sábado, 7 de junho de 2014

Bayern tremeu um pouco ali a meio…


…mas continua compacto na frente do campeonato


Vitória esperada dos bávaros, embora com dificuldades acrescidas em relação ao jogo da primeira volta. A derrota do Estiva nesta jornada deixa o Bayern com 6 pontos de avanço sobre o segundo… que é agora o campeão Brigada do Fojo e próximo adversário dos bávaros.


2ª Super Liga Masterfoot (11ª jornada)
2 de Junho de 2014, 21,30 horas

Compact Records, 4
Bayern Monchique, 7

Jogo no Futsal Arena

Bayern M. – César; Litos (2) e Zira (1) e Pedro (1) e Norberto (2).
Jogaram ainda: Taboada, Brito (1), Domingues e Nuno [cap.].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 3-3
Marcha do marcador: 0-3; 3-3; 3-5; 4-5; 4-7


À semelhança da jornada anterior o Bayern entrou com tudo e aos cinco minutos já tinha o jogo resolvido. Engano! Não foi bem assim. É verdade que entramos a 100 à hora mas depois tirou-se o pé do pedal e permitimos que o adversário voltasse ao jogo. A “segunda equipa” não entrou bem no jogo. Com uma boa vantagem bastaria gerir e capitalizar em mais um ou dois golos, mas tal não aconteceu.

Só na segunda parte, com mais uma entrada de rompante é que se voltou à vantagem. Dominique voltou a reduzir a diferença para um golo mas o Bayern já não facilitou mais e acabou por vencer por 3 golos de vantagem.


O filme dos golos do Bayern

3m     0-1     Pedro viaja da esquerda para a direita onde faz um passe tenso e cruzado. Litos completa ao segundo poste.

4m     0-2     Pedro rouba a bola e parte para o ataque. À saída do guardião toca para Norberto marcar.
5m     0-3     Pedro isola Norberto e este bate novamente o guardião contrário.


21m   3-4     Norberto faz um volley para Pedro e este de primeira assiste Zira do lado contrário, a marcar de carrinho.

22m   3-5     Norberto no passe e Pedro a marcar.

31m   4-6     Remate de pedro na zona central que o guardião defende. Sobra para Brito do lado esquerdo e este de bico mete a bola no poste mais distante.

34m   4-7     Passe de Taboada por cima de toda a gente e Litos a correr, deixa a bola bater e remata.



Reportagem da Masterfoot:

“Bayern Monchique soma e segue neste campeonato, vencendo nesta ronda os Compact Records por 4-7.

Os "Bárbaros" continuam a encantar nos campeonatos da MasterFoot. Até ao momento só o Real Madride teve a proeza de "roubar" dois pontos a esta equipa na primeira jornada, desde aí o Bayern só ganhou, somou nesta ronda a décima vitória consecutiva. No terceiro jogo da noite os Compact Records tinham pela frente um osso demasiado duro de roer e aos 5 minutos de jogo já perdia por 0-3! O Bayern abriu a contagem no marcador cedo demais com golos de Litos, e bis de Norberto e depois colocou a equipa em piloto automático...Os Compact Records colocou um jovem em campo, Dominique Almeida e rapidamente mostrou serviço reduzindo o marcador em 1-3. O Bayern deixou o adversário jogar, e pouco depois voltou a ser surpreendido, Ricardo Marques na recarga fez o 2-3. No Futsal vantagem de 3 golos não é nada e os Compact Records saíram para o intervalo com o empate a 3 bolas, Carlos Mesquita no último minuto do primeiro tempo empatou o jogo.

No segundo tempo o Bayern entrou forte, construíram uma jogada típica, Taboada ao segundo poste encostou para o quarto golo do Bayern Monchique, parecia fácil. Pouco depois mais uma belíssima jogada dos manos Sousa, com Pedro Sousa e encostar para mais um golo da sua equipa. Os Compact Records voltaram a reduzir o marcador, boa jogada colectiva e Dominique bisou na partida. Já com apenas 10 minutos para jogar o Bayern dilatou a vantagem, Mário estreou-se no campeonato com um golo e Litos fixou a contagem no marcador em 4-7.

A tal equipa de outra galáxia voltou a brilhar nesta ronda com um Futsal impressionante, travar Norberto começa a ser a ser o novo desafio para todas as equipas, mas nesta equipa tem mais qualidade, Litos tem sido um pilar defensivo, Pedro Sousa mais um quebra-cabeças, enfim uma equipa recheada de qualidade, que até se dá um luxo de deixar o Presidente de fora, o grande maestro Tony. Os "maiata" não entraram bem no jogo, com Dominique em campo o jogo equilibrou mas do outro lado teve um super Bayern.”






A Estrela

Pedro Sousa – nota 8

Inversão de papeis. O homem dos passes mágicos virou goleador e o habitual goleador é agora quem serve os companheiros, principalmente o irmão que ambiciona o titulo de melhor marcador da Liga. Foi assim no segundo e terceiro golos, com Pedro a servir Norberto para este bisar, mas foi também assim noutros 3 golos. No total Pedro fez 5 assistências e ainda marcou o seu golito.
Tivesse se agarrado menos à bola nalgumas situações e teria nota 9…


Os outros bávaros

César, Taboada, Brito, Domingues e Nuno – 6
Litos, Zira e Norberto – 7

1 comentário:

Tony Silva disse...

Já tenho muito anos de casa...