sexta-feira, 20 de junho de 2014

Mais perto da taça

Faltam duas finais

Esperava-se uma espécie de final antecipada, mas o Bayern manteve-se consistente e eliminou de forma convincente o respeitável “A2E”.
Nestes quartos finais, outros fortes candidatos ficaram pelo caminho, tais como Real Madride e Estiva Futsal (que até fez falta de comparência!!). Para as meias, cujo sorteio ainda será realizado, avançam Bayern e Brigada do Fojo, mas também Compact Records e Confiança Agências Funerárias que também quererão ter uma palavra a dizer.



Taça Masterfoot (Quartos Final)
16 de Junho de 2014, 22,30 horas

Bayern Monchique, 7
A2E, 1

Jogo no Futsal Arena (Perafita)

Bayern M. – César; Domingues (1), Zira e Pedro [cap.] (4); Leandro (1).
Jogaram ainda: Norberto, Taboada (1) e Brito (1).
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 1-0
Marcha do marcador: 3-0; 3-1; 7-1


Como não tive oportunidade de observar o jogo, deixo a “crónica” do mesmo para a Masterfoot, mais abaixo. Vou antes apontar algumas curiosidades, do universo bávaro, à volta do jogo.

Desde logo dizer que este foi o 50º jogo da época 2013/14. Mais um jogo e igualamos a marca (record) de 2005/06. Serão 51 jogos, divididos por 7 competições tal e qual como em 2006. A diferença é que esta época ainda está longe do fim. Temos previsto pelo menos mais 8 jogos (11 se chegarmos às finais), o que pulverizará a marca estabelecida há oito anos atrás.
Nada mau para uma equipa amadora… mas isto (pode) deixa(r) marcas e só é possível quando existe um plantel “vasto”. É claro que uns jogam mais vezes, outros menos, mas todos têm o seu papel e todos são importantes. Enquanto todos compreenderem isso, continuaremos a ter sucesso.
O mais difícil é gerir pessoas de forma equilibrada e justa, mas penso que se tem conseguido. São já 24 os atletas que participaram em pelo menos uma partida nesta época. E o Arnaldo ainda nem jogou, ao passo que seis desses atletas foram estreias no Bayern.


Em segundo lugar de destaque, coloco o golo de Domingues, o primeiro desta partida. E porquê?
Fácil! Este foi o golo 155 de Domingues, igualando Arnaldo como segundo melhor marcador da história bávara. Precisou quase do dobro dos jogos para o fazer, mas as 155 "batatas" já lá estão!
Arnaldo, é motivação suficiente para voltares?!?!?


Em terceiro lugar, os irmãos Sousa. É conhecimento geral a importância que ambos têm e a sua preponderância na qualidade de jogo da equipa.

Além de Tony, Domingues, Nuno, Canhão e Arnaldo (os mais antigos da equipa), são os manos Sousa aqueles que tem mais jogos pelo Bayern (ainda há Cadu acima deles). Norberto estreou-se em Dezembro de 2005, ao passo que Pedro entrou em Junho de 2006, imediatamente após o primeiro título de campeão do Bayern. Embora de forma sempre intermitente, ambos nunca mais largaram a equipa. Umas vezes por causa de trabalho e outras devido à actividade desportiva federada, a verdade é que ambos estiveram presentes sempre que lhes foi possível.

Curiosamente ambos têm actualmente 142 jogos de tigre ao peito, sendo que em apenas 68 desses jogos partilharam a quadra. Norberto foi 3 vezes capitão, ao passo que só neste ultimo jogo é que o Pedro teve a honra de assumir essa responsabilidade.

Ficam os registos de cada um:

Norberto
142 jogos (115 como titular), 133 golos, 173 assistências; 21 amarelos e 7 vermelhos; 66 vezes melhor em campo com média de 6,98 pontos por jogo.
29 Competições
13 Bávaros de Ouro, 3 de Prata
3 Campeonatos, 1 Taça
1 Troféu Melhor Marcador

Pedro
142 jogos (120 como titular), 285 golos, 137 assistências; 13 amarelos e 3 vermelhos; 53 vezes melhor em campo com média de 7,21 pontos por jogo.
29 Competições
13 Bávaros de Ouro, 2 de Prata, 3 de Bronze
5 Campeonatos, 2 Taças, 1 Super Taça
5 Troféus Melhor Marcador

E é isso…



Reportagem Masterfoot:

“Bayern Monchique voltou a brilhar. Os pupilos de Mister António Ribeiro venceram os aguerridos A2E por 7-1 e seguiram em frente na Taça MasterFoot.

A maior novidade do "cinco" dos "bávaros" prendia-se com Norberto Sousa como suplente. Estratégia ou não, o certo é que a equipa consegue sempre encontrar soluções para os "problemas"... Do outro lado, a tarefa não se adivinhava fácil, desde logo à partida com Gonçalo Lobo a ser obrigado a calçar as luvas! O A2E mostrou fibra nos primeiros minutos, mas o Bayern mostrou-se uma equipa pragmática e inaugurou o marcador logo aos quatro minutos por intermédio de Pedro Domingues. Francisco Lobo saltou do banco pouco depois para dar mais qualidade à turma de Eventos, mas o Bayern Monchique continuava tranquilo e criava perigo com mais frequência. Destaque para os instantes finais do primeiro tempo em que o A2E poderia ter chegado à igualdade. Depois de um livre bem estudado, Hélder Costa encheu o pé e atirou fortíssimo muito perto do ferro da baliza de César Silva.

O segundo tempo foi jogado com grande intensidade! O A2E tentava não tremer, até esteve perto da igualdade por intermédio de Lourenço mas foi dos pés do mágico Pedro Sousa que o marcador disparou. Em apenas dois minutos, o ala "bávaro" apontou dois golos de belo efeito, com destaque para o 3-0. Um toque sensacional que deixou Gonçalo Lobo completamente pregado ao terreno... O A2E não baixou os braços e ainda reduziu no minuto seguinte, erro defensivo cometido de forma infantil e Xico Lobo agradeceu, reduzindo para 3-1. Lourenço Soveral ainda esteve perto de novo golo mas a qualidade de Pedro Sousa teimava em voltar a surpreender... Conduziu o esférico com classe e fez sem oposição o 5-1, já depois de Leandro Massada ter feito também o gosto ao pé. O A2E voltava a tentar, Hélder Costa e Xico Lobo eram dos mais inconformados mas a defesa do Bayern aparecia quase sempre no caminho da bola. Até ao apito para o final, o Bayern ainda conseguiu mais dois golos. Pedro voltava a estar no centro das atenções, ofereceu o tento a António Taboada e ele próprio fixou o marcador num volumoso 7-1.

Bayern Monchique continua a causar furor... A turma de Mister Tozé não quebra e é uma séria candidata a arrebatar a maioria dos troféus da SuperLiga. Pedro Sousa voltou a estar ligado à corrente e culminou a sua exibição com um "poker" de suster a respiração.”



A Estrela

Pedro Sousa – nota 8

Quatro golos e uma assistência não deixam espaço para duvidas.


Os outros bávaros

Brito – 6
César, Domingues, Leandro, Norberto e Taboada – 7
Zira – 8

Nuno – 9

Sem comentários: