quinta-feira, 29 de maio de 2014

Nona vitória seguida


Depois de começar com um empate o Bayern já leva nove vitórias e parece imparável…

No começo da segunda volta o Bayern aproveitou para rectificar o único resultado em que não tinha ganho os três pontos. Fê-lo com grande à vontade e distinção, goleando o Real Madride por 9-1. Embora com diferença nos critérios de arbitragem, em prejuízo dos “madrilenos”, a verdade é que este Real “nunca” conseguiria fazer frente a este Bayern.


2ª Super Liga Masterfoot (10ª jornada)
19 de Maio de 2014, 21,30 horas

Bayern Monchique, 9
Real Madride CF, 1

Jogo no Futsal Arena

Bayern M. – César; Zira (3), Litos (1) e Pedro (1);Norberto (3).
Jogaram ainda: Domingues, Taboada, Nuno [cap.] (1) e Leandro.
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Pedro (amarelo)

Ao intervalo: 4-1
Marcha do marcador: 4-0; 4-1; 9-1


Com um plantel fortíssimo, os bávaros atravessam actualmente bom momento de forma. Este foi mais um jogo em que todos estiveram bem, embora de forma mais particular, Cesar não tenha tido grande trabalho e se notasse que Taboada se agarrou à bola mais do que o necessário. Ainda assim todos estiveram num bom nível geral e o Bayern voltou a entrar fortíssimo, não deixando o adversário respirar.

Aos 5 minutos já Paquete na baliza do Real tinha encaixado 4 golos, sem que pudesse ter feito algo para os evitar e a sua equipa já estava fora da discussão do resultado. 

Depois dessa entrada “a matar” o jogo “acalmou”. O Real ainda reduziu de livre mas foi apenas um golo de honra. 

Na segunda parte voltou a dar só Bayern, até porque os adversários foram-se enervando e perdendo discernimento com algumas decisões mal ajuizadas pelos árbitros da partida.

O Bayern segue na liderança com 5 pontos de vantagem sobre o Estiva Futsal e 6 sobre os campeões da Brigada do Fojo…


Reportagem MasterFoot:

“O Bayern Monchique retificou o empate da primeira volta frente ao Real Madride CF e goleou por 9-1. Norberto Sousa continua de pé quente, culminou a sua exibição com um "hat-trick" e vai disparado na frente dos melhores marcadores com 27 golos.

Este era um dos jogos grandes da jornada, frente a frente duas grandes equipas que prometiam fazer tudo para conquistar os três pontos. O Bayern Monchique assimilou de forma eficaz todos os processos ofensivos e nos primeiros 6 minutos colocou o marcador num fantástico 4-0. O Real Madride CF entrou algo apático, a cometer muitos erros defensivos e a turma "bávara" colocou-se na frente do marcador. Norberto Sousa abriu o livro, Hélder Costa encostou a passe de Pedro Sousa, Litos aumentou depois de um canto bem marcado por Norberto e Pedro Sousa aproveitou novo erro para fazer o quarto. O Real Madride CF acordou à passagem dos 10 minutos mas só a quatro do intervalo conseguiu reduzir o marcador, Mister Carlos Ferreira afastou Dani da zona que mais gosta e deu-se bem com a escolha: Tiago Rodrigues bateu com confiança e reduziu o marcador para 4-1.

O Real Madride CF tinha de entrar forte para tentar contrariar a veia do Bayern, mas o certo é que logo no primeiro minuto do segundo tempo, Hélder Costa voltou a demonstrar toda a sua qualidade ao assinar um bom golo depois de fabricar uma excelente jogada individual (5-1). Marco Natal era um dos mais inconformados na turma "madrilena", tentou o remate de longe mas César Silva mostrava segurança. O Bayern era eficaz no ataque e até ao apito final, conseguiu festejar mais quatro vezes: Norberto fez o 6-1 de grande penalidade, Hélder Costa fez o seu "hat-trick", Norberto voltou a responder com uma excelente iniciativa individual fazendo deste modo também o seu "hat-trick" e Nuno Silva fechou a contagem mesmo em cima do apito final (9-1).

Imperial! A formação do Bayern Monchique continua a apresentar um futsal autoritário e tem cada vez mais as portas abertas para a conquista do título. Hélder Costa e Norberto Sousa foram uns autênticos quebra-cabeças para os "madrilenos" ao assinaram três golos cada.”





A Estrela

Helder “Zira” Costa – nota 8

É um senhor jogador. Apesar de só ter estado em metade dos jogos disputados já é o segundo melhor marcador e melhor assistente da equipa, em ambos os casos apenas atrás de Norberto. Sempre em nível alto, empresta a equipa experiência, qualidade na posse de bola, mudanças de velocidade e ritmo e ainda poder de fogo.



Os outros bávaros

Cesar e Taboada – 6
Litos, Domingues, Nuno e Leandro – 7

Pedro e Norberto – 8

Sem comentários: