiu uma goleada nada fácil, perante uma equipa muito combativa. Litos foi o capitão na ausência de Nuno e apesar de não marcar fez duas assistências para golo.
 
 
IV Liga FutsalSport (5ª jornada)
9 de Novembro de 2013, 16 horas

Bayern Monchique, 7
All Stars Futsal, 1

Jogo no Pavilhão do Instituto Politécnico do Porto

Bayern M. – César; Litos [cap.], Norberto (1) e Tony; Domingues (1).
Jogaram ainda: Pedro (1), Taboada (3) e Hugo (1) e Daniel [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 3-0
Marcha do marcador: 3-0; 3-1; 7-3



O Bayern terá feito aqui o melhor jogo da época. E não o dizemos pelo resultado dilatado (sendo a segunda maior goleada da Liga até ao momento), mas sim porque entrou muito bem em jogo, muito concentrados e sérios. A equipa do All Stars está este ano bem melhor. Já não é a equipa “frágil” e acessível da época passada. Tem um plantel reforçado, com jogadores mais raçudos e mais espertos. Também por isso se deve valorizar esta vitória e pelos números que aconteceram. Apesar de o All Stars estar a crescer, como mostram a vitória de 3-0 sobre o Congo na jornada anterior e a derrota apenas tangencial com a Mocrup, aqui encontrou um Bayern muito forte que ao intervalo já vencia por 3-0.

 
Ainda assim e apesar da boa entrada no jogo, demorou a quebrar a resistência dos avintenses. O primeiro golo só apareceu já muito perto dos 10 minutos, numa grande triangulação que começou em Pedro e passou por Litos, antes de Domingues facturar. Depois foi Norberto a fazer o segundo após belo slalom pelo centro da quadra, que culminou num remate de pé esquerdo bem colocado junto ao poste.
O terceiro golo nasce de uma insistência de Pedro, junto à linha, acreditando que a bola não sairia e depois foi só contornar o adversário e bater o guardião.

No intervalo Capitán era recordado com saudade. Norberto garantia que já estariam 5 com o Nuno presente...

Na segunda parte os All Stars reduziram, mas apesar de merecido, o golo foi “apenas um acidente de percurso” já que o Bayern continuava com a mesma toada de jogo da primeira parte.
Depois disso veio o festival de Taboada, com um hat-trick puro, ou seja 3 golos seguidos. O primeiro a passe de Pedro, os outros dois a passe de Norberto, sendo que o ultimo foi um belo bilhete de fora da área ao ângulo.
Para fechar as contas Litos aproveitou um passe de Pedro para rasgar pela área dentro. Depois de passar o guardião deixou a bola para Hugo, de frente para a baliza, fazer o golo na baliza deserta.

Boa vitória, moralizadora e o Bayern continua a um ponto dos líderes da prova.

 


A Estrela

António Taboada – nota 8

Neste jogo marcou 3 golos. É o segundo hat-trick em 68 aparições na equipa. O outro foi em Maio de 2011, em goleada (13-2) ao Celta Gaia…
Está num bom momento mas ainda não tinha marcado esta época, se descontarmos a Supertaça. Mais “malável”, tanto aparece a fixo como a pivot e a confiança, tanto nele próprio como na equipa, está lá no alto e traduz-se nisto.

 
Os outros bávaros

Cesar, Tony, Domingues, Hugo e Daniel (7)
Norberto, Litos e Pedro (8)

1 comentário:

Leandro 17 disse...

Parabéns ekipa e este o caminho a seguir!!!
Litos a braçadeira tão desejada :)