quarta-feira, 4 de junho de 2014

Bayern no Mundial


Na realidade não é o Mundial, mas sim um "Mundialito" e não será exactamente o Bayern Monchique, mas sim a seleção inglesa, aquela que nos calhou em sorteio.
Vamos ter históricos jogadores ingleses em ação, tais como o capitão Nuno Ferdinand ou o box-to-box Tony Lampard, entre muitos outros...

Já perceberam que é um novo torneio, cujo mote é o mundial de futebol.
Inglaterra estará num grupo "fortíssimo", com Brasil, Holanda e... Grécia, o nosso adversário já no próximo domingo.
No total serão 16 seleções a competir elo grande troféu, durante 6 domingos, terminando sensivelmente por alturas da final do Mundial de Futebol no Brasil.

Para o Bayern é uma oportunidade de rodar mais o plantel, principalmente os menos utilizados, já que a grande prioridade continuará a ser a conquista da "2ª SuperLiga Masterfoot", que se disputa às segundas.
 
---------------

Com o aproximar do fim da época e com o fecho recente de algumas competições em que participamos, convém fazer uma resenha final sobre as mesmas...


Na Liga FutsalSport ficamos pelo 4º lugar, o que não me parece mal dadas as condições e o estado cada vez mais degradado do ambiente em torno da mesma.

Norberto foi considerado o "Bávaro de Ouro" da competição, ele que acabou por ser o melhor marcador da equipa e o nono da competição com 18 golos.
Os outros golos dos bávaros foram da autoria de Domingues (13), Litos (11), Hugo (10), Leandro (8), Brito, Canhão e Taboada (7), Pedro e Tony (5), Nuno (4), Serginho e Cadu (1).

Domingues foi o "Bávaro de Prata", ele que foi o jogador com mais assistências da equipa, com 17!
Seguiram-se Norberto (12), Tony (10), Taboada e Leandro (7), Litos (6), Nuno (5), Brito (4), Hugo (3), Daniel e Canhão (2), Serginho e Pedro (1).

Norberto recolheu 8 nomeações de MVP, Domingues 4. Depois aparecem Brito (3 em apenas 5 jogos), Leandro e Tony 2. Pedro, Canhão, Litos, Taboada, Cesar, Daniel e Hugo foram os outros nomeados.

Tony esteve presente em 24 dos 26 jogos. Domingues e Hugo em 21, Nuno em 20, Daniel 19, Cesar 18, etc...

Litos foi o "Bávaro de Bronze"!



Também na Taça FutsalSport não fomos brilhantes, quedando-nos pelas meias finais.
Numa competição em que fizemos apenas três jogos, empatando, ganhando e por fim perdendo, não é fácil tirar grandes ilações.

Escolhemos Daniel para o Ouro, muito à custa da grande exibição na primeira eliminatória com o Sra. Hora.
Taboada para Prata devido à regularidade e Nuno para Bronze, essencialmente pelo destaque no jogo da meia final.



Por ultimo participamos no "III Torneio do Grupo de Jovens do Padrão", uma espécie de "maratona" que havíamos vencido no ano transato.

Esta foi a 50ª competição em que entramos. Por um lado um marco histórico na vida desta equipa que completará este ano, 10 anos de existência. Por outro lado, foi um verdadeiro "abre-olhos" já que o resultado foi vergonhoso e nada condizente com os nossos pergaminhos, mostrando que alguns jogadores tem de dar mais, muito mais!!!
Obviamente não tínhamos obrigação de vencer novamente o torneio. Não somos muito mais que uma equipa amadora, mas numa competição em que as equipas não tem um pingo de organização, sendo muito delas agrupadas à pressa, quase nos fazendo parecer profissionais e onde o próprio nível futsalistico(?) é no geral baixo, custa a acreditar que não tenhamos ganho um único jogo. Na realidade empatamos um e perdemos quatro!!!!

Enfim, uma vergonha da qual nos devemos lembrar sempre...

Como a tradição ainda vale algo, elegemos na mesma os melhores... ou se calhar apenas os menos maus:
Max que se estreou pelo Bayern na baliza foi sem duvida o "Bávaro de Ouro". Não deixa de ser curioso e sintomático que numa competição em que perdemos quase todos os jogos, o melhor seja o guarda redes, mas Max mostrou que tem qualidade e que poderemos contar com ele no futuro.
O resto foi claramente "insuficiente", mas a seguir lá aparece Tony como "Bávaro de Prata" e Cadu como "Bávaro de Bronze".
A Daniel que se estreou no comando técnico... só faltou chorar...

Sem comentários: