quinta-feira, 8 de maio de 2014

Ascensão precoce antes da queda a pique

Adversário marcou primeiro mas depois “afundou-se” no caudal ofensivo dos bávaros



2ª Super Liga Masterfoot (9ª jornada)
5 de Maio de 2014, 20 horas

Ascenção Futebol Clube, 1
Bayern Monchique, 14

Jogo no Futsal Arena

Bayern M. – César; Nuno [cap.] (1), Litos (2) e Norberto (5); Domingues (2).
Jogaram ainda: Zira (2), Tony (1) e Leandro (1).
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 1-8
Marcha do marcador: 1-0; 1-14


O Bayern voltou a cumprir com distinção o que se lhe pedia. Perante o ultimo classificado não vacilou. É verdade que sofreu primeiro, num livre em que a barreira abriu mas depois tomou totalmente conta do jogo e chegou a números muito difíceis de repetir.

Atenção que o adversário não é assim tão mau como os números poderão fazer crer. Na realidade até tem dois elementos perigosos na frente e não fosse também pela noite inspirada de César e a equipa amarela não se teria ficado somente pela marcação de um golo. A verdade é que o Bayern está a jogar muito bem. Destaca-se por exemplo a qualidade de Zira a armar o jogo, o que permite soltar Norberto para locais mais perto da área, mas todos os jogadores estão a carburar. Cada um sabe o seu papel e entrega-se a 100% ao mesmo, o que no final faz sobressair a “equipa” e não só as individualidades.

Com a primeira volta terminada, o Bayern lidera com 5 pontos de avanço. Será muito difícil repetir esta primeira volta, até porque o adversário já olha o Bayern com outros olhos, mas quem sabe se não se pode até melhorar?!?!?




Reportagem Masterfoot:

Bayern Monchique goleou a Ascenção FC por 1-14 e chegou à fabulosa marca dos 60 golos em apenas nove jornadas.

A Ascenção sabia que ia encontrar uma equipa fortíssima nesta jornada e até começou melhor, logo aos dois minutos, Carlos Moreira regressou cheio de energia e deu vantagem aos "canarinhos" através de um livre a nove metros da baliza. O Bayern Monchique demorou a assimilar os processos habituais e via a Ascenção, destemida, voltar a semear perigo junto à área de César Silva. Mister Tozé não se cansava de dar indicações e viu em poucos minutos a sua equipa aplicar a famosa remontada. Pedro Domingues igualou o marcador após uma excelente jogada coletiva e Litos virou por completo através de uma grande penalidade. A Ascenção começava a sentir dificuldades para ombrear com a experiente equipa "bávara", Bruno Teixeira voltava depois dos magníficos seis golos a meio da semana e sozinho, contra o mundo, quase voltava a dar uma alegria à turma da casa. Mas aos 11 minutos, Norberto Sousa marcou presença e abriu o livro para mais uma exibição apaixonante! César Silva mostrava-se intransponível entre os postes do Bayern e via a sua equipa catapultar para uma goleada espetacular. Até ao intervalo, o Bayern chegou a um volumoso 1-8, com golos de Norberto, Hélder Costa, Nuno Silva e Leandro Massada.

No segundo tempo, a Ascenção tentou reagir, mostrou o seu ponto forte (contra-ataque) mas César Silva voltava a fechar os caminhos para o golo. O Bayern Monchique achou importante carregar no acelerador e aos 24 minutos, Norberto Sousa apontou mais um golo e consequente "hat-trick". O jogo estava resolvido mas a equipa "canarinha" demonstrou atitude perante uma das melhores equipas do campeonato, tentou visar a baliza de César mas o camisola 80 estava em grande plano. O Bayern Monchique continuou a sua toada ofensiva e até ao final da partida conseguiu elevar a contagem para um histórico 1-14. Norberto completou a sua "manita", Hélder Costa e Pedro Domingues "bisaram" e Tony fechou a contagem perto do término do encontro.

Caminhada deslumbrante. A turma de Mister Tozé continua a espalhar magia no Futsal Arena e nesta jornada voltou a conquistar mais três pontos sem contestação. Destaque mais uma vez para o inevitável Norberto Sousa, que apontou cinco golos e disparou na frente da lista dos melhores marcadores (22 golos!).


A Estrela

Helder “Zira” Costa – nota 8

Cada vez mais integrado na equipa e fisicamente mais apto, voltou a demonstrar a sua qualidade com mais 2 golos e 5 assistências.


Os outros bávaros

Nuno, Litos, Domingues, Tony e Leandro – 7
Cesar e Norberto – 8

Sem comentários: